Whether you like it or not, history is on our side. We will bury you.
- Nikita Khrushchev
Está disponível uma beta inicial, que conta apenas com a introdução do jogo, ou seja, apenas uma pequena apresentação da história e no fundo, de como será o projecto. As opções e extras estão desactivados, assim como os modos Survival e de Treino.
Obs. Para jogar, é preciso ter instalado no computador o RTP, um conjunto de gráficos e sons utilizados no jogo. Basta fazer o download pelo link que se segue logo abaixo e instalar como um programa normal.
Download do Jogo: http://www.4shared.com/file/45TgC2SE/Infected.html
Download do RTP (necessário): http://mundorpgmaker.x10.mx/downloadsold/RMXP-RTP.rar
Foi em Janeiro de 2010 que um dos meus projectos mais ambiciosos teve início. No início, eram tudo ideias flutuantes a saltar na minha cabeça. Mas em Agosto do mesmo ano, iniciei então o que estão prestes a ver. Um projecto diferente, inovador, único, enfim, uma obra em que eu desse tudo por tudo e mostrasse as minhas habilidades na área de criação de jogos.
Infected é um jogo produzido por André Fernandes, com início em Agosto de 2010 e do género RPG (Role Playing Game), Survival Horror e Acção, criado na plataforma RPG Maker XP. Com um enredo envolvente e misterioso, personagens carismáticos, ambientes de arrepiar e uma banda sonora escolhida ao pormenor, Infected é um jogo que promete muitas emoções e muitas horas de enigmas, cheio de puzzles e muitos extras para induzir o jogador a interagir mais com a obra. Infected é sem dúvida, a minha obra mais ambiciosa até ao momento. Espero que gostem do meu trabalho enquanto produtor, escritor, artista e pessoa..
Nome: Infected (In My Darkest Hour)
Plataforma: RPG Maker XP
Equipa: André Fernandes (Produtor, escritor, artista)
Idioma(s): Português (Portugal), Inglês (English)
Género: RPG/Acção/Survival Horror
Data de Início: Janeiro de 2010
Data de Termino: Indefinida.
Versão actual: Beta 0.1 (indisponível até ao momento)
Website: http://infected-rpg.tumblr.com/
Progresso: |||||||||||||||||||| 10%
O jogo situa-se num contexto pós-apocalíptico, em vários lugares do mundo, entre os quais: Alemanha, América do Norte e Rússia, numa Terra Alternativa que teve o seu curso desviado da nossa história actual em 1980, quando um ataque terrorista soviético sobre os americanos revive de novo a Guerra Fria, passando do conflito psicológico a um conflito nuclear que destrói grande parte do globo.
Passados 50 anos, ambas estas grandes nações estão destruídas e isto desencadea várias depressões económicas em outros países, que dependiam dos comércios internos-externos com estas duas grandes nações. Depressa se instalou o caos nestes outros países que viram-se a afundar lentamente, num clima de depressão semelhante ao da Grande Depressão dos Anos 20.
Mas algo permaneceu, bem no seu lugar…
- Spoiler:
Em 2 de Abril de 1980, cientistas soviéticos lançam uma vacina milagrosa, que diziam curar todos os males actuais. Esta vacina era na verdade, uma combinação de vários ADN (Ácido desoxirribonucleico) de diversos animais submetidos a radiações UV que viria a mutar o ADN de quem a injectasse. E foi isso que aconteceu. Inicialmente, com poucas cobaias. O que nem os soviéticos sabiam é que esta era altamente transmissível por uma simples tosse ou uma mordida.
Esta vacina mutou de tal maneira o homem, que matava o seu cérebro e voltava a revivê-lo, agora sem quaisquer memórias, apenas controlando o seu corpo por via de um instino: alimentar-se. Principalmente de carne, sempre que possível.
Assim que o governo dos EUA descobriu sobre este suposto ataque vindo da nação soviética, não hesitou em responder com um ataque nuclear à base naval da URSS. A Guerra Fria, que congelou durante uma década, estava agora a erguer-se de novo, passando do patamar do conflito psicológico para um conflito externo nuclear, que viria a destruir ambas estas duas grandes potências socio-económicas da época.
Meia-década depois, a pandemia desenvolveu-se, atingido todos os cantos do continente Americano. Foram vários os ataques nucleares por parte dos outros países, muito depois da guerra nuclear entre os EUA e a URSS, para destruírem o mesmo continente e impedirem que a pandemia se propagasse.
Mas o que já está morto, não se pode matar novamente.
É quando, no ano de 2030, na Alemanha chegam boatos de um grupo de cientistas e militares que sobreviveram ao ataque nuclear e à pandemia, localizados algures pelo sub-mundo do continente norte-americano. Um grupo de mercenários europeus, os C.O.B.R.A. é contratado e enviado para procurar por estes cientistas, perdidos algures pelo continente.
