Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


+202
iGhoul
oraki
litoviana
Paulo Soreto
tecstudyce
block12
NoPastel
Kuroshi
srkira
Denis
henriquelago
Soubi92
XFallSeane
AvilaMan
amjrl
Cullen
alexvapors
felippeon
GuilhermeTrader
sar777
Viensfield
Kubixiorek
Caio Juan
Azin
takub088
santiagolemos
Haizen
Kies
antonioca1
VictorDuarte
adebael
Manticora
LeoO
LucasRFA
rukasujapa255
fusionoftitans123
joao662
FILTRADO
Dingiswayo
Labrador
Zer00
N404
paulogu1
lucasfr1425
Dionyse
SilverPedro
Shiy
Aither
ErickSan
acemjcyap91
Gauthier99
OFWGKTA
InpuTTT
TeteuPlays
NowaDraco
wendew
Kaitro
llFuriousll
blguiribeiro
Dikowban
igorlipemoreno
Yukii
Dumsol
Blade
lucasdobeco
Esekiel
gadoki01
Derop
shankar29
Bedengo123
johnnt
luke95
driko
KertonGames
Bakawaii
Gamer_Boladuu
lovins
TheGM
Raiat
-Luther
Ero-Sennin
storm020
Zodiac322
Guilink
fimdetudo
Naruto RPG Maker
Lasgo
Traster
afonsobr
andre298u
rerold123
Johnny Sixx
Pablo Kawan
leoXP
rivkat
Cartola
blackcrow
bielmegatrinf
kydpirulitogamer
Coffoni
Gin
Cordobes
MalucaoBeleza
Mr.Black
gladistony
Onigenk
zufurio
GallighanMaker
Makalister!
Maephel
lucasbiell
Marcelo Akihiro
Haseo
fryzen
Aldimun
NiickLa
lionplays
Dudugz
kinhoccs
Minemous
Emanuelb2
Darkio
jiraya
Maradona
cowin
Sohysjo Gamers
joaovitor2763
AmeroKazuman
Zero
Acciles
luucastadeu
Gnava
dougrz
jvjapa
iJackboy
Roopy
Lucky
dpsdenes
Louis_R
mrpurple
andre21212
Tsuna-kun
Athlas Deznagar
SupremeL
Myzhuk
#BadBoy#
mateusfar
Dook
Dooolly
Ian
snaker15
Komuro Takashi
Capetinha69
Jailson Mendes
Ramonvilela
Honinbou
kaiodaniel
Gabriela D.
Athila3
joaopaulo98
renan-vieira
Daniel Carvalho
yunn
Klaben
Nietore
thiagus
Yukino
Peaverin
rafaelemidio
JoJoSW
alanzindh
Pingo de Leite
urbios
Satheios
mayconriny
Hashirama
Felix Blayder
ySenketsu
Gabriel Lenz
kriteuss
Singelinho
Kincy
eek
Samuka_Maker
whitespirits
Shocks
†AnjoFael†
Zhankou
Minos
Faabinhuu ;
Readerusama
Duel
Ramito
Trpino
The Suspect
Jonny
DeaN
RD12
iHawk
Adanrox
Soul*Knight
Valentine
206 participantes

    Netplay Master v5

    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : netplay - Netplay Master v5 - Página 42 ZgLkiRU
    Mensagens : 5337
    Créditos : 1164

    netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Valentine Qui maio 01, 2014 6:58 pm

    Paulo Soreto escreveu:Valentine, discordo quando ao fato de exigir do servidor (na janela de guild). Esses dados já ficam no client, então não estaria pegando nada do servidor. Isso porque o netplay ja atualiza todos os jogadores e recolhe as informações de cada jogador.
    E os membros da guild que estão offline? como irá pegar as informações deles? não teria que abrir o arquivo das informações deles no servidor? e como não da pra pegar só uma informação, teria que pegar tudo que está no arquivo e enviar pra o cliente, processo que se repetirá pra TODOS os membros da guild.
    Adanrox
    Adanrox
    Diva
    Diva


    Mensagens : 522
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Left_bar_bleue0/0netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Left_bar_bleue30/30netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Empty_bar_bleue  (30/30)

    netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Adanrox Qui maio 01, 2014 9:29 pm

