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Termos de Uso
4 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Scripts
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Termos de Uso
São janelas de Termo De Uso, para aceitar alguma coisa. Você que irá decidir para onde vá depois de aceitar as condições.
Apenas cole o Script acima do "Main" (É super aconselhável isso).
Dê os devidos créditos se for usar:
Autor: Railson_Games
- Aqui o Script:
- Código:
=begin
Não mechem com quem 'tá quieto, me sacanearam, deu no que deu.
chamar janela
$scene = Scene_Janela.new
=end
# Feito Por Railson_Games
# Module Railson_Games
module Railson_Games
# Se for usar umagens
PORIMAGENS = false
# Imagem das janelas (è uma imagem de fundo da janela)
IMAGEM1 = "imagem"
# Posição X da janela
POS_X1 = 0
# Posição Y da janela
POS_Y1 = 0
# Aconselho colocar a largura e altura da imagem + 32
# EX: 200x100 vai ficar 232x132
# Largura da janela
TAM_W1 = 562
# Altura da janela
TAM_H1 = 479
Posisaox = 40
Posisaoy = 0
FONTENOME = "Tahoma"
FONTETAMANHO = 22
L1 = [
# Frase do Titulo
"Nome do Título",
# Texto abaixo
"Neste espaços que deve ser introduzido o seu texto",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" "]
L2 = [
# Frase do Titulo
" ",
# Texto abaixo
"Neste espaços que deve ser introduzido o seu texto ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" "]
L3 = [
# Frase do Título
"Conhecendo o Modo",
# Texto abaixo
"Neste espaços que deve ser introduzido o seu texto",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" "]
L4 = [
# Frase do Título
"Termos de USO",
# Texto abaixo
"Neste espaços que deve ser introduzido o seu texto",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" "]
end
# Janela Simples
class Janela_1 < Window_Base
include Railson_Games
def initialize
super(POS_X1, POS_Y1, TAM_W1, TAM_H1)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.contents.font.name = FONTENOME
self.contents.font.size = FONTETAMANHO
# Se for usar imagem
self.opacity = 0 if PORIMAGENS
mostrar_janela
end
def mostrar_janela
self.contents.clear if self.contents != nil
self.contents.font.color = system_color
# Aqui é o texto que vai ser mostrado
# Está centralizado
# Se for usar imagem
if PORIMAGENS
imagem = RPG::Cache.picture(IMAGEM1)
rect = Rect.new(0,0,imagem.width,imagem.width)
self.contents.blt(0,0,imagem,rect)
end
linhax = 0 + 10
linhay = 0
# Após cada linha adiciona o valor de + 25 na linhay
self.contents.draw_text(linhax, linhay, TAM_W1, 32, L1[0].to_s, 1)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 25, TAM_W1, 32, L1[1].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 50, TAM_W1, 32, L1[2].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 75, TAM_W1, 32, L1[3].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 100, TAM_W1, 32, L1[4].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 125, TAM_W1, 32, L1[5].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 150, TAM_W1, 32, L1[6].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 175, TAM_W1, 32, L1[7].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 200, TAM_W1, 32, L1[8].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 225, TAM_W1, 32, L1[9].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 250, TAM_W1, 32, L1[10].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 275, TAM_W1, 32, L1[11].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 300, TAM_W1, 32, L1[12].to_s, 0)
end
end
class Janela_2 < Window_Base
include Railson_Games
def initialize
super(POS_X1, POS_Y1, TAM_W1, TAM_H1)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.contents.font.name = FONTENOME
self.contents.font.size = FONTETAMANHO
self.opacity = 0 if PORIMAGENS
mostrar_janela
end
def mostrar_janela
self.contents.clear if self.contents != nil
self.contents.font.color = system_color
if PORIMAGENS
imagem = RPG::Cache.picture(IMAGEM1)
rect = Rect.new(0,0,imagem.width,imagem.width)
self.contents.blt(0,0,imagem,rect)
end
linhax = 0 + 10
linhay = 0
self.contents.draw_text(linhax, linhay, TAM_W1, 32, L2[0].to_s, 1)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 25, TAM_W1, 32, L2[1].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 50, TAM_W1, 32, L2[2].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 75, TAM_W1, 32, L2[3].to_s, 0)
end
end
class Janela_3 < Window_Base
include Railson_Games
def initialize
super(POS_X1, POS_Y1, TAM_W1, TAM_H1)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.contents.font.name = FONTENOME