Pelo caminho, muitos obstáculos se opõem ao jogador, como os infectados, grupos de canibais sobreviventes e terroristas russos que farão de tudo para impedir que o grupo encontre uma cura para salvar o planeta.
Jogáveis:
Brandon: Brandon é o personagem inicial. Nasceu na Nova América (pós-guerra), mas de Americano pouco ou nada tem. Teve uma infância problemática, foi criado em pleno apocalipse, de ruína em ruína, seguido de seu pai, que morreu quando este era ainda jovem. Devido ao facto de ter aprendido bastante durante a infância, de como sobreviver e procurar por abastecimento, Brandon têm sobrevivido ao apocalipse aos zombies, graças à sua astúcia em evitar grandes hordes e saber utilizar a sua arma com precisão. Anda sempre com o seu rádio atrás, e é através dele que entra em contacto com o grupo dos C.O.B.R.A. Mais tarde, integra a equipa e passa a ser essencial no decorrer da aventura.
D-Fox: D-Fox (abreviatura de Desert Fox), é uma autêntica mulher de armas. O seu nome verdadeiro é Becky, mas os seus companheiros chamam-na de Desert Fox por ser rápida como uma raposa e árida como o deserto. Quando está numa missão, nada nem ninguém a pára enquanto ela não terminar o que lhe foi destinado para fazer. Aparece logo no início do jogo e será de grande importância para o desenvolvimento do mesmo. Área por concluir...
Não-Jogáveis:
Carl: Um dos 3 polícias da introdução do jogo, de 1980. Apesar de brincalhão, é extremamente dedicado à profissão e ao dever e é bastante respeitado como polícia.
Joe: Um dos 3 polícias da introdução do jogo, de 1980.
Mark: Um dos 3 polícias da introdução do jogo, de 1980.
Felicia: A civil da introdução de 1980. Parte da culpa pela Guerra e pelo Apocalipse pertence a esta senhora, que jamais imaginara o que estava para vir. Área por concluir...
Infected é um Role Playing Game em 2D e com uma jogabilidade bastante semelhante à de jogos como os da série Final Fantasy, Chronno Trigger, Pokémon, Alundra. O jogo é passado em terceira pessoa numa perspectiva de RPG, com uma ambientação de horror e suspense, idêntica à de jogos como Left 4 Dead, Silent Hill, Resident Evil, etc.
As batalhas são em tempo real e no mapa, ou seja, o jogador andará com armas equipadas e os zombies estão livres e espalhados pelos mapas. É disparar, fugir, disparar, recuar, sem limites. Além dos comandos básicos de andar, mirar, disparar, o jogador ainda terá a liberdade agachar-se ou saltar em plataformas que sejam impossíveis de passar por passo. Além disso, correr faz parte dos comandos também. Para além disto, o jogo conta com os mais diversos puzzles e quests, missões extra que desbloqueiam extras e oferecem mais oportunidades ao jogador para explorar o mundo de Infected.
O jogo possui ainda um sistema de rank, ao invés do clássico sistema de nível. O jogador terá acesso ao longo do jogo a dezenas e dezenas de armas, mas muitas delas bloqueadas! As mesmas só serão desbloqueadas conforme o jogador seja promovido a novos ranks! Algumas armas especiais, como armas douradas (gold) e com modificações e extras exclusivos só serão desbloqueadas através das missões extras. Também estará disponível um sistema de jukebox, que funciona da seguinte forma: o jogador ao longo da aventura vai encontrando discos de vinil escondidos em áreas de difícil acesso. Esses discos são músicas que são desbloqueadas no menu de Jukebox que o jogo tem.
Por fim, o jogo ainda conta com diferentes modos de jogo, para além do de história. Existe o survival, onde o jogador terá de passar algumas fases de sobrevivência contra hordes de zombies e ainda o modo treino. Até ao momento, nenhum modo em rede está a ser preparado ou idealizado.
- Spoiler:
- [center]
1. Introdução do jogo.
2. Introdução do jogo. - St. Louis
3. Introdução do jogo. Interior.
4. Prédio abandonado. Interior.
5. Título do jogo. Menu dos Extras.
6. Menu de idiomas, desenhado pela KáHh. Ainda em testes.
7. Jukebox. Menu de músicas e playlists do jogo.
8. Cidade em ruínas.
O jogo terá dezenas e dezenas de armas, umas que podem ser adquiridas ao serem compradas em máquinas especiais, outras são encontradas e outras são ganhas ao cumprir missões extras. As primeiras são as mais comuns de se encontrar, é preciso ter dinheiro e encontrar essa máquina. Já as segundas e as terceiras normalmente são raras e vem com modificações, sejam camufladas, com silenciadores, com add-ons, com novas funções. Existiram pelo menos 4 tipos de armamento: Armas Brancas, Armas de Fogo, Armas de Explosão e Armadilhas. Mais informações brevemente... Área por concluir...
