Sistema de Alquimia
Por Habilidade
Bugigangas
Habilidade - 1
Itens - Depende de quantos ingrediente vai precisar...
Evento Comum - 1
Variável - 1
Tutorial
Primeiramente crie como itens, os ingredientes que vai precisar (você decide, ou inventa).
No caso, eu usei: "Éter, Folha de Oliveira, Raiz de Carvalho".
Quando você cria os itens, coloque para "Não usar" e que não afeta "Nada".
Em "Eventos Comuns", crie um evento chamado "Alquimia".
Em "Comandos Do Evento" coloque "Condições", vá na "Aba 4" e marque a opção "Itens"
No espaço branco selecione um dos ingredientes.
Repita isso até colocar todos os ingredientes. Se você quiser pode colocar exeções como: "Você não tem todos os ingredientes"
Você pode fazer que tenha chances de falhar na criação.
Se você não quiser fazer isso,vá em "Mudar Itens" e acressente 1 poção.se você quer que tenha chances de falhar faça assim:
Vá em "Opções de Variável", clique no "..." e selecione uma variável, se não tiver nenhuma, crie.
Em "Operação", deixe em "Substituir".
Em "Operandos" marque "Aleatório" e na primeira caixinha coloque 1, na segunda coloque 100.
Dê "OK"
Novamente em "Condições", na "Aba 1", marque a opção "Variável". Coloque a variável que você criou, ou escolheu...
Deixe "Constante;' marcado. Na caixinha do "Constante", deixe a porcentagem da dificuldade de criar a poção. Por Exemplo: se eu deixar 30, vai ter 30% de chance conseguir criar a poção.
Se colocar 40 é 40%. Eu vou deixar em 60, deixem em quanto quiserem.
Em baixo da palavra "Variável" (não cliquem em "Váriavel") vai ter uma caixinha escrito "Igual à". Mude para "Menor ou Igual e dê "OK". Deixe essa parte com "Exeção"
Agora vá em "Mudar Itens", acressente 1 poção e tire os ingredientes. E coloque uma mensagem do tipo: "Poção criada com sucesso!!!"
Em "Exeção" coloque uma frase tipo: "A criação da poção falhou". E tire os ingredientes.
Qualquer Dúvida Olhe Na Demo ou Comentem
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Primeiramente crie como itens, os ingredientes que vai precisar (você decide, ou inventa).
No caso, eu usei: "Éter, Folha de Oliveira, Raiz de Carvalho".
Quando você cria os itens, coloque para "Não usar" e que não afeta "Nada".
Em "Eventos Comuns", crie um evento chamado "Alquimia".
Em "Comandos Do Evento" coloque "Condições", vá na "Aba 4" e marque a opção "Itens"
No espaço branco selecione um dos ingredientes.
Repita isso até colocar todos os ingredientes. Se você quiser pode colocar exeções como: "Você não tem todos os ingredientes"
Você pode fazer que tenha chances de falhar na criação.
Se você não quiser fazer isso,vá em "Mudar Itens" e acressente 1 poção.se você quer que tenha chances de falhar faça assim:
Vá em "Opções de Variável", clique no "..." e selecione uma variável, se não tiver nenhuma, crie.
Em "Operação", deixe em "Substituir".
Em "Operandos" marque "Aleatório" e na primeira caixinha coloque 1, na segunda coloque 100.
Dê "OK"
Novamente em "Condições", na "Aba 1", marque a opção "Variável". Coloque a variável que você criou, ou escolheu...
Deixe "Constante;' marcado. Na caixinha do "Constante", deixe a porcentagem da dificuldade de criar a poção. Por Exemplo: se eu deixar 30, vai ter 30% de chance conseguir criar a poção.
Se colocar 40 é 40%. Eu vou deixar em 60, deixem em quanto quiserem.
Em baixo da palavra "Variável" (não cliquem em "Váriavel") vai ter uma caixinha escrito "Igual à". Mude para "Menor ou Igual e dê "OK". Deixe essa parte com "Exeção"
Agora vá em "Mudar Itens", acressente 1 poção e tire os ingredientes. E coloque uma mensagem do tipo: "Poção criada com sucesso!!!"
Em "Exeção" coloque uma frase tipo: "A criação da poção falhou". E tire os ingredientes.
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- Spoiler:
- Créditos:
A mim mesmo por criar.
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