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[NEW] [C#] Servidor Netplay
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[NEW] [C#] Servidor Netplay
Introdução
Me vi na obrigação de lançar uma nova versão deste projeto, esta por sua vez foi completamente refeita até atingir um nível de quase 100% de compatibilidade com os projetos do Netplay Master v5.
O servidor agora conta com suporte a plugins em Lua da mesma forma que o servidor do Netplay Plus (atual servidor do Netplay Master). Para tentar atingir o máximo de compatibilidade implementei um arquivo em lua chamado "compatibility.lua", dentro dele existe um módulo responsável por tratar os comandos usados pelo servidor antigo. Fora isso ainda adicionei um arquivo chamado "loader.lua" que é responsável por carregar os outros arquivos em lua.
Bom, até então só falei de compatibilidade e pra vocês isso é meio inútil já que apenas iguala o servidor ao nível do antecessor. A grande diferença está no fato do ambiente em Lua ser compartilhado, ao invés do servidor do NP Plus onde para cada novo jogador era instanciado um novo ambiente, no atual todos compartilham dos mesmos recursos. Isso possibilita que criem sistemas mais complexos usando apenas lua, sem necessidade de trabalhar com o código de fonte do servidor (C#), sistemas como IA dos NPCs, PVP e muitos outros.
Adicionei, como forma de suporte uma função "Update" dentro do "functions.lua", essa função é chamada a cada atualização do servidor e você poderá utiliza-la para moldar seus sistemas.
Log
Download
Versão 1.0
Versão 1.2 [Estável]
Servidor 1.2.0.1 [Instável]
Versão 2
Imagens
Software distribuído sob a licença GPL3.
Me vi na obrigação de lançar uma nova versão deste projeto, esta por sua vez foi completamente refeita até atingir um nível de quase 100% de compatibilidade com os projetos do Netplay Master v5.
O servidor agora conta com suporte a plugins em Lua da mesma forma que o servidor do Netplay Plus (atual servidor do Netplay Master). Para tentar atingir o máximo de compatibilidade implementei um arquivo em lua chamado "compatibility.lua", dentro dele existe um módulo responsável por tratar os comandos usados pelo servidor antigo. Fora isso ainda adicionei um arquivo chamado "loader.lua" que é responsável por carregar os outros arquivos em lua.
Bom, até então só falei de compatibilidade e pra vocês isso é meio inútil já que apenas iguala o servidor ao nível do antecessor. A grande diferença está no fato do ambiente em Lua ser compartilhado, ao invés do servidor do NP Plus onde para cada novo jogador era instanciado um novo ambiente, no atual todos compartilham dos mesmos recursos. Isso possibilita que criem sistemas mais complexos usando apenas lua, sem necessidade de trabalhar com o código de fonte do servidor (C#), sistemas como IA dos NPCs, PVP e muitos outros.
Adicionei, como forma de suporte uma função "Update" dentro do "functions.lua", essa função é chamada a cada atualização do servidor e você poderá utiliza-la para moldar seus sistemas.
Log
- Versão 1.0:
- * Login
* Registro
* Tratamento de resposta a diferentes tipos de dados
- Versão 1.2:
- * Login
* Registro
* Tratamento de resposta a diferentes tipos de dados melhorado
* Log
* Banco de dados em outro formato
* Refatoração dos códigos
* Auto-exclusão dos usuários inativos por mais de 5m
* Suporte a comando de administração no servidor
* Criptografia nos pacotes de dados
* Uso de cabeçalhos para identificar os pacotes de dados
- Versão 1.2.0.1:
- * Códigos refatorados
* Quase todos os arquivos foram reescritos
* Adaptação em andamento para o padrão usado no Netplay Master
* Retirado classes: Logger, Client, ClientState, RegisteredUsers
* Códigos agora estão organizados para facilitar o entendimento
* Software agora distribuído sob a licença GPL3
* Código inteiramente comentado
- Versão 2:
* Sistema inteiramente refeito
* Servidor assíncrono
* GUI implementada
* Compatibilidade de 98% com servidor original do Netplay 1.7
* Suporte a plugins em Lua
Download
Versão 1.0
Versão 1.2 [Estável]
Servidor 1.2.0.1 [Instável]
Versão 2
Imagens
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
Software distribuído sob a licença GPL3.
Última edição por Paulo S. em Sáb Set 24, 2016 2:10 am, editado 11 vez(es)
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Re: [NEW] [C#] Servidor Netplay
Disponibiliza ele copilado, o .exe dele pra quem não tiver C poder testar
Re: [NEW] [C#] Servidor Netplay
Paulo assim como o valentine disse poderia copilar isso para quem não tem esse programa que usa linguagem C# usar
ganhou meu +
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Re: [NEW] [C#] Servidor Netplay
Paulo Soreto escreveu:Bin > Debug > Server.exe
Já está compilado '-'
Soreto eles não tem costume de usar c# poderia fazer uma explicação breve =p
Ian- Ocasional
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Re: [NEW] [C#] Servidor Netplay
paulo eu abri o serve mais não tem cliente
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Re: [NEW] [C#] Servidor Netplay
O client é o netplay master. Mas como falei no tópico, a forma como as contas são salvas é diferente, então provavelmente não irá conseguir entrar.
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Re: [NEW] [C#] Servidor Netplay
mais se conseguir colocar isso seria como se eu tivesse meu próprio netplay ?
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Re: [NEW] [C#] Servidor Netplay
Não, você só terá acesso a todos os códigos utilizados no servidor (que são poucos), podendo edita-lo, melhora-lo e até passar algumas coisa pra server side o que melhoraria o desempenho do jogo.
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Re: [NEW] [C#] Servidor Netplay
hum obrigado man ganhou meu +
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