Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Minha Opinião
+2
Nina Uchiha
joaopaulo98
6 participantes
Página 1 de 1
vocês concordam com o tópico
Minha Opinião
Antes de mais nada eu digo que estou tentando aprender Ruby e para isso tenho que me esforçar para aprender mais quando vou estudar algum código ou um tutorial do fórum não tem a explicação fundamental
Exemplo:
classe window < window_base
def initialize
Super
end
end
falta essa explicação
class window é a definição da classe com nome de window
< Window_Base significa que ela herda a classe Window_base
def initialize é o primeiro método executado na classe
super é usado pra chama o código da classe herdada
Eu sei que vocês tentam ajudar mais se um iniciante souber oque cada parte do código faz facilitará mais o aprendizado dos iniciantes como eu vocês não acham.
OBS: não achei uma área correta para postar mais se tiver uma pesso que mova o tópico
Exemplo:
classe window < window_base
def initialize
Super
end
end
falta essa explicação
class window é a definição da classe com nome de window
< Window_Base significa que ela herda a classe Window_base
def initialize é o primeiro método executado na classe
super é usado pra chama o código da classe herdada
Eu sei que vocês tentam ajudar mais se um iniciante souber oque cada parte do código faz facilitará mais o aprendizado dos iniciantes como eu vocês não acham.
OBS: não achei uma área correta para postar mais se tiver uma pesso que mova o tópico
- FAZER ETEC DESENVOLVIMENTO EM SISTEMA ||||||||||
- CRIAR UM APLICATIVO RENTÁVEL||||||||||
- GANHAR DINHEIRO PROGRAMANDO ||||||||||
Re: Minha Opinião
Concordo com você, estou começando a aprender RGSS e boa parte dos tutoriais que vejo não tem a explicação de certos códigos pra que ele serve e como utiliza-lo e acabo ficando perdida.
Créditos : 1
olha eu baixei em algum forum, se não me engano foi aqui ou no centro rpg um arquivo pdf chamado "Biblia do RGSS" então procure por isso pois lá dá todos os essas informações basicas, estudando por ela já consigo fazer scripts simples, mas estou estudando mais pra poder ir pra scripts mais complexos!
vou procurar esse arquivo se encontrar passo o link aqui! acredito que com esse conhecimento ficará mais fácil para você compreender qualquer tutorial!
ops já achei
https://www.dropbox.com/s/bwd5ltaip694j7e/Biblia%20do%20RGSS.pdf
postado no centro rpg por SuperPig
vou procurar esse arquivo se encontrar passo o link aqui! acredito que com esse conhecimento ficará mais fácil para você compreender qualquer tutorial!
ops já achei
https://www.dropbox.com/s/bwd5ltaip694j7e/Biblia%20do%20RGSS.pdf
postado no centro rpg por SuperPig
thiagus- Semi-Experiente
Créditos : 9
Por isso você deve estudar lógica e a programação em si, ao invés de estudar Window Base, isso não vai te ensinar nada além de memorizar o código. Ao aprender a programar de verdade, você lerá script Window_Base e saberá como usá-lo.
RD12 já falei isso 500 vezes, dei links de cursos online, de video aulas de cursos completos e também livro em PDF '-', não compreendo ainda o porquê dessa dificuldade e olha que sou designer...
Obs: Sou péssimo em programação mas entendo um pouco a lógica mas não gravo código nem pelo cacete '-'
Obs: Sou péssimo em programação mas entendo um pouco a lógica mas não gravo código nem pelo cacete '-'
eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
https://www.emuseudoesporte.com.br/
Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
Link do APP na playstore
Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.
Facebook: /renandesign
E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
ou entre em contato via MP.
RD12 escreveu:Por isso você deve estudar lógica e a programação em si, ao invés de estudar Window Base, isso não vai te ensinar nada além de memorizar o código. Ao aprender a programar de verdade, você lerá script Window_Base e saberá como usá-lo.
teria link's da lógica e programação em si que você citou ai em cima
- FAZER ETEC DESENVOLVIMENTO EM SISTEMA ||||||||||
- CRIAR UM APLICATIVO RENTÁVEL||||||||||
- GANHAR DINHEIRO PROGRAMANDO ||||||||||
O problema não está nos tutoriais que vocês veem. Está no que buscam, se vocês buscam sobre RGSS vão encontrar sobre RGSS ué. Isso não é nada mais do que um framework utilizado pelo RPG Maker, os tutoriais estão corretos, não explicam tudo pois o precisam é somente sobre RGSS, não sobre a linguagem, eu já falei pra muitos no chat: "Se quer aprender a trabalhar com o rm ou netplay, aprenda ruby, não rgss". Mas é a mesma coisa de falar com uma pedra.
Essas dúvidas que vocês tem seriam explicadas se vocês aprendessem a PROGRAMAR, não decorar as classes existentes no jogo.
Essas dúvidas que vocês tem seriam explicadas se vocês aprendessem a PROGRAMAR, não decorar as classes existentes no jogo.