    Valentine, pelo o que você fez em taxa de porcentagem ficou excelente, porém vou demonstrar uma montagem de como é fiz de exemplo do sistema de forjar, meio simples mas avançado:
    netplay - Netplay Master v5 - Página 42 BjSWOks
    Essa montagem que eu fiz baseado no seu em relação de um sistema de forjamento simples mas avançado, vou citar abaixo as citações dos requisito dessa montagem:
    - Veja que citei slot para arrastar, o primeiro slot é para o item que você quer aumentar e o segundo slot é o item que vai servir para aumentar a porcentagem da taxa de sucesso para cada item, isso vai evitar de criar 2 página para o forjamento de cada item.
    - Coloquei no primeiro Slot a Espada de Bronze +2 e logo acima mostra o nome da Arma baseado na cor própria do item em +3 Exemplo:se eu tiver uma Staff+5 cor roxa, logo acima vai ter que mostrar assim; Staff Massive +6, isso vai demonstrar para cada jogador que a Arma vai Aumentar para o próximo forjamento se ocorrer tudo certo.
    - Segundo Slot é um slot para o item aumentar a porcentagem de sucesso para cada item, o máximo que pode colocar de item no segundo slot é 5(opcional), o item do segundo slot tem uma certa quantidade de porcentagem que aumenta para cada nível, exemplo: Mace Caos+1, se um jogador colocar 5 pedras com uma quantidade boa, vai aumentar 64% se ela for para o +2 as pedrinhas já vão abaixar a taxa de sucesso para uns 51,30% assim por diante... coloquei o nome em vermelho(baixo) para afirmar que a taxa de porcentagem está baixa, se a barrinha tiver 50% ela fica Amarela(regular) se ela tiver 75% a cor da barrinha fica VERDE(bom), porém isso ajuda nas informações cada cada item que for forjar.
    - A partir do momento em que você seleciona em Forjar se ocorrer tudo certo, mostra na telinha do chat que o forjamento ocorreu tudo certo, exemplo: Espada de Bronze+3 realizado com sucesso! Parabéns, agora se sinta mais forte.
    - Em relação a taxa que você implementou no sistema de forjamento, não vir você citar que a já falha se tiver com taxa baixo de porcentagem, mas poderia ocorrer falhar se tiver bastante baixa para dificultar na hora de aumentar um item, porque se não tiver falha para cada item, vai ser igual a Mu, todo as pessoas com os itens TOP e vai abusar rápido, espero que tenha consciência do que você está criando. 
    Como nós podemos perceber que é um sistema simples que vai ajudar milhares de pessoas que usam o Netplay Master deste sua antiga versão.


    _________________
    netplay - Netplay Master v5 - Página 42 EiLDYSs
    Hashirama
    Hashirama
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 413
    Créditos : 133

    netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Hashirama Qui maio 01, 2014 9:40 pm

    Adanrox escreveu:
    Valentine, pelo o que você fez em taxa de porcentagem ficou excelente, porém vou demonstrar uma montagem de como é fiz de exemplo do sistema de forjar, meio simples mas avançado:
    netplay - Netplay Master v5 - Página 42 BjSWOks
    Essa montagem que eu fiz baseado no seu em relação de um sistema de forjamento simples mas avançado, vou citar abaixo as citações dos requisito dessa montagem:
    - Veja que citei slot para arrastar, o primeiro slot é para o item que você quer aumentar e o segundo slot é o item que vai servir para aumentar a porcentagem da taxa de sucesso para cada item, isso vai evitar de criar 2 página para o forjamento de cada item.
    - Coloquei no primeiro Slot a Espada de Bronze +2 e logo acima mostra o nome da Arma baseado na cor própria do item em +3 Exemplo:se eu tiver uma Staff+5 cor roxa, logo acima vai ter que mostrar assim; Staff Massive +6, isso vai demonstrar para cada jogador que a Arma vai Aumentar para o próximo forjamento se ocorrer tudo certo.
    - Segundo Slot é um slot para o item aumentar a porcentagem de sucesso para cada item, o máximo que pode colocar de item no segundo slot é 5(opcional), o item do segundo slot tem uma certa quantidade de porcentagem que aumenta para cada nível, exemplo: Mace Caos+1, se um jogador colocar 5 pedras com uma quantidade boa, vai aumentar 64% se ela for para o +2 as pedrinhas já vão abaixar a taxa de sucesso para uns 51,30% assim por diante... coloquei o nome em vermelho(baixo) para afirmar que a taxa de porcentagem está baixa, se a barrinha tiver 50% ela fica Amarela(regular) se ela tiver 75% a cor da barrinha fica VERDE(bom), porém isso ajuda nas informações cada cada item que for forjar.
    - A partir do momento em que você seleciona em Forjar se ocorrer tudo certo, mostra na telinha do chat que o forjamento ocorreu tudo certo, exemplo: Espada de Bronze+3 realizado com sucesso! Parabéns, agora se sinta mais forte.
    - Em relação a taxa que você implementou no sistema de forjamento, não vir você citar que a já falha se tiver com taxa baixo de porcentagem, mas poderia ocorrer falhar se tiver bastante baixa para dificultar na hora de aumentar um item, porque se não tiver falha para cada item, vai ser igual a Mu, todo as pessoas com os itens TOP e vai abusar rápido, espero que tenha consciência do que você está criando. 
    Como nós podemos perceber que é um sistema simples que vai ajudar milhares de pessoas que usam o Netplay Master deste sua antiga versão.
    Pelo que vi desse seu exemplo, isso me parece mais um refinamento de equipamentos, não de forja
    Adanrox
    Adanrox
    Diva
    Diva


