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Netplay Master v5 - Página 56 Empty Re: Netplay Master v5

Mensagem por GallighanMaker Qui Out 30, 2014 8:25 pm

As vezes quando fecho pelo X ele da problema e o mesmo para o alt f4 e as vezes não ;x.


Questão 1:
Alguem sabe se o script que faz o game.exe rodar sem dar pause ao minimizar, causa algum problema ao netplay?

Questão 2:
Os eventos são globais, ou seja se eu colocar um NPC para se movimentar ambos players vão ver a mesma posição do evento?

Questão 3:
O nome dos eventos  é possivel retirar?, acho que atrapalha um pouco.

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Mensagem por Trpino Sex Out 31, 2014 5:41 am

@GallighanMaker 

essa dos eventes basta você la em cima na pagina tirar o nome ou colocar o nome que você quere

@Valentine

vou voltar a testar novamente essa parte caso não funcione volto a postar, e se mais alguém poder testar para tirarmos uma boa conclusão pff teste e diga o resultado

PS ( Atenção que eu nao alterai nem mexi nada no netplay)

@Edite

Bem Valentine eu estive a fazer novamente os testes no desligar por [X], e testai no banco gravou apenas 2 vezes de 5 tentativas, testei com o drop e os itens desapareciam e a posição do meu boneco nunca ficava no mesmo lugar onde eu o deixava (ele ficava na sua ultima save game),

@Observação 

Com a classe arqueiro vi o quanto e fácil upar (subir de nivel), pois a distancia em que se pode lançar  a flecha é muito grande, e os monstros não conseguem localizar o alvo ficando no seu estado normal, não e possível aumentar a distancia de detectar alvos caso seja danificado eles irem atrás?    dessa forma dificultando os players.

@Observação 2


Com essa capacidade de distancia eu pode testar a recuperação dos monstros e descobri que a sua taxa de regeneração e de 0%, pois estive 2 minutos a espera para ver se algum acontecia.


@Observação 3



O netplay para de se mexer visualmente se a janela não ficar em primeiro plano no PC,
fiz uns testes e vi que o que quando o player esta em pvp ou outra situação qualquer, notei que se o outro jogador não estiver na tela ou a mexer no jogo eu não vou receber dados visuais do que se passa como o outro player o mesmo vale para ele, 
resumo se eu atacar um jogador que esteja com o jogo minimizado, eu não vou ver a sua vida a descer nem saber se ele morreu visualmente, apenas saberei que o matei porque aparece no chat a dizer que você mato certo jogador.


@Observação 4



drop cria multiplicação, exemplo simples eu drop 1 item e tenho 1 jogador o meu lado,
o jogador apanha o item, supostamente o item deveria desaparecer porque o jogador apanho,
mas o que realmente acontece é que aquele item apanhado por o jogador na minha tela ainda tenho a informação de que ele ainda esta ai no chão, eu apanho ele de volta e o jogador o meu lado  o tinha apanhado, resultado ficam dois itens.


@Observação 5



estive a testar a pausa do jogo ( que não devia acontecer ) e vi que posso fazer grandes bugs 


exemplo se estiver prestes a morrer basta você clicar fora da tela e com outra janela do jogo chamar o monstro e fugir, voltando a tela do jogo que você quase morreu ponha 1 pote de vida e continua a jogar / Explicação: como o jogo pausa tu ficas sem acção.

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Mensagem por GallighanMaker Sex Out 31, 2014 10:09 am

@Observação 3

O netplay para de se mexer visualmente se a janela não ficar em primeiro plano no PC,
fiz uns testes e vi que o que quando o player esta em pvp ou outra situação qualquer, notei que se o outro jogador não estiver na tela ou a mexer no jogo eu não vou receber dados visuais do que se passa como o outro player o mesmo vale para ele, 
resumo se eu atacar um jogador que esteja com o jogo minimizado, eu não vou ver a sua vida a descer nem saber se ele morreu visualmente, apenas saberei que o matei porque aparece no chat a dizer que você mato certo jogador.

Por isso eu perguntei se da algum problema ao utilizar o sistema de não pausar o game.exe quando minimizado. 