self.contents.font.size = FONTETAMANHO
self.opacity = 0 if PORIMAGENS
mostrar_janela
end
def mostrar_janela
self.contents.clear if self.contents != nil
self.contents.font.color = system_color
if PORIMAGENS
imagem = RPG::Cache.picture(IMAGEM1)
rect = Rect.new(0,0,imagem.width,imagem.width)
self.contents.blt(0,0,imagem,rect)
end
linhax = 0 + 10
linhay = 0
self.contents.draw_text(linhax, linhay, TAM_W1, 32, L3[0].to_s, 1)
end
end
class Janela_4 < Window_Base
include Railson_Games
def initialize
super(POS_X1, POS_Y1, TAM_W1, TAM_H1)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.contents.font.name = FONTENOME
self.contents.font.size = FONTETAMANHO
self.opacity = 0 if PORIMAGENS
mostrar_janela
end
def mostrar_janela
self.contents.clear if self.contents != nil
self.contents.font.color = system_color
if PORIMAGENS
imagem = RPG::Cache.picture(IMAGEM1)
rect = Rect.new(0,0,imagem.width,imagem.width)
self.contents.blt(0,0,imagem,rect)
end
linhax = 0 + 10
linhay = 0
self.contents.draw_text(linhax, linhay, TAM_W1, 32, L4[0].to_s, 1)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 25, TAM_W1, 32, L4[1].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 50, TAM_W1, 32, L4[2].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 75, TAM_W1, 32, L4[3].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 100, TAM_W1, 32, L4[4].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 125, TAM_W1, 32, L4[5].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 150, TAM_W1, 32, L4[6].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 175, TAM_W1, 32, L4[7].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 200, TAM_W1, 32, L4[8].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 225, TAM_W1, 32, L4[9].to_s, 0)
end
end
# Criado por Railson_Games
class Scene_Janela
include Railson_Games
#--------------------------------------------------------------------------
# Inicialização dos Objetos
#
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize(index = 1)
@index = index
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Processamento Principal
#--------------------------------------------------------------------------
def main
@janela1 = Janela_1.new
@janela1.x = Posisaox;@janela1.y = Posisaoy
@janela1.z = 100
@janela2 = Janela_2.new
@janela2.x = Posisaox;@janela2.y = Posisaoy
@janela2.z = 100
@janela3 = Janela_3.new
@janela3.x = Posisaox;@janela3.y = Posisaoy
@janela3.z = 100
@janela4 = Janela_4.new
@janela4.x = Posisaox;@janela4.y = Posisaoy
@janela4.z = 100
# Executar transição
Graphics.transition
# Loop principal
loop do
# Atualizar a tela de jogo
Graphics.update
# Atualizar a entrada de informações
Input.update
# Atualizar Frame
atualizar1
# Abortar loop se a tela for alterada
if $scene != self
break
end
end
# Preparar para transiçõa
Graphics.freeze
# Exibição das janelas
@janela1.dispose;@janela2.dispose
@janela3.dispose;@janela4.dispose
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização do Frame
#--------------------------------------------------------------------------
def atualizar1
@janela1.update;@janela2.update
@janela3.update;@janela4.update
atualizar2
comandos
end
def comandos
if Input.trigger?(Input::LEFT)
if @index > 1
$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
@index -= 1;@index = 1 if @index < 1
else
return
end
end
if Input.trigger?(Input::C)
if @index < 4
$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
@index += 1;@index = 4 if @index > 4
else
return
end
end
if Input.trigger?(Input::RIGHT)
if @index < 4
$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
@index += 1;@index = 4 if @index > 4
else
return
end
end
if Input.trigger?(Input::B)
$game_system.se_play($data_system.cancel_se)
# Alternar para a tela do mapa
$scene = Scene_Map.new
end
end
def atualizar2
if @index == 1
@janela1.visible = true;@janela2.visible = false
@janela3.visible = false;@janela4.visible = false
elsif @index == 2
@janela2.visible = true;@janela1.visible = false
@janela3.visible = false;@janela4.visible = false
elsif @index == 3
@janela3.visible = true;@janela1.visible = false
@janela2.visible = false;@janela4.visible = false
elsif @index == 4
@janela4.visible = true;@janela1.visible = false
@janela2.visible = false;@janela3.visible = false
end
end
end
_________________
"As vezes a coisa fácil deve ser feita da maneira fácil". (Railson_Games)
"Falam que eu sou louco.
