Programação Assíncrona Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Programação Assíncrona

Ir para baixo

Programação Assíncrona Empty Programação Assíncrona

Mensagem por Paulo Soreto Seg Mar 10, 2014 3:07 pm

Trago pra vocês um trecho do texto do Fernando Ferreira que explica bastante sobre programação assíncrona:

"De uma forma natural, os códigos que escrevemos no dia a dia são chamados puramente operações síncronas, essas operações têm como thread de execução a própria thread que realizou a chamada. No momento em que executamos alguma operação síncrona, essa operação inicia a sua execução, bloqueando a thread atual para as demais operações até que ela termine de executar e passe o controle novamente para a thread principal, que se encarregará de prosseguir com as demais operações que aguardam.
O grande problema dessa situação é que se a operação a ser executada demorar muito tempo para realizar o processamento, isso acarretará em demasiada espera para as demais operações. Trabalhar dessa forma é subutilizar o hardware, claro que nem todas as operações têm a necessidade de serem assíncronas, mas temos que ser cuidadosos na hora de definir qual operação será ou não síncrona.
Por outro lado, o .NET Framework nos permite o desenvolvimento com operações assíncronas, as operações assíncronas não possuem um desenvolvimento tão natural assim como as operações síncronas, elas demandam um certo conhecimento por parte do desenvolvedor, exigem mais tempo para serem desenvolvidas e eis um dos motivos pelo qual a maioria dos sistemas ainda não contemplam essas técnicas em seu código. Esse tipo de operação funciona de forma a não bloquear a thread principal do sistema garantindo um fluxo contínuo nas operações.
No momento em que é executada uma operação assíncrona, é criada outra thread para essa operação e o controle volta para a thread principal que prossegue com a execução das demais operações, ou seja, agora temos duas threads rodando em paralelo, uma para o método custoso e a outra com as operações que são mais rápidas e/ou que não precisam aguardar o término da primeira operação garantindo fluidez ao sistema."

_________________
Programação Assíncrona FwYnoXI
Paulo Soreto
Paulo Soreto
Lenda
Lenda

Mensagens : 1980
Créditos : 367

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
Programação Assíncrona Left_bar_bleue0/0Programação Assíncrona Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
Programação Assíncrona Left_bar_bleue30/30Programação Assíncrona Empty_bar_bleue  (30/30)

https://www.aldeiarpg.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos