Esse tutorial ira servir pra quem não gosta muinto das falas dos npcs
do origins que fica na mesma janela de fala issu vai colocar todas as
falas dos npcs aki nessa nova janela
Primeira mente crie uma picture box na sua frmMain e coloque essa img - não e o brigatorio colocar essa img
depois
de colocar a picture box e colocar a img a cima coloque dentro da
picture box uma label - para ser onde ficara as falas dos npcs
deixo os elementos acima asim
agora de 1 duplo click na img e coloque issu dentro
Termiando issu va no modEnumerations>>Public Enum ServerPackets
ai en baixo do Public Enum ServerPackets adicione
agora no modHandleData>>InitMessages
ai enbaixo do If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler adicione
agora no final do Public Sub InitMessages() depois do End sub coloque
Cliente Cide completo agora vamos para
Serve Cide
no modCombat>>PlayerMsg attacker, Trim$(Npc(npcNum).Name) & ": " & Trim$(Npc(npcNum).AttackSay), White
apague e e coloque no lugar dele
modEnumerations>>Public Enum ServerPackets
enbaixo do Public Enum ServerPackets coloque
no final do modGameLogic adicione
Foto de como vai ficar depois de pronto
Creditos:
Broojo02 = por fazer o tutorial
Ian = por simplificar o tutorial e traduzir e postar aki ^^
Obs: qual quer duvida ou problema postem aki, lembrando tam bem que depois dissu so os npcs amigos vão falar com voce
do origins que fica na mesma janela de fala issu vai colocar todas as
falas dos npcs aki nessa nova janela
Primeira mente crie uma picture box na sua frmMain e coloque essa img - não e o brigatorio colocar essa img
depois
de colocar a picture box e colocar a img a cima coloque dentro da
picture box uma label - para ser onde ficara as falas dos npcs
deixo os elementos acima asim
- Código:
picSpeech = Picture Box
picSpeechClose = aki voce vai colocar uma pequena label encima do X na IMG a cima so para feixar ela ^^
lblSpeech = label da fala
agora de 1 duplo click na img e coloque issu dentro
- Código:
frmMain.picSpeech.Visible = False
frmMain.picSpeechClose.Visible = False
frmMain.lblSpeech.Visible = False
Termiando issu va no modEnumerations>>Public Enum ServerPackets
ai en baixo do Public Enum ServerPackets adicione
- Código:
SSpeechWindow
agora no modHandleData>>InitMessages
ai enbaixo do If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler adicione
- Código:
HandleDataSub(SSpeechWindow) = GetAddress(AddressOf HandleSpeechWindow)
agora no final do Public Sub InitMessages() depois do End sub coloque
- Código:
Private
Sub HandleSpeechWindow(ByVal Index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal
EditorIndex As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)
Dim Buffer As clsBuffer
Dim msg As String
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteBytes Data()
msg = Buffer.ReadString
frmMain.picSpeech.Visible = True
frmMain.lblSpeech.Caption = "" & msg & ""
frmMain.lblSpeech.Visible = True
frmMain.picSpeechClose.Visible = True
End Sub
Cliente Cide completo agora vamos para
Serve Cide
no modCombat>>PlayerMsg attacker, Trim$(Npc(npcNum).Name) & ": " & Trim$(Npc(npcNum).AttackSay), White
apague e e coloque no lugar dele
- Código:
Call SpeechWindow(attacker, Trim$(Npc(npcNum).AttackSay))
modEnumerations>>Public Enum ServerPackets
enbaixo do Public Enum ServerPackets coloque
- Código:
SSpeechWindow
no final do modGameLogic adicione
- Código:
Sub SpeechWindow(byval index as long,byval msg as string)
Dim Buffer As clsBuffer
Set Buffer = New clsBuffer
Buffer.WriteLong SSpeechWindow
Buffer.WriteString Msg
SendDataTo index, Buffer.ToArray()
Set Buffer = Nothing
end sub
Foto de como vai ficar depois de pronto
- Spoiler:
Creditos:
Broojo02 = por fazer o tutorial
Ian = por simplificar o tutorial e traduzir e postar aki ^^
Obs: qual quer duvida ou problema postem aki, lembrando tam bem que depois dissu so os npcs amigos vão falar com voce