-Pelo menos não estão me caluniando."
Meu primeiro "Script":
- Veja:
- http://aldeiarpgbr.forumeiros.com/t9471p10-adicionar-comentario-ao-script#80188
Re: Termos de Uso
Hmm!
Ficou Legal Man!
Mais acho que ja vi esse script aki na
aldeia se não me engano? Vc ja viu?
+1
Ficou Legal Man!
Mais acho que ja vi esse script aki na
aldeia se não me engano? Vc ja viu?
+1
_________________
yunn- Experiente
- Mensagens : 455
Créditos : 39
Re: Termos de Uso
Não olhei ele direito mas vi algumas coisas desnecessárias no código, uma delas foram essas linhas gastas atoa, é normal quando se está inciando na programação, mas para melhorar procure estudar laços de repetição em ruby.
Troque:
Por:
Acho que irá funcionar, fiz de cabeça aqui kk
Boa sorte ai.
Troque:
- Código:
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 25, TAM_W1, 32, L1[1].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 50, TAM_W1, 32, L1[2].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 75, TAM_W1, 32, L1[3].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 100, TAM_W1, 32, L1[4].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 125, TAM_W1, 32, L1[5].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 150, TAM_W1, 32, L1[6].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 175, TAM_W1, 32, L1[7].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 200, TAM_W1, 32, L1[8].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 225, TAM_W1, 32, L1[9].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 250, TAM_W1, 32, L1[10].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 275, TAM_W1, 32, L1[11].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 300, TAM_W1, 32, L1[12].to_s, 0)
Por:
- Código:
for y in 1..12
self.contents.draw_text(linhax, linhay + (i * 25), TAM_W1, 32, L1[y].to_s, 0)
end
Acho que irá funcionar, fiz de cabeça aqui kk
Boa sorte ai.
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Re: Termos de Uso
Singelinha disse que já viu. Mas não é igual, aquele é pra online e este é pra off-line.
Editado pela moderação.
Valeu Paulo Soreto. Ainda estou começando em Ruby, sei poucas coisas. Novamente muito obrigado.Vou testar aqui essa melhora.
Editado pela moderação.
Paulo Soreto outra coisa, você acha que esta Script que criei é um plágio desta:
Editado pela moderação.
Valeu Paulo Soreto. Ainda estou começando em Ruby, sei poucas coisas. Novamente muito obrigado.Vou testar aqui essa melhora.
Editado pela moderação.
Paulo Soreto outra coisa, você acha que esta Script que criei é um plágio desta:
- Spoiler:
- http://aldeiarpgbr.forumeiros.com/t2155-sistema-de-termos-de-uso?highlight=Termos+de+uso
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"As vezes a coisa fácil deve ser feita da maneira fácil". (Railson_Games)
"Falam que eu sou louco.
-Pelo menos não estão me caluniando."
Meu primeiro "Script":
- Veja:
- http://aldeiarpgbr.forumeiros.com/t9471p10-adicionar-comentario-ao-script#80188
yunn- Experiente
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Créditos : 39
Re: Termos de Uso
Atenção para posts múltiplos seguidos, vulgo, triple-post.
LeonM²- Lenda
- Mensagens : 1802
Créditos : 153
Re: Termos de Uso
Bom, se todo sistema com mesma função fosse plágio teríamos apenas um abs... O resto seria apenas cópia. O mesmo vale para outros sistemas, cada um com sua característica que o difere dos outros.
_________________
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