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Evento de passagem secreta
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Evento de passagem secreta
Olá a todos
se alguém poder me ajudar não estou conseguindo fazer um evento que no momento que o char principal tocar um piano abre uma passagem secreta no solo para uma dungeon
se alguém poder me ajudar não estou conseguindo fazer um evento que no momento que o char principal tocar um piano abre uma passagem secreta no solo para uma dungeon
Renato Souza- Novato
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Re: Evento de passagem secreta
Existe uma sequencia de teclas que o personagem deve executar? ou basta ele apertar Enter perto do Piano e a passagem abrirá?
iHawk- Ocasional
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Re: Evento de passagem secreta
A ideia é só apertar enter a tela desloca para o lado e a passagem abre.
Renato Souza- Novato
- Mensagens : 7
Créditos : 0
Re: Evento de passagem secreta
Ola Renato. O que você pediu e simples de ser feito.
Vou fazer uma explicação rápida no RpgMaker XP que é o que eu uso. mas não se preocupe por que os comandos de Eventos são parecidos em todas as versões do RM.
1 Passo.
Você abre seu projeto, e o no evento do ''Piano'' que vai ser o desencadeador do processo (o que inicia) você vai fazer o seguinte.
Na pagina 1, você vai adicionar um comando Switch = ON
Mas o que e um Switch?
Switch e algo parecido com uma Chave, Quando você programa uma Switch quer dizer que aquela determinada coisa só ira acontecer quando a Switch estiver ligada
Observe a imagem.
Seu evento devera ficar assim (Sem as linhas verdes)
O que acontece na imagem abaixo?
Quando o Herói apertar Enter perto do Piano, ele Ativara a Switch Passagem...
Abaixo da Switch você pode adicionar efeitos Diversos, inclusive o movimento de tela. não adicionei pois não seria visivel por imagens, e alem disso, isto e uma explicação.
Passo 2 (e mais Simples)
Você vai configurar o seu evento passagem com duas condições iniciais.
Na parte Condições do evento, você devera selecionar a Switch Que você ativou no evento anterior.
E na parte Iniciar quando, Você selecione Inicio altomatico, Isso vai fazer com que o evento se inicie assim que a Switch for ativada.
Agora fica por sua conta programar o resto.
Boa sorte, e espero ter ajudado.
Vou fazer uma explicação rápida no RpgMaker XP que é o que eu uso. mas não se preocupe por que os comandos de Eventos são parecidos em todas as versões do RM.
1 Passo.
Você abre seu projeto, e o no evento do ''Piano'' que vai ser o desencadeador do processo (o que inicia) você vai fazer o seguinte.
Na pagina 1, você vai adicionar um comando Switch = ON
Mas o que e um Switch?
Switch e algo parecido com uma Chave, Quando você programa uma Switch quer dizer que aquela determinada coisa só ira acontecer quando a Switch estiver ligada
Observe a imagem.
Seu evento devera ficar assim (Sem as linhas verdes)
O que acontece na imagem abaixo?
Quando o Herói apertar Enter perto do Piano, ele Ativara a Switch Passagem...
Abaixo da Switch você pode adicionar efeitos Diversos, inclusive o movimento de tela. não adicionei pois não seria visivel por imagens, e alem disso, isto e uma explicação.
Passo 2 (e mais Simples)
Você vai configurar o seu evento passagem com duas condições iniciais.
Na parte Condições do evento, você devera selecionar a Switch Que você ativou no evento anterior.
E na parte Iniciar quando, Você selecione Inicio altomatico, Isso vai fazer com que o evento se inicie assim que a Switch for ativada.
Agora fica por sua conta programar o resto.
Boa sorte, e espero ter ajudado.
iHawk- Ocasional
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Re: Evento de passagem secreta
bom tentei fazer isso mas ficou meio confuso para mim o que fazer na porta que tem que abrir
https://2img.net/h/i1245.photobucket.com/albums/gg597/RenatoSSouza/Semtiacutetulo_zps0ba46114.jpg
o negocio ficou o seguinte o boneco toca o piano a tela vai para o lado e o chão era para mudar do jogo teste para o em construção só que não consegui fazer essa mudança muito menos fazer a porta virar uma porta, se tiver paciência e conseguir me explicar ficaria grato !
https://2img.net/h/i1245.photobucket.com/albums/gg597/RenatoSSouza/Semtiacutetulo_zps0ba46114.jpg
o negocio ficou o seguinte o boneco toca o piano a tela vai para o lado e o chão era para mudar do jogo teste para o em construção só que não consegui fazer essa mudança muito menos fazer a porta virar uma porta, se tiver paciência e conseguir me explicar ficaria grato !
