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HUD GallighanMaker NPM 4.7

5 participantes

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Mensagem por GallighanMaker Seg Fev 24, 2014 9:42 pm

Olá amigos vou disponibilizar uma HUD que foi um pedido que fiz ao meu amigo Singelinho e ele fez para o meu projeto, como mudei o rumo desse projeto e não vou mais utilizar essa hud vou postar pra quem quiser usar e modificar mantendo os créditos.

O design eu que arrumei e editei, o script meu amigo @Singelinho criou, porém apenas editei as posições no script da HUD.

Imagens Necessárias:

Corpo da HUD - Renomeie para: base2

HUD GallighanMaker NPM 4.7 LQqUyeA


HP - Renomeie para: HP-2

HUD GallighanMaker NPM 4.7 DrEmLjh

MP - Renomeie para: MP-2

HUD GallighanMaker NPM 4.7 40WhKRf

OBS:

Utilize a imagem XP-2 que já vem com o netplay, não é utilizado pois o valor da exp é numérico mas no script pede essa imagem.

SCRIPT HUD (Substitua o [Win] Hud - 

Código:
#================================================================
# Hud - GallighanMaker                                          =
#----------------------------------------------------------------
# |Autor: Singelinho|                                          =
# |Coordenadas e imagens por: GallighanMaker
#================================================================

class Hud < RPG::Sprite
  def initialize
    super()
    self.bitmap = bitmap = Bitmap.new(256, 256)
    self.x = 9
    self.y = -8
    self.z = 999
    refresh
  end
 
  def update
    super
    refresh if something_changed?
  end

  def refresh
    @actor = $game_party.actors[0]
    @old_exp = @actor.now_exp
    @old_hp = @actor.hp
    @old_sp = @actor.sp
    self.bitmap.clear
    self.bitmap.font.size = 14
    #Font do texto, pode usar outra
    self.bitmap.font.name = Font.default_name
    #Base HUD
    hu3 = RPG::Cache.picture("base2")
    hu1 = hu3.width
    hu2 = hu3.height
    hu4 = Rect.new(0, 0, hu1, hu2)
    self.bitmap.blt(0, 5, hu3, hu4)
    #HP definição
    hpbar = RPG::Cache.picture("HP-2")
    hpbarwidth = hpbar.width * @actor.hp / @actor.maxhp
    hpbarheight = hpbar.height
    hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)
    self.bitmap.blt(80,30,hpbar,hpbar_rect)
    #MP definição
    mpbar = RPG::Cache.picture("MP-2")
    mpbarwidth = mpbar.width * @actor.sp / @actor.maxsp
    mpbarheight = mpbar.height
    mpbar_rect = Rect.new(0,0,mpbarwidth,mpbarheight)
    self.bitmap.blt(80,47,mpbar,mpbar_rect)
    #EXP definição
    if $game_party.actors[0].level != 99
    xpbar = RPG::Cache.picture("XP-2")
    xpbarwidth = xpbar.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp
    xpbarheight = xpbar.height
    xpbar_rect = Rect.new(80,57,xpbarwidth,xpbarheight)
    self.bitmap.blt(10, 100, xpbar, xpbar_rect)
    # Valor Exp
    self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
    exprect = Rect.new(-3, 52, self.bitmap.width - 8, 32)
    self.bitmap.draw_text(exprect, "#{@actor.now_exp}/#{@actor.next_exp}", 1)
    self.bitmap.font.color = Color.new(255,255,255)
    exprect2 = Rect.new(-4, 51, self.bitmap.width - 8, 32)
    self.bitmap.draw_text(exprect2, "#{@actor.now_exp}/#{@actor.next_exp}", 1)
    leveldraw = Rect.new(35, 51, self.bitmap.width - 8, 32)
    self.bitmap.draw_text(leveldraw, "#{@actor.level}", 1)
    end
  end
 
  def something_changed?
    return true if @old_exp != @actor.now_exp
    return true if @old_hp != @actor.hp
    return true if @old_sp != @actor.sp
    return false
  end

end

class Scene_Map
  alias hud_main main
  def main
    @Hud = Hud.new
    hud_main
    @Hud.dispose
  end
  alias hud_update update
  def update
    hud_update
    @Hud.refresh if @Hud.something_changed?
  end
end

class Game_Actor < Game_Battler
  def now_exp
    return @exp - @exp_list[@level]
  end
  def next_exp
    return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp_list[@level+1] - @exp_list[@level] : 0
  end
end



DICA: Faça um backup do seu projeto caso de algo errado ou queira voltar sua hud anterior e salve as imagens antigas tbm. 

Imagem in-game:

HUD GallighanMaker NPM 4.7 Y7e3


Espero que façam bom uso!


Créditos: 


Singelinho - Script
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Mensagem por yunn Seg Fev 24, 2014 9:56 pm

Nossa . Ta muito legal manow. Se foi msm você quem fez, esta ótimo.

+1 para ajudar. Wink

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Mensagem por GallighanMaker Seg Fev 24, 2014 10:45 pm

Sim man editei as imagens e o singelinho fez o script porém do script só arrumei as posições que não estavam corretas. Obrigado pelo crédito :)

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Mensagem por yunn Ter Fev 25, 2014 9:33 am

Denada o Créd foi merecido . Sua HUD esta mto show msm.Vc bem que podia criar uma fabrica de HUD's . rsrs...

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Mensagem por GallighanMaker Ter Fev 25, 2014 11:33 am

Estou pensando mesmo man porém nao crio script da hud ;x

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Mensagem por Klaben Sex Fev 28, 2014 12:48 pm

Cara +1 Muito Bom
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Mensagem por 『 』 Sex Fev 28, 2014 12:53 pm

A HUD pare-se muito boa, e da para ver que editando os Scripts dá para colocar Fase do Personagem neste Circulo que tem nela =D

+1
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Mensagem por GallighanMaker Sex Fev 28, 2014 1:47 pm

Isso mesmo man, pode por no script aparecer a face ali deixei exatamente aquele espaço para isso!.

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Mensagem por Dingiswayo Seg Dez 14, 2015 5:09 pm

Alguém poderia adaptar para o netplay Master 4.9.2?

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