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Aldeia RPG
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Visualização de itens em mapa 1.0v

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Visualização de itens em mapa 1.0v Empty Visualização de itens em mapa 1.0v

Mensagem por magleo Sáb Jul 05, 2014 2:51 pm

Olá galerinha olha eu ai vou começa a posta sistema simples e outro não tão simples vou ajuda essa galera que ta fazendo seus projetos, sou da Equipe Punk Games!!, Vamos ao Sistema Wink


Bom o Sistema ele irá Identificar os itens no mapa e irá mostrar seu Nomes!!


Lado do Cliente Wink


Vá em ModText e no final da Mod Adicione essa Nova Sub..

Código:
Public Sub DrawMapaItem(ByVal ItemNum As Long)
Dim TextX As Long
Dim TextY As Long
Dim Color As Long
Dim Nome As String

    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

    ' Verificando se existem itens no mapa !!
    If ItemNum > 0 Then

        Select Case Item(MapItem(ItemNum).num).Rarity
            Case 0 'Sem raridade
                Color = QBColor(White)
            Case 1
                Color = QBColor(DarkGrey)
            Case 2
                Color = QBColor(Cyan)
            Case 3
                Color = QBColor(BrightGreen)
            Case 4
                Color = QBColor(Yellow)
        End Select

    Else
        Exit Sub ' Verificação sem sucesso!!
    End If

    Nome = Trim$(Item(MapItem(ItemNum).num).Name)
    ' Calcular coordenadas
    TextX = ConvertMapX(MapItem(ItemNum).x * PIC_X) + (PIC_X \ 2) - getWidth(TexthDC, (Trim$(Nome)))
    If MapItem(ItemNum).num < 1 Or MapItem(ItemNum).num > NumItems Then
        TextY = ConvertMapY(MapItem(ItemNum).y * PIC_Y)
    Else
        ' Determinação do texto
        TextY = ConvertMapY(MapItem(ItemNum).y * PIC_Y) - (DDSD_Item(MapItem(ItemNum).num).lHeight / 4) + 16
    End If

    ' Execução dos textos
    Call DrawText(TexthDC, TextX, TextY, Nome, Color)
    
    ' Error handlerr
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "DrawMapaItem", "modText", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub
End Sub

Pronto agora vá em ModDirectDraw7 e Procure por 
Código:
For i = 1 To Action_HighIndex


Pronto agora acima desse Codigo Adicione esse aqui!!

Código:
'Draw Mapitem
    For i = 1 To MAX_MAP_ITEMS
        If MapItem(i).num > 0 Then
            Call DrawMapaItem(i)
        End If
    Next

Visualização de itens em mapa 1.0v T5j402

Pronto Fim do Sistema User ele em seu Projeto e sem duvida isso será uma novidade Wink
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Visualização de itens em mapa 1.0v Empty Re: Visualização de itens em mapa 1.0v

Mensagem por iJackboy Sáb Jul 05, 2014 5:33 pm

Boa ;D Apesar que acho melhor pegar o item e ver para não poluir o mapa XD
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Visualização de itens em mapa 1.0v Empty Re: Visualização de itens em mapa 1.0v

Mensagem por magleo Dom Jul 06, 2014 1:09 am

entendo vou criar outro sistema que deixa esse ai completo :)
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Visualização de itens em mapa 1.0v Empty Re: Visualização de itens em mapa 1.0v

Mensagem por Grilox Ter Jul 08, 2014 9:53 am

Bom pra não poluir o mapa você pode Trocar esse
Código:
'Draw Mapitem
    For i = 1 To MAX_MAP_ITEMS
        If MapItem(i).num > 0 Then
            Call DrawMapaItem(i)
        End If
    Next

Por Esse:
Código:
'Draw Mapitem
For i = 1 To MAX_MAP_ITEMS
        If MapItem(i).num > 0 Then
            If CurX = MapItem(i).x And CurY = MapItem(i).y Then
                Call DrawMapaItem(i)
            End If
        End If
    Next

A idéia é aparecer o nome apenas com o mouse em cima do Item.
(Não testei isso ainda)


Última edição por Grilox em Ter Jul 08, 2014 2:56 pm, editado 1 vez(es)

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Visualização de itens em mapa 1.0v Empty Re: Visualização de itens em mapa 1.0v

Mensagem por monkey d.dragon Ter Jul 08, 2014 2:20 pm

Grilox escreveu:Bom pra não poluir o mapa você pode Trocar esse
Código:
'Draw Mapitem
    For i = 1 To MAX_MAP_ITEMS
        If MapItem(i).num > 0 Then
            Call DrawMapaItem(i)
        End If
    Next

Por Esse:
Código:
'Draw Mapitem
For i = 1 To MAX_MAP_ITEMS
        If MapItem(i).num > 0 Then
            If CurX = MapItem(i).x And CurY = MapItem(i).y Then
                Call DrawPlayerName(i)
            End If
        End If
    Next

A idéia é aparecer o nome apenas com o mouse em cima do Item.
(Não testei isso ainda)

Eu adorei essa ideia de aparece o nome só quando coloca o Mouse em cima , porem nao pego :/

monkey d.dragon
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Visualização de itens em mapa 1.0v Empty Re: Visualização de itens em mapa 1.0v

Mensagem por Dooolly Ter Jul 08, 2014 2:35 pm

monkey d.dragon escreveu:
Grilox escreveu:Bom pra não poluir o mapa você pode Trocar esse
Código:
'Draw Mapitem
    For i = 1 To MAX_MAP_ITEMS
        If MapItem(i).num > 0 Then
            Call DrawMapaItem(i)
        End If
    Next

Por Esse:
Código:
'Draw Mapitem
For i = 1 To MAX_MAP_ITEMS
        If MapItem(i).num > 0 Then
            If CurX = MapItem(i).x And CurY = MapItem(i).y Then
                Call DrawPlayerName(i)
            End If
        End If
    Next

A idéia é aparecer o nome apenas com o mouse em cima do Item.
(Não testei isso ainda)

Eu adorei essa ideia de aparece o nome só quando coloca o Mouse em cima , porem nao pego :/

ñ pegou pq em vez d ele por DrawMapaItem, ele colocou DrawPlayerName O.o, mas o codigo está certo.
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Visualização de itens em mapa 1.0v Empty Re: Visualização de itens em mapa 1.0v

Mensagem por Grilox Ter Jul 08, 2014 2:57 pm

Editado, vlw DooOooOlly kkk

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Visualização de itens em mapa 1.0v Empty Re: Visualização de itens em mapa 1.0v

Mensagem por Pablo Kawan Qui Jul 10, 2014 2:38 am

Dolly n sei se é pedir muito, mas você pode transformar isso pra aquela sua engine ? que Apocalypse pq ta dando uns erros no x e y

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Visualização de itens em mapa 1.0v Empty Re: Visualização de itens em mapa 1.0v

Mensagem por magleo Ter Jul 15, 2014 6:54 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bom vou melhorar esse sistema Wink
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Visualização de itens em mapa 1.0v Empty Re: Visualização de itens em mapa 1.0v

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