Olá...
Bem, vi um cara aqui no fórum que pediu para alguém que já tivesse mexido com VPS fazer um tutorial dando uma ideia, então irei ensinar oque aprendi e acabou dando certo...
heuheueh, vamos lá..
1º - Escolha uma empresa que forneça VPS a sua escolha..
(Sempre usei para ligar servidores ou coisas do tipo o UniverseHost, na minha opinião e um dos melhores... Caso você escolha o Universe, terá esta aba própria para games, caso seja outro fornecedor procure os VPS's SEMI-DEDICADOS)
- Cloud para games:
- VPS Semi-Dedicado:
- Um vps com 512 de ram será mais barato e é uma boa opção para começar...
2º Opções na hora da compra?
(Então, pelo oque eu ja mexi com VPS, me familiarizei com o Windows 2003, pois tem menos bugs e não da tanto lag no VPS com o Server ligado... (Escolhi 64bytes pois alguns programas não funfam no 32...)
- Escolha adicional:
3º Com o tempo, você irá receber na sua conta do Universe (ou do seu fornecedor de VPS) um IP, um USUÁRIO e uma SENHA... Você irá procurar no windows o programa "Conexão a uma área de trabalho remota..."
- Conexão a uma Área de Trabalho...:
4º Após você abrir o programa, você irá digitar o IP no lugar a seguir:
- Conectando pelo IP:
5º Irá abrir uma nova janela com um painel de login pedindo usuário e senha, você digita o que o fornecedor lhe enviou... E pronto você está no seu VPS!!
(NÃO POSSO MOSTRAR A CONTINUAÇÃO DE COMO E DENTRO DO VPS POIS NÃO ESTOU COM NENHUM ATIVO...)
Bem, escolhi alguns pontos a mais para poder lhe ajudar tambem...
- Caso você tenha uma dúvida a respeito do seu fornecedor, procure no google se ele e bom, tem vários tópicos em diferentes fóruns falando a respeito das diversas empresas...
- Em quanto tempo tenho acesso do meu host depois que paguei?
Bem, isso depende da empresa e do modo de pagamento...
Quando eu fiz a compra, eu emiti um boleto, paguei em lotérica e depois tirei uma foto do comprovante e enviei em um ticket para a empresa, após eles confirmarem leva de 2 á 12 horas para você ter acesso ao VPS...
- O que é ticket?
É um tipo de sistema que você envia perguntas ou textos para as empresas de VPS (se não me engano todas elas tem...) E você pode escolher a área, geralmente são: Financeiro, Vendas e Suporte Técnico... (recomendo que antes da aquisição do VPS crie uma conta no site da empresa de sua escolha e faça várias perguntas até ficar sem muitas dúvidas...
- Todas empresas (BOAS) tem um bom atendimento online que respondam todas suas dúvidas... (Tambem recomendo antes de comprar um VPS, converçar com um atendendte online...)
Bem, isso é oque eu aprendi, espero que tenha ajudado alguém e vlw!!