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Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv
3 participantes
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Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv
ola! eu estou tentando fazer uma habilidade que usa evento comum, ela aumentaria 1 de força toda vez que o personagem passa de lv, eu gostaria de saber se é possível fazer isso por eventos! pois eu sei que é possível fazer pelo data base, mas eu gostaria q somente quem tivesse a habilidade de aumentar a força fosse capaz de fazer isso! eu uso netplay master 4.7 então isso seria algo individual para algumas classes! se alguém puder ajudar ficarei muito agradecido!
thiagus- Semi-Experiente
- Mensagens : 144
Créditos : 9
Re: Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv
ate onde eu sei, os eventos comuns não funcionam nas habilidades do Np 4.
E mais facil você fazer uma habilidade com vários níveis.
Força level 1 = Adiciona 1 de força
Força level 2 = 2 de força
Etc
O heroi iria pegar essa habilidade no Npc, a habilidade de nível menor seria substituída pela de nível maior
Ex: Vou pegar força level 2, o npc vai retirar força level 1, e adicionar level 2.
Depois disso você adiciona uma modificação de parâmetro para cada level da habilidade.
O icone que fica na janela de habilidades seria meramente ilustrativo, pois a operação acontece na hora da aquisição da habilidade no NPC.
E mais facil você fazer uma habilidade com vários níveis.
Força level 1 = Adiciona 1 de força
Força level 2 = 2 de força
Etc
O heroi iria pegar essa habilidade no Npc, a habilidade de nível menor seria substituída pela de nível maior
Ex: Vou pegar força level 2, o npc vai retirar força level 1, e adicionar level 2.
Depois disso você adiciona uma modificação de parâmetro para cada level da habilidade.
O icone que fica na janela de habilidades seria meramente ilustrativo, pois a operação acontece na hora da aquisição da habilidade no NPC.
iHawk- Ocasional
- Mensagens : 205
Créditos : 15
Re: Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv
obrigado ihawk mais eu consigo usar eventos comuns graças ao gladistony, eu queria um jeito tipo mais leve de fazer as habilidades eu fiz já num jogo off mas eu usava 99switchs pra fazer =\, vlw pela força mas ainda não é o que eu to procurando!
thiagus- Semi-Experiente
- Mensagens : 144
Créditos : 9
Re: Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv
Explique melhor para que eu possa te ajudar.
Jailson Mendes- Ocasional
- Mensagens : 182
Créditos : 19
Re: Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv
eu quero fazer uma habilidade que chame um evento comun, onde toda vez que o personagem passe 1 lv, ele ganhe 1 de str(força).
thiagus- Semi-Experiente
- Mensagens : 144
Créditos : 9
Re: Duvida - habilidade de aumentar 1 de força por lv
eu consegui esse script no centro rpg, mas quando eu passo de lv eu ganho 1 de força mais nao recebo os pontos aos passar de lv. alguém poderia me dar uma força com ele, pois nao sei oq tá acontecendo, estou começando a estudar rgss faz pouquinho tempo!
creditos = Masked centro rpg
creditos = Masked centro rpg
- Código:
#==============================================================================
# MBS - Passive Skill
#------------------------------------------------------------------------------
# por Masked
#------------------------------------------------------------------------------
# O script permite configurar uma habilidade para aumentar o ataque do
# personagem quando ele passar de nível
#==============================================================================
#==============================================================================
# Configurações
#==============================================================================
module MBS_PSkl_Config
ID = 10 # ID da habilidade que faz o atk aumentar
Atk_Increase = 1 # Quanto o atk aumenta a cada nível
end
#==============================================================================
# Fim das Configurações
#==============================================================================
class Game_Actor < Game_Battler
def level=(level)
# Se a quantidade de EXP foi alcançada
level = [[level, $data_actors[@actor_id].final_level].min, 1].max
if level
if @skills.include?(MBS_PSkl_Config::ID)
self.str += MBS_PSkl_Config::Atk_Increase
end
end
# Trocar EXP
self.exp = @exp_list[level]
end
end
thiagus- Semi-Experiente
- Mensagens : 144
Créditos : 9
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