São janelas de Termo De Uso, para aceitar alguma coisa. Você que irá decidir para onde vá depois de aceitar as condições.
Apenas cole o Script acima do "Main" (É super aconselhável isso).
Dê os devidos créditos se for usar:
Autor: Railson_Games
- Aqui o Script:
- Código:
=begin
Não mechem com quem 'tá quieto, me sacanearam, deu no que deu.
chamar janela
$scene = Scene_Janela.new
=end
# Feito Por Railson_Games
# Module Railson_Games
module Railson_Games
# Se for usar umagens
PORIMAGENS = false
# Imagem das janelas (è uma imagem de fundo da janela)
IMAGEM1 = "imagem"
# Posição X da janela
POS_X1 = 0
# Posição Y da janela
POS_Y1 = 0
# Aconselho colocar a largura e altura da imagem + 32
# EX: 200x100 vai ficar 232x132
# Largura da janela
TAM_W1 = 562
# Altura da janela
TAM_H1 = 479
Posisaox = 40
Posisaoy = 0
FONTENOME = "Tahoma"
FONTETAMANHO = 22
L1 = [
# Frase do Titulo
"Nome do Título",
# Texto abaixo
"Neste espaços que deve ser introduzido o seu texto",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" "]
L2 = [
# Frase do Titulo
" ",
# Texto abaixo
"Neste espaços que deve ser introduzido o seu texto ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" "]
L3 = [
# Frase do Título
"Conhecendo o Modo",
# Texto abaixo
"Neste espaços que deve ser introduzido o seu texto",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" "]
L4 = [
# Frase do Título
"Termos de USO",
# Texto abaixo
"Neste espaços que deve ser introduzido o seu texto",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" ",
" "]
end
# Janela Simples
class Janela_1 < Window_Base
include Railson_Games
def initialize
super(POS_X1, POS_Y1, TAM_W1, TAM_H1)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.contents.font.name = FONTENOME
self.contents.font.size = FONTETAMANHO
# Se for usar imagem
self.opacity = 0 if PORIMAGENS
mostrar_janela
end
def mostrar_janela
self.contents.clear if self.contents != nil
self.contents.font.color = system_color
# Aqui é o texto que vai ser mostrado
# Está centralizado
# Se for usar imagem
if PORIMAGENS
imagem = RPG::Cache.picture(IMAGEM1)
rect = Rect.new(0,0,imagem.width,imagem.width)
self.contents.blt(0,0,imagem,rect)
end
linhax = 0 + 10
linhay = 0
# Após cada linha adiciona o valor de + 25 na linhay
self.contents.draw_text(linhax, linhay, TAM_W1, 32, L1[0].to_s, 1)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 25, TAM_W1, 32, L1[1].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 50, TAM_W1, 32, L1[2].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 75, TAM_W1, 32, L1[3].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 100, TAM_W1, 32, L1[4].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 125, TAM_W1, 32, L1[5].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 150, TAM_W1, 32, L1[6].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 175, TAM_W1, 32, L1[7].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 200, TAM_W1, 32, L1[8].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 225, TAM_W1, 32, L1[9].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 250, TAM_W1, 32, L1[10].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 275, TAM_W1, 32, L1[11].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 300, TAM_W1, 32, L1[12].to_s, 0)
end
end
class Janela_2 < Window_Base
include Railson_Games
def initialize
super(POS_X1, POS_Y1, TAM_W1, TAM_H1)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.contents.font.name = FONTENOME
self.contents.font.size = FONTETAMANHO
self.opacity = 0 if PORIMAGENS
mostrar_janela
end
def mostrar_janela
self.contents.clear if self.contents != nil
self.contents.font.color = system_color
if PORIMAGENS
imagem = RPG::Cache.picture(IMAGEM1)
rect = Rect.new(0,0,imagem.width,imagem.width)
self.contents.blt(0,0,imagem,rect)
end
linhax = 0 + 10
linhay = 0
self.contents.draw_text(linhax, linhay, TAM_W1, 32, L2[0].to_s, 1)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 25, TAM_W1, 32, L2[1].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 50, TAM_W1, 32, L2[2].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 75, TAM_W1, 32, L2[3].to_s, 0)
end
end
class Janela_3 < Window_Base
include Railson_Games
def initialize
super(POS_X1, POS_Y1, TAM_W1, TAM_H1)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.contents.font.name = FONTENOME
