Como é pessoal? estou aqui ensinando a colocar o evento de "boss"
pode ser chamado de " boss normal elite global tanto faz"
ele irá ser igual criar um npc normal e trocar o comportamento, com esse sistema você irá criar o boss, introduzir uma recompensa, por exemplo você poe a recompensa no código por 1milhão de golds e no editor de npc por seila 10cashs e uma porcentagem sabe?
ai iria ficar 2 itens que poderiam ganhar no boss, só que o gold é definitivo o player que matar irá ganhar 1milhão e o que você editar no npc edit vai ter porcentagem ...
depois que o player matar ele irá receber uma mensagem dizendo que ele matou tal Boss e em quanto tempo o boss irá nascer, pois isso é um fator MUITO importante se eu mato 1 boss e não sei quando ele irá nascer outro irá matar sem ao menos eu saber quando ele nasceu !
Nota: BossLadn é o nome do boss que colocou na List !
Nota: As Byte = 5 é o numero em ordem dos npcs !: se Guard é 4 o boss é 5 se tem outros boss é pra colocar
sempre trocando o nome do boss e o numero !
Apos isso procure
Pronto Client Side ta acabo mas perai falta o Server !!!
embaixo coloque
e em baixo coloque
Em id do item coloque o Id do item que você irá dar ao matar
em " o boss foi morto e blablalba" você pode mudar para outra mensagem, ou ser mais especifico ...Traduzir o código:
tempo = tempo +1 - tempo é uma variavel, o = é receber tal ação: que quer dizer tempo recebe = o numero dele mesmo +1
depois de
pode ser chamado de " boss normal elite global tanto faz"
ele irá ser igual criar um npc normal e trocar o comportamento, com esse sistema você irá criar o boss, introduzir uma recompensa, por exemplo você poe a recompensa no código por 1milhão de golds e no editor de npc por seila 10cashs e uma porcentagem sabe?
ai iria ficar 2 itens que poderiam ganhar no boss, só que o gold é definitivo o player que matar irá ganhar 1milhão e o que você editar no npc edit vai ter porcentagem ...
depois que o player matar ele irá receber uma mensagem dizendo que ele matou tal Boss e em quanto tempo o boss irá nascer, pois isso é um fator MUITO importante se eu mato 1 boss e não sei quando ele irá nascer outro irá matar sem ao menos eu saber quando ele nasceu !
Vamos Começar !
Primeiro vá no client Side
Clique na frmEditor_NPC
clique na Combobox: cmbBehaviour
vá me list e adicione o nome do boss que deseja:
exemplo: no meu adicionei 7 boss então coloquei
BossLadn
BossLilian
BossGlobal
BossElite
BossDeus
BossRei
BossDemoniaco
estes foram os boss que coloquei na list !.
agora procure
- Código:
Public Const NPC_BEHAVIOUR_GUARD As Byte = 4
- Código:
Public Const NPC_BEHAVIOUR_BossLadn As Byte = 5
Nota: BossLadn é o nome do boss que colocou na List !
Nota: As Byte = 5 é o numero em ordem dos npcs !: se Guard é 4 o boss é 5 se tem outros boss é pra colocar
- Código:
Public Const NPC_BEHAVIOUR_Boss2 As Byte = 6
sempre trocando o nome do boss e o numero !
Apos isso procure
- Código:
Case NPC_BEHAVIOUR_GUARD
color = QBColor(Grey)
embaixo coloque
- Código:
Case NPC_BEHAVIOUR_BOSS
color = QBColor(Blue)
Nota: cada boss que cria vc deve colocar
Case NPC_BEHAVIOUR_BOSS
color = QBColor(Blue)
e o nome do boss sempre tem que colocar !color = QBColor(Blue)
Pronto Client Side ta acabo mas perai falta o Server !!!
abra o server side
procure por
- Código:
Public Const NPC_BEHAVIOUR_GUARD As Byte = 4
embaixo coloque
- Código:
Public Const NPC_BEHAVIOUR_Boss As Byte = 5
procure por
- Código:
Calculate exp to give attacker
exp = Npc(NpcNum).exp
e em baixo coloque
- Código:
'Mensagem de Boss morto - Ganhar item
If Npc(MapNpc(MapNum).Npc(MapNpcNum).Num).Behaviour = NPC_BEHAVIOUR_BOSS Then
Call GlobalMsg(GetPlayerName(Attacker) & " Derrotou " & Name, BrightGree)
Call GiveInvItem (attacker , id do item, quantidade do item) ' tradução : Call - chamar - Dar item para o inventario ( Atacante, id do item , quantidade)
End If
Em id do item coloque o Id do item que você irá dar ao matar
exemplo: Ouro. muito ouro como é um boss !, e em quantidade é a quantidade do outro mas lembrando pode ser qualquer item então ouro é só um exemplo.
server terminado...
NÃO NÃO HEUSHUES
PEERRAAAI como vou saber quando o boss vai nascer????
Siga o tutorial para fazer a mensagem:
Vamos la
Vá no Server Side
abra o FrmServer
aumente a janelinha pra por os timers.
em seguida de aumentar a janela coloque
1 timer : é a mensagem de exatamente 1 boss, se você ter 2 boss ou mais coloque mais timers.
coloque 1 timer com o nome de :tmrNOMEDOBOSS
e coloque o Enabled para : False
e seu intervalo para 150
clique dentro do timer e coloque
- Código:
tempo = tempo + 1
If tempo = 30 Then
Call GlobalMsg("O Boss foi morto, agora você deve esperar 1 hora para mata-lo novamente", White)
if tempo = 140 then
tmrNOMEDOBOSS.enabled=false
End If
em " o boss foi morto e blablalba" você pode mudar para outra mensagem, ou ser mais especifico ...
tempo = tempo +1 - tempo é uma variavel, o = é receber tal ação: que quer dizer tempo recebe = o numero dele mesmo +1
if tempo = 30 then - if: se , tempo = 30 then quer dizer Se a variavel tempo ser 30 faça
Call ""@$#!@$@$! - Chama a ação que no caso é GlobalMsg: mensagem global
end if - encerra a função Se.
Mas Perai, ali esta a condição da variavel e não a variavel em si, então temos que criar a variavel não? então
clique 2 vezes no fundo do frmServer
e procure la encima por
Option Explicit
e embaixo coloque
Dim tempo as Integer
dim chama a ação variavel , tempo é o nome da variavel, as integer é a sintaxe n sei dizer, n estudei mt , integer é numero inteiro.
tudo pronto mas eai, testei e não madou nenhuma mensagem... isso é por que nos não colocamos para o timer ser ativado ! isso só poderá acontecer quando matar-mos o BOSS, e para isso vamos voltar naquele código
aquele la
- Código:
'Mensagem de Boss morto - Ganhar item
If Npc(MapNpc(MapNum).Npc(MapNpcNum).Num).Behaviour = NPC_BEHAVIOUR_BOSS Then
Call GiveInvItem (attacker , id do item, quantidade do item) ' tradução : Call - chamar - Dar item para o inventario ( Atacante, id do item , quantidade)
End If
depois de
coloque
FrmServer.tmrNOMEDOBOSS.enabled = true
pronto, caso você tenha feito tudo isso certo você irá ter colocado o seu Event Boss, esse sistema da pra ser evoluido como aparecer uma picture box, ou outras coisas, então use a imaginação
Creditos a mim e ao cara do tópico que li de como criar novo comportamento do npcÚltima edição por xXDarkHunterXx em Seg maio 26, 2014 12:25 am, editado 1 vez(es)