Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro)
+15
RonaldsSTARK
silipinho
Pablo Kawan
Benderfb
Spooky
joaopaulo98
Hooly
Acciles
Grilox
iJackboy
Raizen
Dooolly
Laxus
wrath66zx
Valentine
19 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: [E.O]Spell Linear 100% Funcional (verdadeiro)
Deu erro na Case2, queria saber como arrumar , não sei se estou revivendo o tópico . se sim desculpe.
Spooky- Membro Ativo
Créditos : 24
Sim Você reviveu o tópico , mais bem quer você poderia postar algum print da onde deu erro ou testa outro tutorial pois pelo que eu vi há alguns tutoriais de spell em area que não funfa +
- FAZER ETEC DESENVOLVIMENTO EM SISTEMA ||||||||||
- CRIAR UM APLICATIVO RENTÁVEL||||||||||
- GANHAR DINHEIRO PROGRAMANDO ||||||||||
Desculpe a demora e.e mais olha peguei a foto do nosso amigo Hooly, o erro dele é o mesmo do meu ...
Ah, e se você conhece um tutorial sem erros me mande pm ou skype shaddow8d
Ah, e se você conhece um tutorial sem erros me mande pm ou skype shaddow8d
Spooky- Membro Ativo
Não sei se estou revivendo tópico mais, ele da esse erro
Benderfb- Novato
Créditos : 0
pra quem está com esse erro, retire o nome End Select dali, não lembro se era só isso pq eu avisei pro valentine que ele errou.. eu corrigi na minha engine mas enfim..
Kwanzii salvando a patria, vou tentar amanhã se funfar te dou um beijo, +1 cred agora amanhã edito vlw lindão
@edit.
Porquê quando eu uso a spell linear não tira dano? o.o
@edit.
Porquê quando eu uso a spell linear não tira dano? o.o
Spooky- Membro Ativo
Então gente tem os seguintes erros: bug na direção Down e Reseta Cooldown ao tocar bloqueios
para arrumar o erro da direção substitua isso:
po isso:
Já o erro que reseta a cooldown da habilidade eu não sei como arrumar mas tem haver com essa linha:
isso faz com q a spell "desmanche" ao tocar num bloqueio, da "limite" a spell independente se o ranger era maior ou não! Uma dica pra qm não conseguir arrumar é tirar essa linha de cada Case ai a spell não reseta Cooldown, porém ela "vaza" a parede, passa por dentro de bloqueios!
Se alguém souber como arrumar isso da uma luz ai pra gente!
@EDIT aaaah tem mais um bug que pra direita nao funciona o toque em bloques então mude:
Isso:
O que de fato ocorre é uma Má Projeção do sistema em si. Cooldown é aplicado no BufferSpell quando chega ao servidor e também no final da CastSpell, essa opção de linear ele salta ambos para envio direto.
O que se tem de fazer é a reestruturação para que se adeque ao comum das demais formas do Eo.
para arrumar o erro da direção substitua isso:
- Código:
Case DIR_DOWN[size=12][/size]
Calculate = GetPlayerY(index) + Linha[size=12][/size]
If Calculate >= Map(Linha).MaxY Then Exit Sub[size=12][/size]
If Map(GetPlayerMap(index)).Tile(GetPlayerX(index), GetPlayerY(index) + Linha).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub[size=12][/size]
SendAnimation GetPlayerMap(index), Spell(spellnum).SpellAnim, GetPlayerX(index), GetPlayerY(index) + Linha[size=12][/size]
IsUseLinear index, spellnum, Vital, GetPlayerMap(index), GetPlayerX(index), GetPlayerY(index) + Linha
po isso:
- Código:
Case DIR_DOWN[size=12][/size]
Calculate = GetPlayerY(index) + Linha[size=12][/size]
If Calculate <= Map(Linha).MaxY Then Exit Sub[size=12][/size]
If Map(GetPlayerMap(index)).Tile(GetPlayerX(index), GetPlayerY(index) + Linha).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub[size=12][/size]
SendAnimation GetPlayerMap(index), Spell(spellnum).SpellAnim, GetPlayerX(index), GetPlayerY(index) + Linha[size=12][/size]
IsUseLinear index, spellnum, Vital, GetPlayerMap(index), GetPlayerX(index), GetPlayerY(index) + Linha
Já o erro que reseta a cooldown da habilidade eu não sei como arrumar mas tem haver com essa linha:
- Código:
If Map(GetPlayerMap(index)).Tile(GetPlayerX(index), GetPlayerY(index) + Linha).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub
isso faz com q a spell "desmanche" ao tocar num bloqueio, da "limite" a spell independente se o ranger era maior ou não! Uma dica pra qm não conseguir arrumar é tirar essa linha de cada Case ai a spell não reseta Cooldown, porém ela "vaza" a parede, passa por dentro de bloqueios!