Caso queira utilizar esse sistema você deverá alterar a função de OnDisconect do seu servidor, só ir em Editor de Scripts e substituir a função por essa:

Código:
function OnDisconnect()
  NP():SendToAll( "<9>"..user.id.."</9>" )
end

Creditos: RD12

Troque seu game.exe por esse:
LINK

Para instala, basta substituir o Game.exe original, pelo do link acima, depois, crie um script acima de todos, e escreva isso: 

Código:
cidi_dk_set_window_proc

Proximo passo crie um Script acima do main e coloque isso:


Código:
module Input
  class << self
    alias cidi_dk_alias_update update
    def update(*args)
      return unless $WindowRunning
      cidi_dk_alias_update(*args)
    end
  end
end

Isso arruma um bug relacionado ao F12. 
Acho que é só, agora é testar e ver como se comporta o netplay. Eu testei aqui e consgui ver os players em tempo real mesmo em outra janela aparentemente resolveu o problema.


Creditos: Cidomar.


Dúvida:
Alguem sabe pq da esse erro no servidor:  "Invalid pointer operation"  ?

R: isso é porque o client fecha a conexão inesperadamente e o servidor continua a processar da mesma forma, pelo que o Paulo disse da pra resolver com a source do netplay.


Última edição por GallighanMaker em Sex Out 31, 2014 11:14 am, editado 2 vez(es)

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Mensagem por Trpino Sex Out 31, 2014 10:46 am

@GallighanMaker 


muito bem vou testar mais logo, mas pelo menos o Valentine já tem esse problema resolvido agora e só ele meter também no procimo beta com as correcções 

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Mensagem por GallighanMaker Sex Out 31, 2014 11:13 am

Editei o script do OnDisconect pois eu tinha postado errado, da uma olhada la dnv para conferir caso ja tenha copiado antes.

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Mensagem por kriteuss Sáb Nov 01, 2014 7:02 pm

@Valentine
Bom quero dar uma ideia.. acredito que dos mmorpg 80% utilizam isso ou mais.
Tipo no seu netplay, quando o personagem morre, instantâneamente ele vai para seu ponto de reviver.
Isso impede qualquer tipo de sistema de reviver
acredito que quando o personagem morre, deve aparecer o gráfico do char morto "opcional"
e uma janela com duas opções.
Exemplo:
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Isso ajuda muito a ter um suposto sistema de reviver
e tmb fica mais semelhante aos mmorpg
Bom espero que goste
abraços!
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Mensagem por Maephel Sáb Nov 01, 2014 8:00 pm

E tbm a opção de trocar de personagem!
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Mensagem por Trpino Sáb Nov 01, 2014 11:11 pm

@Valentine   

@pedido

valentine queria pedir para consertar o PVP, pois bem imagine que no jogo tem um espaço para os players poderem andar a duelar sem parar, para ver quem é o mais forte, isso será impossível pois se eles perderem muita EXP eles voltarão o nível anterior, concordo em perderem EXP mas não podem perder nível isso seria trabalhar em vão, o jogo perdera a graça. 

outra observação contra esse sistema de descer nivel

eu estou a upar e tenho um item de nível 15, eu upo e equipo ele vem uma guild e decidem me matar eu perco o nivel, pode causar bugs no script de equipar itens por nível,  para alem de a pessoa que trabalho tanto para chegar ali, ter de perder tudo nível EXP e não puder equipar os itens que ele tem,
vira um jogo desmotivante, Eu já mais jogarei um jogo desses.

 
se o fizer faça opcional no user_edit.

Se disser mas tem vários jogos que conheço que tem esse sistema, esse sistema no RPG Maker faz perder jogadores, ( Não conheço ninguém que goste de se esforçar e perder tudo em questão de 5 minutos)  

PS: Esperando a resposta negativa

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Mensagem por Maephel Dom Nov 02, 2014 12:32 am

um bug valentine:

o bug:

e quanto ao morrer e o cara perder exp eu concordo! mas tem que limitar! não pode perder nivel
concordo com a opção ser na parte do Config(user_edit das versões anteriores)
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Mensagem por Trpino Dom Nov 02, 2014 6:57 am

@Valentine


Estive a testar a quantidade de informação escrita nos itens/armas/ etc, e deparei-me com o seguinte problema se você escrever demasiada informação sobre o item, vamos supor 4 linhas, ele vai dar um erro de meter o testo sobre o testo tornando difícil a leitura de algumas palavras, no caso dos itens armaduras e espadas o testo fica por cima do 1 atributo que é o ataque, bem espero que de para resolver isso ai.

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