Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Hino nacional, você sabe cantar?
5 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Você sabe cantar o hino nacional?
Hino nacional, você sabe cantar?
Como todos sabem, nós não somos um povo patriota , exceto na hora do jogo do brasil ou em época de copa do mundo, mas você sabe cantar o hino? o que significa? bate palmas depois que canta?
O que é?
É um dos quatro símbolos oficiais da República Federativa do Brasil.
Como surgiu?
O Hino Nacional Brasileiro foi composto em 1822, por Francisco Manuel da Silva, chamada inicialmente de "Marcha Triunfal" para comemorar a Independência do país.
Como cantar o Hino?
1. Com a mão direita sobre o peito e braço esquerdo ao longo do corpo,
2. Com ambos os braços ao longo do corpo,
3. Com o braço direito esticado e erguido na altura dos ombros com a mão voltada para a Bandeira Nacional.
4. Há ainda outra posição, mas essa é dirigida aos militares, que devem ficar em continência.
E a parte mais importante deste tópico: após cantar o hino não se deve bater palmas, é falta de educação!.
Qual a finalidade deste tópico?
Agora que de uma hora pra outra viramos patriotas, queria mostrar a essas pessoas, pelo menos, como se canta um dos mais importantes símbolos do nosso país.
O que é?
É um dos quatro símbolos oficiais da República Federativa do Brasil.
Como surgiu?
O Hino Nacional Brasileiro foi composto em 1822, por Francisco Manuel da Silva, chamada inicialmente de "Marcha Triunfal" para comemorar a Independência do país.
Como cantar o Hino?
1. Com a mão direita sobre o peito e braço esquerdo ao longo do corpo,
2. Com ambos os braços ao longo do corpo,
3. Com o braço direito esticado e erguido na altura dos ombros com a mão voltada para a Bandeira Nacional.
4. Há ainda outra posição, mas essa é dirigida aos militares, que devem ficar em continência.
E a parte mais importante deste tópico: após cantar o hino não se deve bater palmas, é falta de educação!.
Qual a finalidade deste tópico?
Agora que de uma hora pra outra viramos patriotas, queria mostrar a essas pessoas, pelo menos, como se canta um dos mais importantes símbolos do nosso país.
Re: Hino nacional, você sabe cantar?
Deveria existir uma terceira opção "Canto marromenus" ou então "So Canto a primeira parte"
Voltei nos tempos de escola agora, toda véspera de feriado/dias importantes, geral se reunindo no patio, naquelas filas pra cantar o hino... Pior era quem tinha que ir la pra frente hastear a bandeira.
Antigamente o brasil era mais patriota. Tive livros de escola que traziam ate o hino da bandeira nas capas... hoje em dia a maioria só e brasileiro em dia de jogo do brasil...
Voltei nos tempos de escola agora, toda véspera de feriado/dias importantes, geral se reunindo no patio, naquelas filas pra cantar o hino... Pior era quem tinha que ir la pra frente hastear a bandeira.
Antigamente o brasil era mais patriota. Tive livros de escola que traziam ate o hino da bandeira nas capas... hoje em dia a maioria só e brasileiro em dia de jogo do brasil...
iHawk- Ocasional
Créditos : 15
Sim eu sei cantar, porém não canto, acho até uma falta de educação querer forçar pessoas acima de 13 anos nas escolas cantar o hino, já fui chamado muitas vezes a direção por me negar a cantar o hino da pátria, eu acho que devem cantar o hino da pátria, os patriotas, acho que uma pessoa de 13 para cima tem noção do que acontece com seu país, se a pátria faz algo por seus patriotas.
Concordo com iHawk, de fato, acho que antes o brasil consegui controlar bastante a sociedade, esconder o "Eu não sei de nada" do lula, o povo amava o brasil, não importava se a gente estava com meia pica de pau grosso no cú que o brasil colocou, o povo amava o brasil, mas em uma pequena taxa de pessoas que segue o que a televisão dizia caiu, foi o suficiente para criar uma bola de neve que só vai aumentando, mais e mais pesoas passaram a deixar de ver tv e cagar ainda mais pro brasil, muitos não seguem a mídias sociais, e não vê tv mas também não sabe a mínima ideia do que acontece ao seu redor, no brasil, mas tem pessoas como eu que não seguem, não ver TV e sabe o que acontece, procura se informar, mas procura se informa com informações verdadeiras.