Se alguém souber como arrumar isso da uma luz ai pra gente!
@EDIT aaaah tem mais um bug que pra direita nao funciona o toque em bloques então mude:
Isso:
- Código:
Case DIR_RIGHT[size=12][/size]
Calculate = GetPlayerX(index) + Linha[size=12][/size]
If Calculate <= 0 Then Exit Sub[size=12][/size]
If Map(GetPlayerMap(index)).Tile(GetPlayerX(index), GetPlayerY(index)).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub[size=12][/size]
SendAnimation GetPlayerMap(index), Spell(spellnum).SpellAnim, GetPlayerX(index) + Linha, GetPlayerY(index)[size=12][/size]
IsUseLinear index, spellnum, Vital, GetPlayerMap(index), GetPlayerX(index) + Linha, GetPlayerY(index)
- Código:
Case DIR_RIGHT[size=12][/size]
Calculate = GetPlayerX(index) + Linha[size=12][/size]
If Calculate <= 0 Then Exit Sub[size=12][/size]
If Map(GetPlayerMap(index)).Tile(GetPlayerX(index) + linha, GetPlayerY(index)).Type = TILE_TYPE_BLOCKED Then Exit Sub[size=12][/size]
SendAnimation GetPlayerMap(index), Spell(spellnum).SpellAnim, GetPlayerX(index) + Linha, GetPlayerY(index)[size=12][/size]
IsUseLinear index, spellnum, Vital, GetPlayerMap(index), GetPlayerX(index) + Linha, GetPlayerY(index)
O que de fato ocorre é uma Má Projeção do sistema em si. Cooldown é aplicado no BufferSpell quando chega ao servidor e também no final da CastSpell, essa opção de linear ele salta ambos para envio direto.
O que se tem de fazer é a reestruturação para que se adeque ao comum das demais formas do Eo.
silipinho- Semi-Experiente
Créditos : 14
Bom dia, não sei se estou revivendo o Tópico, mas eu achei meio confuso este tutorial.. No começo ele pede para por "Linear" no fim da lista, mas em qual lista?? Sou novo no EO e eu realizei os passos mas na hora de criar a spell não aparece a opção linear. Alguem pode me ajudar?
RonaldsSTARK- Novato
Créditos : 0
RonaldsSTARK escreveu:Bom dia, não sei se estou revivendo o Tópico, mas eu achei meio confuso este tutorial.. No começo ele pede para por "Linear" no fim da lista, mas em qual lista?? Sou novo no EO e eu realizei os passos mas na hora de criar a spell não aparece a opção linear. Alguem pode me ajudar?
Olá Ronalds, como você é um novato no forum, iré lhe recomendar que leia as regras antes:
https://www.aldeiarpg.com/t186-regras-do-forum-atualizado-em-28-10-2017
Está será apenas um advertência, como vi em outro tópico, você comentou a mesma coisa em dois tópicos realmente muito antigos, revivendo tópico que possivelmente não existe mais nem suporte sobre o mesmo, caso esteja com duvidas em algo, tente criar um tópico na área de duvidas e pedidos, mencionando o tópico do tutorial com um link, e em seguida a duvida em questão, também poderia procurar duvidas semelhantes de outros participantes, temos uma biblioteca extensa de duvidas resolvidas, só pesquisar. E sobre o tópico, existem tutoriais mais atualizados sobre esse tipo de sistema, só procurar bem.
Preste mais atenção!
Att Dooolly,
Ah, deixa o menino
DragonicK- Experiente
Créditos : 81
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Página 2 de 3 • 1, 2, 3