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Do Servidor para o Client
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Do Servidor para o Client
Bom eu estou fazendo outro sistema é tipo um sistema de evento por isso pus nele para evitar trapaças uma check box no servidor que ao click irá mudar o valor de "teste" que é igual a 0 para 1
Assim:
Ae no client no mod input na Sub CheckInputKeys tem
e no modGlobals do client
' teste
Public teste As Long
e no modGlobals do servidor
' teste
Public teste As Long
bom no primeiro spoiler que eu coloquei áh GlobalMsg "teste Ligado.", White
Que é enviado para o client só que no client a "teste" não muda o valor
e se eu por o ativador tipo em algo no client q necessite de ser adm não funciona porque fica só para um player no caso o adm ou seja se estiver no client o "teste" só muda para o determinado client que ah ativou .
Vlw pela atenção.
sei que sempre esqueço de dar créditos mais desta vez eu dou os créditos
Assim:
- Blá:
- Private Sub Check1_Click()
If Not Check1.value Then
GlobalMsg "teste Ligado.", White
teste = 1
Else
teste = 1
GlobalMsg "teste desligado.", White
End If
End Sub
Ae no client no mod input na Sub CheckInputKeys tem
- Blá:
- If teste = 1 Then
If 6 > 0 And 6 <= MAX_MAPS Then
If GetPlayerMap(MyIndex) = 6 Then
Call WarpTo(Rand(99, 100))
End If
End If
e no modGlobals do client
' teste
Public teste As Long
e no modGlobals do servidor
' teste
Public teste As Long
bom no primeiro spoiler que eu coloquei áh GlobalMsg "teste Ligado.", White
Que é enviado para o client só que no client a "teste" não muda o valor
e se eu por o ativador tipo em algo no client q necessite de ser adm não funciona porque fica só para um player no caso o adm ou seja se estiver no client o "teste" só muda para o determinado client que ah ativou .
Vlw pela atenção.
sei que sempre esqueço de dar créditos mais desta vez eu dou os créditos
Snoopy- Iniciante
- Mensagens : 58
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Re: Do Servidor para o Client
Em ModEnumerations Procure Por:
- Código:
' Make sure SMSG_COUNT is below everything else
SMSG_COUNT
Acima Adicione:
- Código:
STeste
Obs: Faça isso no cliente e no servidor!
Mude sua Private Sub Check1_Click() para:
- Código:
Private Sub Check1_Click()
If Not Check1.value Then
GlobalMsg "teste Ligado.", White
SendTest 1
Else
SendTest 0
GlobalMsg "teste desligado.", White
End If
End Sub
no Final de modServerTCP Adicione:
- Código:
Sub SendTest(ByVal Index As Long)
Dim i As Byte
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong STeste
Buffer.WriteLong Index
SendDataTo Index, Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
End Sub
Agora vamos pro cliente!
Procure Por:
- Código:
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "InitMessages", "modHandleData", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
Exit Sub
End Sub
Acima Adicione:
- Código:
HandleDataSub(STeste) = GetAddress(AddressOf HandleTeste)
No Final desse mod adicione:
- Código:
Public Sub HandleTeste(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
' If debug mode, handle error then exit out
If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
Teste = Buffer.ReadLong
' Error handler
Exit Sub
errorhandler:
HandleError "HandleTeste", "modHandleData", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
Err.Clear
End Sub
Pronto!!!
Testa ai Qualquer erro avise, ñ testei.
Re: Do Servidor para o Client
sabia que tinha algo com buffer vlw Doolly ajudou bastante. +1
edit: Funcionou!,só que depois que
liga ele não desliga :O
edit 2:fui testar com duas contas abertas para ver se funcionaria online e quando testei nada aconteceu dai tentei com so uma conta e não funciona mais!
edit: Funcionou!,só que depois que
liga ele não desliga :O
edit 2:fui testar com duas contas abertas para ver se funcionaria online e quando testei nada aconteceu dai tentei com so uma conta e não funciona mais!
Snoopy- Iniciante
- Mensagens : 58
Créditos : 7
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