As vezes as pessoas acha que estou errado ao não gritar "GOOOOOOL" quando neymar faz a merda do gol, as pessoas acha que eu deveria aceitar o bolsa família e agradecer ao governo fala que o governo salvou minha vida, acham que eu tenho que aceitar ser um garçom de bar e receber um salário mínimo em quanto a merda do garçom do senado recebe 15 mil, sinceramente...
as pessoas acha que eu não gostaria de gritar "Gooooooooool" pro brasil, acham que eu não queria estar ali cantando o hino do brasil em qualquer ocasião que seja de canta-lo, as pessoas acha que sou anti-patriota, como eu queria poder fazer isso que falei, mas como vou fazer isso, não consigo aceitar o fato de ser patriota por uma pátria que só que me jogar pra baixo, onde seu maior crime contra o governo é ter conhecimento de seus direitos, complicado...
Minha opnião é essa, provável que muitos não iram ler, mas os que lerem agradeço a atenção e essa é minha opnião.
Fiquem com esse vídeo que muito interpretam de forma negativa, mas quem entende do assunto vai conseguir entender, Marlos tenho certeza que entende.
E essa música.(se não me engano já até abafaram o canto dessa música, Gabriel o Pensador).
Bom é isso :)
Concordo com iHawk, de fato, acho que antes o brasil consegui controlar bastante a sociedade, esconder o "Eu não sei de nada" do lula, o povo amava o brasil, não importava se a gente estava com meia pica de pau grosso no cú que o brasil colocou, o povo amava o brasil, mas em uma pequena taxa de pessoas que segue o que a televisão dizia caiu, foi o suficiente para criar uma bola de neve que só vai aumentando, mais e mais pesoas passaram a deixar de ver tv e cagar ainda mais pro brasil, muitos não seguem a mídias sociais, e não vê tv mas também não sabe a mínima ideia do que acontece ao seu redor, no brasil, mas tem pessoas como eu que não seguem, não ver TV e sabe o que acontece, procura se informar, mas procura se informa com informações verdadeiras.
As vezes as pessoas acha que estou errado ao não gritar "GOOOOOOL" quando neymar faz a merda do gol, as pessoas acha que eu deveria aceitar o bolsa família e agradecer ao governo fala que o governo salvou minha vida, acham que eu tenho que aceitar ser um garçom de bar e receber um salário mínimo em quanto a merda do garçom do senado recebe 15 mil, sinceramente...
as pessoas acha que eu não gostaria de gritar "Gooooooooool" pro brasil, acham que eu não queria estar ali cantando o hino do brasil em qualquer ocasião que seja de canta-lo, as pessoas acha que sou anti-patriota, como eu queria poder fazer isso que falei, mas como vou fazer isso, não consigo aceitar o fato de ser patriota por uma pátria que só que me jogar pra baixo, onde seu maior crime contra o governo é ter conhecimento de seus direitos, complicado...
Minha opnião é essa, provável que muitos não iram ler, mas os que lerem agradeço a atenção e essa é minha opnião.
Fiquem com esse vídeo que muito interpretam de forma negativa, mas quem entende do assunto vai conseguir entender, Marlos tenho certeza que entende.
E essa música.(se não me engano já até abafaram o canto dessa música, Gabriel o Pensador).
Bom é isso :)
eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
https://www.emuseudoesporte.com.br/
Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
Link do APP na playstore
Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.
Facebook: /renandesign
E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
ou entre em contato via MP.
Mas você só se torna patriota, praticando patriotismo. Como uma pessoa vai amar a pátria sem conhecê-la? ou melhor, sem saber nem o que é pátria (eu acho que devem cantar o hino da pátria, os patriotas
Acredito que isso não acontece no nosso país, tem pessoas de 20 que não tem noção, quem o diga um jovem de 13.acho que uma pessoa de 13 para cima tem noção do que acontece com seu país
E para finalizar: Renan é justamente isso que o governo quer de você, quanto menos as pessoas forem patriotas, menos amam o seu país, menos irão lutar por ele, não estarão nem ai pra corrupção e é justamente isso que eles querem, que o Brasil seja desprezado, tenha uma imagem negativa internamente. Porque você acha que a mídia se preocupa em jogar só casos de corrupção, assassinatos e coisas ruins? pra que as pessoas tenham a ideia que o Brasil não presta e que só acontece coisas ruins aqui, pra esconder pessoas brilhantes que tem no nosso país e eu tenho milhões de exemplos que fundamentam isso, mas vou abreviar em apenas um deles:
Por quanto tempo na TV você viu um paraplégico usar o exoesqueleto? e por quanto tempo você acha que duraria a transmissão de uma denúncia de um caso de corrupção em que fossem desviados uma quantia até insignificante se comparado ao que foi investido (e não gasto) no projeto do exoesqueleto?
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/06/cientista-reclama-de-tempo-curto-para-mostrar-exoesqueleto-em-abertura.html
Igual ao Dr. Miguel Nicolelis temos pessoas brilhantes no nosso país, mas não há o mínimo interesse da mídia em mostrar isso.
