Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Controlar o personagem por WASD
4 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Tutoriais
Página 1 de 1
Controlar o personagem por WASD
Achei esse script de como controlar o personagem por WASD
e também tem esse é o mesmo!
- Código:
#--------------------------------------------------------------------------[color=#000000][/color]
# *Processando movimentos pelo Botões Direcionais[color=#000000][/color]
# www.ReinoRpg.com[color=#000000][/color]
#--------------------------------------------------------------------------[color=#000000][/color]
def move_by_input[color=#000000][/color]
return unless movable?[color=#000000][/color]
return if $game_map.interpreter.running?[color=#000000][/color]
if Input.press?(Input::X)[color=#000000][/color]
move_left[color=#000000][/color]
elsif Input.press?(Input::Y)[color=#000000][/color]
move_down[color=#000000][/color]
elsif Input.press?(Input::Z)[color=#000000][/color]
move_right[color=#000000][/color]
elsif Input.press?(Input::R)[color=#000000][/color]
move_up[color=#000000][/color]
end[color=#000000][/color]
end[color=#000000][/color]
end
e também tem esse é o mesmo!
- Código:
#--------------------------------------------------------------------------[color=#3d2316][font='dejavu sans mono', monaco, 'lucida console', 'courier new', monospace][/font][/color]
# *Processando movimentos pelo Botões Direcionais[color=#3d2316][font='dejavu sans mono', monaco, 'lucida console', 'courier new', monospace][/font][/color]
# www.ReinoRpg.com[color=#3d2316][font='dejavu sans mono', monaco, 'lucida console', 'courier new', monospace][/font][/color]
#--------------------------------------------------------------------------[color=#3d2316][font='dejavu sans mono', monaco, 'lucida console', 'courier new', monospace][/font][/color]
def move_by_input[color=#3d2316][font='dejavu sans mono', monaco, 'lucida console', 'courier new', monospace][/font][/color]
return unless movable?[color=#3d2316][font='dejavu sans mono', monaco, 'lucida console', 'courier new', monospace][/font][/color]
return if $game_map.interpreter.running?[color=#3d2316][font='dejavu sans mono', monaco, 'lucida console', 'courier new', monospace][/font][/color]
if Input.press?(Input::X)[color=#3d2316][font='dejavu sans mono', monaco, 'lucida console', 'courier new', monospace][/font][/color]
move_left[color=#3d2316][font='dejavu sans mono', monaco, 'lucida console', 'courier new', monospace][/font][/color]
elsif Input.press?(Input::Y)[color=#3d2316][font='dejavu sans mono', monaco, 'lucida console', 'courier new', monospace][/font][/color]
move_down[color=#3d2316][font='dejavu sans mono', monaco, 'lucida console', 'courier new', monospace][/font][/color]
elsif Input.press?(Input::Z)[color=#3d2316][font='dejavu sans mono', monaco, 'lucida console', 'courier new', monospace][/font][/color]
move_right[color=#3d2316][font='dejavu sans mono', monaco, 'lucida console', 'courier new', monospace][/font][/color]
elsif Input.press?(Input::R)[color=#3d2316][font='dejavu sans mono', monaco, 'lucida console', 'courier new', monospace][/font][/color]
move_up[color=#3d2316][font='dejavu sans mono', monaco, 'lucida console', 'courier new', monospace][/font][/color]
end[color=#3d2316][font='dejavu sans mono', monaco, 'lucida console', 'courier new', monospace][/font][/color]
end[color=#3d2316][font='dejavu sans mono', monaco, 'lucida console', 'courier new', monospace][/font][/color]
end
yunn- Experiente
Créditos : 39
Re: Controlar o personagem por WASD
hum... começou a dar uns erros.Era pra teste então esta ok.Me ajudou de qualquer forma achei um outro jeito de testar o jogo com uma tecla problematica.
Última edição por Langoni em Sáb Jan 11, 2014 3:31 pm, editado 1 vez(es)
Langoni- Novato
Créditos : 1
Esses códigos [Color tão dando erro, quem for usar tem que apagar todas as linhas.
@on
Aqui deu erro. (testei em netplay) de qualquer forma, foi só pra test mesmo.
@on
Aqui deu erro. (testei em netplay) de qualquer forma, foi só pra test mesmo.
iHawk- Ocasional
Créditos : 15
Quem pena!
Mais eu não posso resolver no momento!
>>>Eu passo o Script para vcs , não ja basta? aprenda a resolver os erros, Mexendo e que vc aprende<<<
>>>Eu passo o Script para vcs , não ja basta? aprenda a resolver os erros, Mexendo e que vc aprende<<<
Em momento algum eu menosprezei o seu trabalho de disponibilizar o script, só reportei um erro que encontrei. Por a caso deveria ter ficado calado? Me desculpe então.ParminPerfect escreveu:Quem pena!
iHawk- Ocasional
Créditos : 15
Não deveria ficar calado !
Ok fim de papo!
Trancão o Tópico!!!
Ok fim de papo!
Trancão o Tópico!!!
Cara, que ignorância é essa? Você postou um script cheio de erros de formatação, tem mais bbcode do forumeiros do que script. Você praticamente floodou. O cara apenas lhe reportou o erro. Ou você pelo menos resolva o erro. Ninguém tem que agradecer por você postar um texto em forma de script aqui.
IHawk, o input do netplay é diferente, talvez seja por isso que deu erro, ou você tenha deixado ainda um bbcode no script.
IHawk, o input do netplay é diferente, talvez seja por isso que deu erro, ou você tenha deixado ainda um bbcode no script.
yunn- Experiente
Ei iHawk, foi mal ter te respondido Mal !!!
Desculpa ai cara!!!
Eu so fui la e colei esse script achando que ia sair sem erros
eu não sei resolver! Como mostra o rank sou novato na aldeia!!
E No Maker também !
To criando um script de Cash com a ajuda de um amigo
Quando eu terminar eu disponibilizo para vc6 ai da
aldeia RPG
!!!
Obs: Meu amigo ta me ensinando a fazer o script!...rsrs
Desculpa ai cara!!!
Eu so fui la e colei esse script achando que ia sair sem erros
eu não sei resolver! Como mostra o rank sou novato na aldeia!!
E No Maker também !
To criando um script de Cash com a ajuda de um amigo
Quando eu terminar eu disponibilizo para vc6 ai da
aldeia RPG
!!!
Obs: Meu amigo ta me ensinando a fazer o script!...rsrs
yunn- Experiente