Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Pedido NPMv4.6
3 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Pedido NPMv4.6
Olá pessoal o/, todo mundo sabe que quando vc usa uma skill ela vai aleatoriamente em um bicho do mapa, eu gostaria de algum sistema ou script que o personagem só usasse a magia quando um bicho estivesse selecionado, agradeço a todos pelo atenção t+ \o/
gerrakina- Iniciante
Créditos : 1
Re: Pedido NPMv4.6
desculpa é o 4.0.7 mesmo, o que eu to falando é que quando vc usa uma skill ela acerta um monstro aleatorio ao menos que você clique no monstro primeiro e depois use a skill, eu gostaria de algum script ou sistema que você só pudesse usar a skill depois de ter clicado no monstro assim n corre o risco de acertar um monstro aleatoriamente
gerrakina- Iniciante
Créditos : 1
Re: Pedido NPMv4.6
Cara, eu sei bem o que você ta querendo dizer, eu também passei por essa dificuldade mais resolvi. Nesse caso, acho que a magia/habilidade que você ta usando, deve ta no seu banco de dados em Afeta: Todos os Inimigos e também não deve ta configurado no script de batalha...
1. Bom, primeiro você vai no banco de dados (F9)
2. Vá na aba de Habilidades
3. Veja se sua magia/habilidade está configurada em "Afeta: Todos os inimigos" se tiver, troque para "Afeta: Inimigo" e dê OK.
4. Vá no Editor de Script (F11), procure o script [ABS] Mr.Mo's ABS, na linha 173 está esse script RANGE_SKILLS[8] = [10, 5, "Fire"], copie ele e cole abaixo (ou edite ele mesmo).
5. Troque os números para sua preferencia:
//8 = indica o ID da Habilidade no Banco de Dados
//10 = indica a distância de quadrados que será lançada a habilidade
//5 = indica a velocidade da habilidade
//Fire = indica o nome da imagem que será a animação no momento que for usada a tal habilidade, onde ela se localiza na pasta Characters.
Faça isso nas habilidades que você quiser lançada diretamente ao inimigo/monstro da sua escolha, sem ficar soltando magia em monstros aleatorios. Espero ter ajudado
1. Bom, primeiro você vai no banco de dados (F9)
2. Vá na aba de Habilidades
3. Veja se sua magia/habilidade está configurada em "Afeta: Todos os inimigos" se tiver, troque para "Afeta: Inimigo" e dê OK.
4. Vá no Editor de Script (F11), procure o script [ABS] Mr.Mo's ABS, na linha 173 está esse script RANGE_SKILLS[8] = [10, 5, "Fire"], copie ele e cole abaixo (ou edite ele mesmo).
5. Troque os números para sua preferencia:
//8 = indica o ID da Habilidade no Banco de Dados
//10 = indica a distância de quadrados que será lançada a habilidade
//5 = indica a velocidade da habilidade
//Fire = indica o nome da imagem que será a animação no momento que for usada a tal habilidade, onde ela se localiza na pasta Characters.
Faça isso nas habilidades que você quiser lançada diretamente ao inimigo/monstro da sua escolha, sem ficar soltando magia em monstros aleatorios. Espero ter ajudado
Inato- Iniciante
Créditos : 7
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)