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Criando janela de falas de NPC
+3
HugoFreitas
tenchumaster
FilipeJF
7 participantes
Página 1 de 1
Criando janela de falas de NPC
Esse tutorial ira servir pra quem não gosta muinto das falas dos npcs
do origins que fica na mesma janela de fala issu vai colocar todas as
falas dos npcs aki nessa nova janela
Primeira mente crie uma picture box na sua frmMain e coloque essa img - não e o brigatorio colocar essa img
depois
de colocar a picture box e colocar a img a cima coloque dentro da
picture box uma label - para ser onde ficara as falas dos npcs
deixo os elementos acima asim
agora de 1 duplo click na img e coloque issu dentro
Termiando issu va no modEnumerations>>Public Enum ServerPackets
ai en baixo do Public Enum ServerPackets adicione
agora no modHandleData>>InitMessages
ai enbaixo do If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler adicione
agora no final do Public Sub InitMessages() depois do End sub coloque
Cliente Cide completo agora vamos para
Serve Cide
no modCombat>>PlayerMsg attacker, Trim$(Npc(npcNum).Name) & ": " & Trim$(Npc(npcNum).AttackSay), White
apague e e coloque no lugar dele
modEnumerations>>Public Enum ServerPackets
enbaixo do Public Enum ServerPackets coloque
no final do modGameLogic adicione
Foto de como vai ficar depois de pronto
Creditos:
Broojo02 = por fazer o tutorial
Ian = por simplificar o tutorial e traduzir e postar aki ^^
Obs: qual quer duvida ou problema postem aki, lembrando tam bem que depois dissu so os npcs amigos vão falar com voce
do origins que fica na mesma janela de fala issu vai colocar todas as
falas dos npcs aki nessa nova janela
Primeira mente crie uma picture box na sua frmMain e coloque essa img - não e o brigatorio colocar essa img
depois
de colocar a picture box e colocar a img a cima coloque dentro da
picture box uma label - para ser onde ficara as falas dos npcs
deixo os elementos acima asim
- Código:
picSpeech = Picture Box
picSpeechClose = aki voce vai colocar uma pequena label encima do X na IMG a cima so para feixar ela ^^
lblSpeech = label da fala
agora de 1 duplo click na img e coloque issu dentro
- Código:
frmMain.picSpeech.Visible = False
frmMain.picSpeechClose.Visible = False
frmMain.lblSpeech.Visible = False
Termiando issu va no modEnumerations>>Public Enum ServerPackets
ai en baixo do Public Enum ServerPackets adicione
- Código:
SSpeechWindow
agora no modHandleData>>InitMessages
ai enbaixo do If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler adicione
- Código:
HandleDataSub(SSpeechWindow) = GetAddress(AddressOf HandleSpeechWindow)
agora no final do Public Sub InitMessages() depois do End sub coloque
- Código:
Private
Sub HandleSpeechWindow(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal
EditorIndex As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
Dim msg As String
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
msg = Buffer.ReadString
frmMain.picSpeech.Visible = True
frmMain.lblSpeech.Caption = "" & msg & ""
frmMain.lblSpeech.Visible = True
frmMain.picSpeechClose.Visible = True
End Sub
Cliente Cide completo agora vamos para
Serve Cide
no modCombat>>PlayerMsg attacker, Trim$(Npc(npcNum).Name) & ": " & Trim$(Npc(npcNum).AttackSay), White
apague e e coloque no lugar dele
- Código:
Call SpeechWindow(attacker, Trim$(Npc(npcNum).AttackSay))
modEnumerations>>Public Enum ServerPackets
enbaixo do Public Enum ServerPackets coloque
- Código:
SSpeechWindow
no final do modGameLogic adicione
- Código:
Sub SpeechWindow(byval index as long,byval msg as string)
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong SSpeechWindow
Buffer.WriteString Msg
SendDataTo index, Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
end sub
Foto de como vai ficar depois de pronto
- Spoiler:
Creditos:
Broojo02 = por fazer o tutorial
Ian = por simplificar o tutorial e traduzir e postar aki ^^
Obs: qual quer duvida ou problema postem aki, lembrando tam bem que depois dissu so os npcs amigos vão falar com voce
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FilipeJF- Aldeia Friend
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Re: Criando janela de falas de NPC
lgl n tinha visto +1 cred veio!
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Barra de fan do meu joguinho use voce tambem
[code:1][URL=http://imageshack.us/photo/my-images/163/barradefan.jpg/][IMG]http://img163.imageshack.us/img163/2981/barradefan.jpg[/IMG][/URL]
[/code:1]
tenchumaster- Banido
- Mensagens : 577
Créditos : 76
Re: Criando janela de falas de NPC
Tem como colocar pra aparecer a face do npc também ?
Zeus- Novato
- Mensagens : 17
Créditos : 0
Re: Criando janela de falas de NPC
Zeus, é só adiciona uma Pic com a Face do NPC na caixa..
GustavoNunes- Iniciante
- Mensagens : 72
Créditos : 2
Re: Criando janela de falas de NPC
Zeus, esse topico é do ano passado. Não faça um ress desses. Eu sei que é uma dúvida, mas trazer un dos primeiros topicos da aldeia devolta, assim bagunça, manda um MP pro Filipe velho.
Kuraudo- Colaborador
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Re: Criando janela de falas de NPC
Acredito que você tenha lido as regras,no capitulo 5,pagina 1.545Kuraudo escreveu:Zeus, esse topico é do ano passado. Não faça um ress desses. Eu sei que é uma dúvida, mas trazer un dos primeiros topicos da aldeia devolta, assim bagunça, manda um MP pro Filipe velho.
na regra 13 diz o seguinte: (Sempre quis dizer isso :;\'D\'D:)
13- É proibido ressuscitar tópicos com mais de 60 dias para floodar ou para escrever mensagens desnecessárias. Salvo para mensagens importantes sobre links quebrados, fechar o tópico ou outro motivo que possa ser justificado.
Acredito que isso pode e é justificado,é só uma duvida.
Maverick~
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Maverick ~- Membro Ativo
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Re: Criando janela de falas de NPC
Eu não sou o criador do tutorial.
Sou apenas o mero garotinho que copiou e colou aqui. Arrume algum modo de falar com o Ian, pois foi ele que o fez.
Sou apenas o mero garotinho que copiou e colou aqui. Arrume algum modo de falar com o Ian, pois foi ele que o fez.
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FilipeJF- Aldeia Friend
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Re: Criando janela de falas de NPC
Eu acho que o fato de ser apenas uma dúvida, não compensa trazer devolta a página 1 um tópico que talvez estivesse sei lá na página 6... Isso é um claro vandalismo para com a Aldeia. O meliante (sempre quis dizer isso '-') deveria mandar um MP, mas como o Filipe não fez o tutorial, isso também não daria em nada.
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Kuraudo- Colaborador
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