igrbr escreveu:Parece que vai ficar muito bom, esperando o np . Ainda quer sugestões? não sei se deram essa mas: -Lista de amigos e ignorados: é algo que quase todo jogo tem, mas se não me engano, nunca vi nenhum np com esse sistema
eu já estava fazendo isso. e ao assunto q vc disse q ñ tem nenhum netplay com isso, vc está enganado, o telam ludus tem....
Como vai funcionar o sistema? Cada classe vai ter um movimento de ataque diferente? Pois uma espada se manuseia de modo diferente que um arco. Você não pode tentar atacar simplesmente apontando a espada ou dando cassetadas com o arco. Como configuraremos esse sistema? Haverá animação também ao levar danos? E quanto aos pets, eles terão animações também?
Sobre o Sistema Mode7:
Pelo que vi nas screens, não tem céu. O céu vai ser o panorama escolhido? Se não, como vai ser? Como vai funcionar esse tileset 3D? Vamos ter que programar os tiles num programa de design 3D? Só tem tileset 3D de mapa mundi ou tem de outros também? Como vão ficar as cavernas e casas, já que não dá pra ver o céu de dentro delas?
lucasmatta escreveu:Estou gostando do progresso! Mas tenho dúvidas:
Sobre o Sistema de Animações na Batalha:
Como vai funcionar o sistema? Cada classe vai ter um movimento de ataque diferente? Pois uma espada se manuseia de modo diferente que um arco. Você não pode tentar atacar simplesmente apontando a espada ou dando cassetadas com o arco. Como configuraremos esse sistema? Haverá animação também ao levar danos? E quanto aos pets, eles terão animações também?
Sobre o Sistema Mode7:
Pelo que vi nas screens, não tem céu. O céu vai ser o panorama escolhido? Se não, como vai ser? Como vai funcionar esse tileset 3D? Vamos ter que programar os tiles num programa de design 3D? Só tem tileset 3D de mapa mundi ou tem de outros também? Como vão ficar as cavernas e casas, já que não dá pra ver o céu de dentro delas?
a animação, poderá ser configurada, ñ é 1 só pra cada classe, e sim quantas vc kiser pra cada armar, c vc kiser uma animação basica pra todas espadas, uma pra lança e etc... pode fazer... ou uma pra cada arma do game tbm, só depende d vc....
sobre o mode 7, ñ precisa d desesperar, o panorama só ñ ta ali, porq eu ñ coloquei, mais eu já testei e funciona perfeitamente, e sim da pra fazer mapas em 3D d qualquer lugar, como casas, cavernas.... e vc tera q adaptar os tilesets pra vc utilizar, o netplay vai um tileset como exemplo.... e sim, ele suporta mapas modelados tbm, mais caso vc for usar isso, tem um problema, o netplay, ñ tem quase nenhum lag, mais quando c ativa mapas modelados por programa como blender, da um lag desgramado, por isso é bom usar o mod 7 com o falso 3D q vai no progeto... q é feito em sprite e outo tiles.... q dão a a visão 3D d todos os angulos....
joaovitor2763 escreveu:Gostie muito do projeto, agora uma duvida , o sistema de graficos "3D" , pode ser desativado se nao for ficar legal no meu jogo?
sim, no User_Edit tem todas as configurações, só por em false.....
sim, vc gira a segurando o mouse com o botão direito, e aprocima a tela com o scrol do mouse.
mapear é normal, mais com um tile set feito pra visões d cima, e com auto tiles q dão a efeito 3D ( ele faz o perfil e as costas d uma parede ou casa por exemplo).
ou seja, é um pouco dificil d c acostumar com o sistema no começo, mais depois pega o geito, e o tile set quase ñ precisa d modificação, só os auto tiles q são um problema, porq tem q criar um pra cada construção no game. mais acho q isso vale apena c as pessoas querem fazer um game d qualidade.