Renato Souza- Novato
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Re: Evento de passagem secreta
A sua explicação ta meio confusa. O que tem que acontecer quando o herói tocar o piano? uma porta abre?
iHawk- Ocasional
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Re: Evento de passagem secreta
Bom é assim
Quando o char chega em a igreja tem um piano em um canto e no outro canto o chão está danificado ai quando ele toca o piano e tela se desloca para o lado do chão danificado e ele revela uma passagem secreta mudando de chão danificado para uma escada subterrânea
Quando o char chega em a igreja tem um piano em um canto e no outro canto o chão está danificado ai quando ele toca o piano e tela se desloca para o lado do chão danificado e ele revela uma passagem secreta mudando de chão danificado para uma escada subterrânea
Renato Souza- Novato
- Mensagens : 7
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Re: Evento de passagem secreta
Você pode utilizar uma Switch para dar esse efeito.
No evento da passagem, crie uma segunda pagina, repita os processos que você realizou na primeira (inicio automático), Porem a Switch que vai ativa-lo vai ser a Switch local A
(na parte onde você seleciona as condições de inicio do evento, você vai achar Switch local)
Volte a primeira Pagina. e Programe para ela ativar a Switch Local A
Mude o gráfico da segunda pagina para o gráfico da passagem.
Assim, quando o Herói tocar o piano, ele vai ativar a primeira Switch, que ativara o evento do piso, o evento do piso ativara a Switch local A, como a segunda pagina esta em inicio automático, e com um gráfico diferente. o evento ira mudar do chão danificado para a passagem.
Espero ter ajudado.
No evento da passagem, crie uma segunda pagina, repita os processos que você realizou na primeira (inicio automático), Porem a Switch que vai ativa-lo vai ser a Switch local A
(na parte onde você seleciona as condições de inicio do evento, você vai achar Switch local)
Volte a primeira Pagina. e Programe para ela ativar a Switch Local A
Mude o gráfico da segunda pagina para o gráfico da passagem.
Assim, quando o Herói tocar o piano, ele vai ativar a primeira Switch, que ativara o evento do piso, o evento do piso ativara a Switch local A, como a segunda pagina esta em inicio automático, e com um gráfico diferente. o evento ira mudar do chão danificado para a passagem.
Espero ter ajudado.
iHawk- Ocasional
- Mensagens : 205
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Re: Evento de passagem secreta
Vou tentar isso daqui a alguns minutos e já posto aqui o resultado
consegui fazer a troca de cenário, mas não ficou muito funcional não entendi direito como juntar o evento do piano com o canto da porta secreta.
mas por enquanto vou fazer uma entrada comum, mais tarde faço essas coisas mais trabalhadas
mesmo assim muito obrigado por tudo !
consegui fazer a troca de cenário, mas não ficou muito funcional não entendi direito como juntar o evento do piano com o canto da porta secreta.
mas por enquanto vou fazer uma entrada comum, mais tarde faço essas coisas mais trabalhadas
mesmo assim muito obrigado por tudo !
Última edição por Renato Souza em Dom Jan 12, 2014 10:50 pm, editado 1 vez(es)
Renato Souza- Novato
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Re: Evento de passagem secreta
consegui fazer a troca de cenário, mas não ficou muito funcional não entendi direito como juntar o evento do piano com o canto da porta secreta.
mas por enquanto vou fazer uma entrada comum, mais tarde faço essas coisas mais trabalhadas
mesmo assim muito obrigado por tudo !
mas por enquanto vou fazer uma entrada comum, mais tarde faço essas coisas mais trabalhadas
mesmo assim muito obrigado por tudo !
Renato Souza- Novato
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