    Mensagens : 522
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Left_bar_bleue0/0netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Left_bar_bleue30/30netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Empty_bar_bleue  (30/30)

    netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Adanrox Qui maio 01, 2014 9:59 pm

    Pelo que vi desse seu exemplo, isso me parece mais um refinamento de equipamentos, não de forja
    Sobre seu comentário em relação a montagem, creio que os dois "FORJAMENTO E REFINAMENTO" são a mesma cicla com nomes diferentes, então assim o forjamento vem de origem mmorpg e refinamento não sei lhe explicar mas ambos tem a mesma funções. caso eu não esteja no padrão certo entre essas duas ocasiões, me corrija com os seus conhecimentos.


    _________________
    netplay - Netplay Master v5 - Página 42 EiLDYSs
    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Left_bar_bleue0/0netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Left_bar_bleue30/30netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Empty_bar_bleue  (30/30)

    netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Paulo Soreto Qui maio 01, 2014 10:34 pm

    Quanto aos membros offline, você pode criar uma função diretamente no servidor pra manipular o arquivo e enviar, pode até usar zlib pra compactar e ficar mais leve. Isso não consome praticamente nada do servidor, visto que o servidor da forma atual somente redistribui as packets enviadas pelo client.
    O servidor que fiz pro meu jogo, ou qualquer outro utilizado em mmorpg amadores ou profissionais tratam muito mais informação e executam muito mais funções que o do netplay executa e ainda assim "roda liso".


    _________________
    netplay - Netplay Master v5 - Página 42 FwYnoXI
    Jailson Mendes
    Jailson Mendes
    Ocasional
    Ocasional


    Mensagens : 182
    Créditos : 19

    netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Jailson Mendes Qui maio 01, 2014 11:09 pm

    O valentine, tem um script de defender no mr mo abs que quando você pressiona a tecla seu personagem defende os próximos golpes fisicos que ele receber. O escudo fica ativo durante o tempo que você o manter pressionado e te um delay depois que você defende. Se quizer eu te mando o script pra você botar Very Happy
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : netplay - Netplay Master v5 - Página 42 ZgLkiRU
    Mensagens : 5337
    Créditos : 1164

    netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Valentine Qui maio 01, 2014 11:31 pm

    Adanrox escreveu:
    Pelo que vi desse seu exemplo, isso me parece mais um refinamento de equipamentos, não de forja
    Sobre seu comentário em relação a montagem, creio que os dois "FORJAMENTO E REFINAMENTO" são a mesma cicla com nomes diferentes, então assim o forjamento vem de origem mmorpg e refinamento não sei lhe explicar mas ambos tem a mesma funções. caso eu não esteja no padrão certo entre essas duas ocasiões, me corrija com os seus conhecimentos.
    Acredito que refinar seja um termo incorreto, pois significa tornar puro, fino... o que é totalmente o contrário do sistema que fiz que faz com que misture 2 ou mais itens puros para criar um novo item.