Essa é a ideia, só mostrar coisas ruins. Mas não há corrupção e problemas no nosso país? Sim, existem e muitos, mas dizer que só há isso não é verdade, em que você acha que está fugindo da alienação, quando na verdade está sendo alienado e nem sabe.
Eu conheço o projeto exoesqueleto ele foi mostrado também rápido porém foi, muito abafado.
Eu luto por um país melhor, eu não fico em casa quando não concordo com algo que está acontecendo no país, eu procuro ver o que posso fazer para muda-lo, desde ir aos protesto de algo que não concordo a procurar mais meus direitos e saber se sou submetido a tais coisas que acontece, eu luto por um país melhor, e confesso que ultimamente, meu espirito de querer mudar o país vai diminuindo muito, a cada vez que vou em um protesto e as polícia começa uma guerra tacando gás de efeito moral, e sim, eu estive em um protesto, vi quem começou e quem terminou, as mesmas pessoas que começaram a guerra foram as que terminaram ela, os políciais. É complicado pra mim explicar o que se passa na minha cabeça mas compreendo se não entenderem.
Ir querer mudar o país e ser recebido com gás lacrimogêneo pelas as pessoas que deveriam me defender é complicado meu espirito ficar de pé.
Na tv falam que os vândalos que começam aquela confusão, ao agredir os políciais... uma mentira, pode até ser verdade em alguns protesto, mas não, eles parecem até que tiram nosso direito de protestar, nos bloqueia, cerca a gente, não deixa ninguém sair do circulo, quem quiser sair é agredido, e se eu quiser ir para casa sou agredido, isso que aconteceu no protesto aqui em são gonçalo, ai eu pergunto, eu queria ir pra casa, e fui agredido, eu sou evangélico, vou levar um tapa na cara feito um bandido, e virar o outro rosto para eles baterem no outro, não... isso gera a confusão...
como eu disse, não espero que entendem é complicado entender o que está em minha mente e o que vi, mas é só opniões.
Eu luto por um país melhor, eu não fico em casa quando não concordo com algo que está acontecendo no país, eu procuro ver o que posso fazer para muda-lo, desde ir aos protesto de algo que não concordo a procurar mais meus direitos e saber se sou submetido a tais coisas que acontece, eu luto por um país melhor, e confesso que ultimamente, meu espirito de querer mudar o país vai diminuindo muito, a cada vez que vou em um protesto e as polícia começa uma guerra tacando gás de efeito moral, e sim, eu estive em um protesto, vi quem começou e quem terminou, as mesmas pessoas que começaram a guerra foram as que terminaram ela, os políciais. É complicado pra mim explicar o que se passa na minha cabeça mas compreendo se não entenderem.
Ir querer mudar o país e ser recebido com gás lacrimogêneo pelas as pessoas que deveriam me defender é complicado meu espirito ficar de pé.
Na tv falam que os vândalos que começam aquela confusão, ao agredir os políciais... uma mentira, pode até ser verdade em alguns protesto, mas não, eles parecem até que tiram nosso direito de protestar, nos bloqueia, cerca a gente, não deixa ninguém sair do circulo, quem quiser sair é agredido, e se eu quiser ir para casa sou agredido, isso que aconteceu no protesto aqui em são gonçalo, ai eu pergunto, eu queria ir pra casa, e fui agredido, eu sou evangélico, vou levar um tapa na cara feito um bandido, e virar o outro rosto para eles baterem no outro, não... isso gera a confusão...
como eu disse, não espero que entendem é complicado entender o que está em minha mente e o que vi, mas é só opniões.
Link do APP na playstore
Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.
Ambos os pontos de vista são compreensíveis, porem acho que o valentine tem mais razão nesse caso.
Existem milhares de pessoas que pensam igual a você Renan. Ate eu penso "um pouco" desse jeito. Porem essa "revolta incubada" não muda o rumo atual do Brasil, Como disse mais de uma vez no tópico da copa, Minorias não chegam a lugar algum.
E é exatamente isso disso que o sistema politico atual se alimenta, com mais pessoas cagando e andando pro brasil. Muitos dos votos são jogados na fogueira"Seja o que deus quiser" na maioria das vezes por falta de opção.
E sobre o patriotismo, Sou patriota pelo Brasil território nacional, suas riquezas naturais, culturais e etc. Não pelo Governo do Brasil, que erroneamente se apropriou da imagem do pais, confundindo a visão de muitas pessoas e fazendo muita gente pensar que os dois são as mesma coisa.
@Edit.
Ia falar sobre o Exoesqueleto também mas acabei esquecendo ... kkk.