self.contents.font.size = FONTETAMANHO
self.opacity = 0 if PORIMAGENS
mostrar_janela
end
def mostrar_janela
self.contents.clear if self.contents != nil
self.contents.font.color = system_color
if PORIMAGENS
imagem = RPG::Cache.picture(IMAGEM1)
rect = Rect.new(0,0,imagem.width,imagem.width)
self.contents.blt(0,0,imagem,rect)
end
linhax = 0 + 10
linhay = 0
self.contents.draw_text(linhax, linhay, TAM_W1, 32, L3[0].to_s, 1)
end
end
class Janela_4 < Window_Base
include Railson_Games
def initialize
super(POS_X1, POS_Y1, TAM_W1, TAM_H1)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.contents.font.name = FONTENOME
self.contents.font.size = FONTETAMANHO
self.opacity = 0 if PORIMAGENS
mostrar_janela
end
def mostrar_janela
self.contents.clear if self.contents != nil
self.contents.font.color = system_color
if PORIMAGENS
imagem = RPG::Cache.picture(IMAGEM1)
rect = Rect.new(0,0,imagem.width,imagem.width)
self.contents.blt(0,0,imagem,rect)
end
linhax = 0 + 10
linhay = 0
self.contents.draw_text(linhax, linhay, TAM_W1, 32, L4[0].to_s, 1)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 25, TAM_W1, 32, L4[1].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 50, TAM_W1, 32, L4[2].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 75, TAM_W1, 32, L4[3].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 100, TAM_W1, 32, L4[4].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 125, TAM_W1, 32, L4[5].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 150, TAM_W1, 32, L4[6].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 175, TAM_W1, 32, L4[7].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 200, TAM_W1, 32, L4[8].to_s, 0)
self.contents.draw_text(linhax, linhay + 225, TAM_W1, 32, L4[9].to_s, 0)
end
end
# Criado por Railson_Games
class Scene_Janela
include Railson_Games
#--------------------------------------------------------------------------
# Inicialização dos Objetos
#
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize(index = 1)
@index = index
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Processamento Principal
#--------------------------------------------------------------------------
def main
@janela1 = Janela_1.new
@janela1.x = Posisaox;@janela1.y = Posisaoy
@janela1.z = 100
@janela2 = Janela_2.new
@janela2.x = Posisaox;@janela2.y = Posisaoy
@janela2.z = 100
@janela3 = Janela_3.new
@janela3.x = Posisaox;@janela3.y = Posisaoy
@janela3.z = 100
@janela4 = Janela_4.new
@janela4.x = Posisaox;@janela4.y = Posisaoy
@janela4.z = 100
# Executar transição
Graphics.transition
# Loop principal
loop do
# Atualizar a tela de jogo
Graphics.update
# Atualizar a entrada de informações
Input.update
# Atualizar Frame
atualizar1
# Abortar loop se a tela for alterada
if $scene != self
break
end
end
# Preparar para transiçõa
Graphics.freeze
# Exibição das janelas
@janela1.dispose;@janela2.dispose
@janela3.dispose;@janela4.dispose
end
#--------------------------------------------------------------------------
# Atualização do Frame
#--------------------------------------------------------------------------
def atualizar1
@janela1.update;@janela2.update
@janela3.update;@janela4.update
atualizar2
comandos
end
def comandos
if Input.trigger?(Input::LEFT)
if @index > 1
$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
@index -= 1;@index = 1 if @index < 1
else
return
end
end
if Input.trigger?(Input::C)
if @index < 4
$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
@index += 1;@index = 4 if @index > 4
else
return
end
end
if Input.trigger?(Input::RIGHT)
if @index < 4
$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
@index += 1;@index = 4 if @index > 4
else
return
end
end
if Input.trigger?(Input::B)
$game_system.se_play($data_system.cancel_se)
# Alternar para a tela do mapa
$scene = Scene_Map.new
end
end
def atualizar2
if @index == 1
@janela1.visible = true;@janela2.visible = false
@janela3.visible = false;@janela4.visible = false
elsif @index == 2
@janela2.visible = true;@janela1.visible = false
@janela3.visible = false;@janela4.visible = false
elsif @index == 3
@janela3.visible = true;@janela1.visible = false
@janela2.visible = false;@janela4.visible = false
elsif @index == 4
@janela4.visible = true;@janela1.visible = false
@janela2.visible = false;@janela3.visible = false
end
end
end