    Forjar significa fabricar que é o termo mais coerente para o sistema.
    Hashirama
    Hashirama
    Membro de Honra
    Membro de Honra


    Mensagens : 413
    Créditos : 133

    netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Hashirama Sex maio 02, 2014 12:00 am

    Adanrox escreveu:
    Pelo que vi desse seu exemplo, isso me parece mais um refinamento de equipamentos, não de forja
    Sobre seu comentário em relação a montagem, creio que os dois "FORJAMENTO E REFINAMENTO" são a mesma cicla com nomes diferentes, então assim o forjamento vem de origem mmorpg e refinamento não sei lhe explicar mas ambos tem a mesma funções. caso eu não esteja no padrão certo entre essas duas ocasiões, me corrija com os seus conhecimentos.
    A Própria palavra ja diz
    usado em mmorpg
    Refinamento significa refinar um item , no caso melhora-lo
    forjar é totalmente diferente, forjar quer dizer criar uma "arma" ou "armadura" utilizando certos matérias 

    vou citar um mmorpg com ambos sistemas
    Perfect World, onde você pode forjar equipamentos set's ou armas usando certo item.
    E o Refinamento é usado para melhorar a certa armadura ou arma, no caso +1,+2,+3 a cada refinamento aprimora um equipamento, no caso em armaduras o ganho é em defesa e nas armas são em ataques.
    Adanrox
    Adanrox
    Diva
    Diva


    Mensagens : 522
    Créditos : 74

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Left_bar_bleue0/0netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Left_bar_bleue30/30netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Empty_bar_bleue  (30/30)

    netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Adanrox Sex maio 02, 2014 12:11 am

    Hum, então agora eu entendo quais as duas funções que existem para aumentar armas, eu joguei um jogo que tinha esse sistema de Forja, mas nesse jogo você escolhia sua facção para qual Alquimista você quer aprender entre: Criar porções e medicamentos, criar itens para equipar no Pet e a outra não lembro mas assim, cada facção que você escolher você só vai poder criar o que você escolheu exemplo: se você escolheu a facção de criar porções e medicamentos, então você só vai poder criar porções e medicamentos e nada mais, assim entre os outros. Sendo que o sistema de forjar do Netplay Master ele é global para qual quer pessoa criar o que realmente quer.

    Vou fazer um pedido que isso é muito importante e acredito que ele é obrigatório ter no Netplay.
    netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Mej9NTk
    Sistema de Level para cada poção ser usada com quantidade de HP/MP diferente.
    O uso desse sistema é de total importância na Engine, sugiro também colocar tempo para cada poção ser usada,  para que não possa ser usada 5 poções de uma vez,(acredito que já tenha esse sistema de tempo) embora todo mmorpg existe isso, então é provável que tenha no Netplay Master V5.


    _________________
    netplay - Netplay Master v5 - Página 42 EiLDYSs
    Valentine
    Valentine
    Administrador
    Administrador


    Medalhas : netplay - Netplay Master v5 - Página 42 ZgLkiRU
    Mensagens : 5337
    Créditos : 1164

    netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Valentine Sex maio 02, 2014 9:27 am

    Adanrox escreveu:Hum, então agora eu entendo quais as duas funções que existem para aumentar armas, eu joguei um jogo que tinha esse sistema de Forja, mas nesse jogo você escolhia sua facção para qual Alquimista você quer aprender entre: Criar porções e medicamentos, criar itens para equipar no Pet e a outra não lembro mas assim, cada facção que você escolher você só vai poder criar o que você escolheu exemplo: se você escolheu a facção de criar porções e medicamentos, então você só vai poder criar porções e medicamentos e nada mais, assim entre os outros. Sendo que o sistema de forjar do Netplay Master ele é global para qual quer pessoa criar o que realmente quer.

    Vou fazer um pedido que isso é muito importante e acredito que ele é obrigatório ter no Netplay.
    netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Mej9NTk
    Sistema de Level para cada poção ser usada com quantidade de HP/MP diferente.
    O uso desse sistema é de total importância na Engine, sugiro também colocar tempo para cada poção ser usada,  para que não possa ser usada 5 poções de uma vez,(acredito que já tenha esse sistema de tempo) embora todo mmorpg existe isso, então é provável que tenha no Netplay Master V5.
    Irei acrescentar o requerimento de nível para itens também, mas já existe o sistema de tempo para usar os itens e não usar tudo de uma vez.

    Conteúdo patrocinado


    netplay - Netplay Master v5 - Página 42 Empty Re: Netplay Master v5

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Set 19, 2024 9:05 pm