- Spoiler:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_profilepage&v=-CL2N3J9htw
1. Demonstração do Título e dos Menus do jogo (as opções estão desactualizadas neste vídeo, as novas podem ser encontradas nas Imagens).
Para mais vídeos: https://www.youtube.com/user/fbumaker
Infected conta com uma banda sonora fortemente baseada nos famosos anos 30 e 40, contando com algumas músicas da década de 50 e ainda de 70. O género mais comum de se encontrar é o Vocal, R&B, Jazz e Blues. Para os que gostam da Galaxy New Radio do jogo Fallout 3, com certeza vão adorar a banda sonora de Infected.
Para mais vídeos: https://www.youtube.com/user/fbumaker
Nesta área podem ser encontrados vários desenhos e imagens promocionais do jogos, além de vários outros logos e mockups não utilizados mas que servem para mostrar mais algum material produzido ao longo do tempo. Espero que gostem.
Desenhos:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- [img width=323 height=500]https://2img.net/h/i459.photobucket.com/albums/qq320/FlyBoyUnder/img014-2.jpg[/img]
- Spoiler:
- [img width=362 height=500]https://2img.net/h/i459.photobucket.com/albums/qq320/FlyBoyUnder/img012.jpg[/img]
- Spoiler:
- [img width=700 height=426]https://2img.net/h/i459.photobucket.com/albums/qq320/FlyBoyUnder/img013-1.jpg[/img]
- Spoiler:
- [img width=215 height=500]https://2img.net/h/i459.photobucket.com/albums/qq320/FlyBoyUnder/carl-1.png[/img]
Personagens:
- Spoiler:
- Spoiler:
- [img width=248 height=500]https://2img.net/h/i459.photobucket.com/albums/qq320/FlyBoyUnder/carl-3.png[/img]
- Spoiler:
- [img width=248 height=500]https://2img.net/h/i459.photobucket.com/albums/qq320/FlyBoyUnder/joe.png[/img]
- Spoiler:
- [img width=248 height=500]https://2img.net/h/i459.photobucket.com/albums/qq320/FlyBoyUnder/mark-1.png[/img]
- Spoiler:
- [img width=227 height=500]http://24.media.tumblr.com/tumblr_lhlv1kPCm91qdcakxo1_400.png[/img]
- Spoiler:
- [img width=248 height=500]https://2img.net/h/i459.photobucket.com/albums/qq320/FlyBoyUnder/new-persona.png[/img]
- Spoiler:
- [img width=227 height=500]https://2img.net/h/i459.photobucket.com/albums/qq320/FlyBoyUnder/viper.png[/img]
- Spoiler:
Propagandas:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
Mockups:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- [img width=630 height=500]https://2img.net/h/i459.photobucket.com/albums/qq320/FlyBoyUnder/pt.jpg[/img]
- Spoiler:
Por Kaos
Site Oficial: http://infected-rpg.tumblr.com/
Youtube: https://www.youtube.com/user/fbumaker
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Infected/149961735061236
Formspring: http://www.formspring.me/infectedrpg
DeviantArt: http://fbumaker.deviantart.com/
Sithjeister - cabelo dos characters
Night'Walker - edição de chars, tileset de horror e ajuda com críticas e dicas sobre os mapas, iluminação, sombras, etc.
Kaos - ajuda com alguns mapas
KaHh - ajuda com um menu e ajuda na gravação de vídeos
Nechi - RE Shooting System
AzorMachine - ajuda com dicas sobre desenhos.
Br_Lemes - script de recuperação por passos
A todos os amigos do facebook (Francisco Pinto, Marco Braz, Sam Cash...) que ajudaram sempre a divulgar o projecto.
Não está nos créditos mas ajudou no projecto? Provavelmente não me lembrei, por isso: deixe me saber.
E é tudo. Não sei o projecto vos agradou, se gostaram, se querem jogar, se não querem. Por isso, deixem a vossa opinião aqui neste tópico e não se esqueçam de visitar o blog com regularidade e clicar em GOSTO na página do Facebook! Para quem me conhece do Alex e o Templo Perdido, vai com certeza gostar bastante do Infected. Quanto ao ATP, não desisti dele, mas parei com a produção e só vou voltar a trabalhar nele e acabá-lo quando o Infected já estiver bem avançado. E pronto, este é o Infected, um trabalho de 1 ano já que ainda está no seu início. Espero lançar uma beta brevemente, lá para Abril ou Maio. Enquanto isso, fiquem ligados e visitem e comentem o tópico com as vossas críticas e sugestões. Sou todo de ouvidos. Grande abraço.
End of transmission.