Pra ser sincero, eu nem vi o cara chutando a bola. Acompanhei a Cerimonia de abertura, Horrível por sinal. e só vim perceber que ele tinha dado o chute depois nas varias coberturas que a Globo reprisou durante o dia. dando a desculpa de que o tempo foi "Culpa da geradora de imagens da Fifa"
Foda-se de quem foi a culpa. Erraram e acabou.
Existem milhares de pessoas que pensam igual a você Renan. Ate eu penso "um pouco" desse jeito. Porem essa "revolta incubada" não muda o rumo atual do Brasil, Como disse mais de uma vez no tópico da copa, Minorias não chegam a lugar algum.
E é exatamente isso disso que o sistema politico atual se alimenta, com mais pessoas cagando e andando pro brasil. Muitos dos votos são jogados na fogueira
E sobre o patriotismo, Sou patriota pelo Brasil território nacional, suas riquezas naturais, culturais e etc. Não pelo Governo do Brasil, que erroneamente se apropriou da imagem do pais, confundindo a visão de muitas pessoas e fazendo muita gente pensar que os dois são as mesma coisa.
@Edit.
Ia falar sobre o Exoesqueleto também mas acabei esquecendo ... kkk.
Pra ser sincero, eu nem vi o cara chutando a bola. Acompanhei a Cerimonia de abertura, Horrível por sinal. e só vim perceber que ele tinha dado o chute depois nas varias coberturas que a Globo reprisou durante o dia. dando a desculpa de que o tempo foi "Culpa da geradora de imagens da Fifa"
Foda-se de quem foi a culpa. Erraram e acabou.
iHawk- Ocasional
Créditos : 15
aheuaheuaheuaheuaheauheau, foi horrível mesmo, mostraram bem rápido, meio que abafaram algo que é foda, você tem razão, acho que com o tempo minha cabeça e meu pensamento melhore em vista da pátria mas acho que só o tempo e minhas pesquisas.
Link do APP na playstore
Não me sinto patriota do Brasil, muito menos um cidadão dele. Apesar de eu morar no Brasil, me sinto mais patriota do país que me trouxe a existir no Brasil do que no próprio país que moro.
Jailson Mendes- Ocasional
Créditos : 19
É disso que eu to falando! essa é a ideia: não gostar do país, não se sentir bem aqui.Lafcy escreveu:Não me sinto patriota do Brasil, muito menos um cidadão dele. Apesar de eu morar no Brasil, me sinto mais patriota do país que me trouxe a existir no Brasil do que no próprio país que moro.
É muito difícil você bater a mão no peito e dizer que tem orgulho do Brasil, temos muitos problemas, mas se você se entregar estará dando o país de bandeja pra eles e é tudo que eles querem, eles são profissionais nisso, vivem disso.
A minoria não muda nada, mais se for aumentando e virar a maioria... ai vence, só que temo é que isso demore anos pra acontecer ou nunca aconteça.
@iHawk
Ótimo ponto de vista em ter na mente a separação entre Brasil e governo, se o governo é sujo, não quer dizer que o país inteiro também seja.
@renan-vieira
Você lutou, todos nos lutamos, mas infelizmente nos estamos perdendo a batalha, mas não a guerra, é uma questão de tempo pra o sentimento de revolta voltar a crescer e a Globo sabe disso, é por isso que ela tem manipulado tanto.
A mentira tem perna curta, a corrupção também. Gastamos de mais nessa copa! foram muitos bilhões e uma hora alguém tem que pagar essa conta, ou não é?
http://www.brasilcontracorrupcao.com/2014/01/brasil-fecha-2013-com-maior-divida.html
Quando os brasileiros começarem a sentir no bolso... ai o sentimento de revolta voltará.
@Edit:
Estamos no país das maravilhas agora nessa época de copa e eu pergunto: quantas vezes você ta ouvindo no período de copa casos de assassinato? problemas na saúde, educação? um número muito pequenos e com certeza não estão mais nas capas dos jornais, esse é o momento que a mídia quer que você seja patriota, pra consumir e fazer com que esse patriotismo vire lucro, depois ela quer que você volte a sentir nojo do país..
Recomendo a leitura desse texto que acabei de ver após digitar a primeira parte do meu comentário (antes do edit)
http://minutopalmeiradosindios.com.br/noticia/2242/2014/06/29/eu-sou-brasileiro-com-muito-orgulho-com-muito-amor
eu sei cantar em parte fico errando algumas frases , esse negocio de não poder bater palmas durante o hino aprendi esses dias , minha mãe que me contou isso .
- FAZER ETEC DESENVOLVIMENTO EM SISTEMA ||||||||||
- CRIAR UM APLICATIVO RENTÁVEL||||||||||
- GANHAR DINHEIRO PROGRAMANDO ||||||||||
Página 1 de 2 • 1, 2