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Arena/PvP Aleatório??

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Arena/PvP Aleatório?? Empty Arena/PvP Aleatório??

Mensagem por Inato Qui Jan 02, 2014 3:23 am

Olá! Tudo beleza?
Será que alguém tem (ou consegui) fazer esse sistema para jogos online (Netplay V4.0.7)?
A função é mais ou menos assim, vou tentar explicar...

Ex¹: É como um sistema de sala PvP, mas de forma aleatória. Um jogador entraria em um mapa (como uma arena) e lá estaria esperando já um outro jogador, no caso aleatoriamente, isso sem nenhum dos dois ter entrado em contato, e nesse caso só poderia aparecer somente 2 jogadores, como se fosse um mapa offline, mas só daria para visualizar 2 jogadores. Vou tentar explicar de outra forma...

Ex²: Jogador1 entra em uma sala chamada "Arena" (exemplo), e no momento que o Jogador1 entrar, já estaria um Jogador2 lá esperando. E lá eles lutariam e ganhariam um certo premio ou algo apostado.

Os 2 jogadores se encontrariam de forma aleatoria para batalhar!!

É mais ou menos assim, qualquer dúvida sobre a explicação, fazer um comentario. Será que alguem consegui fazer isso?

Obrigado!!  Razz
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Arena/PvP Aleatório?? Empty Re: Arena/PvP Aleatório??

Mensagem por gladistony Qui Jan 02, 2014 12:22 pm

Crie e adicione o seguinte script acima do main

Código:
#================================================================
#================================================================
#====================== PVP Arena V 1.0 =========================
#================================================================
#=======BY:Gladistony Silva======================================
#=======Criada para o forum: Aldeiarpgbr ========================
#=======A pedido de Everson Sousa ===============================
#=======NÃO POSTA EM OUTRO FORUM SEM AUTORIZAÇÃO=================
#================================================================
#================================================================
module PvpSystem
  SEMMAPAS = 'Nenhum mapa disponivel'
  @arenas = []
  @arenas.push([2,5,5,9,5])
  @arenas.push([3,1,1,10,10])
  @arenas.push([4,0,30,20,10])
  #[id do mapa, x do jogador 1, y do jogador 1, x do jogador 2, y do jogador 2]
end

#================================================================
#=====================NAO EDITE ================================
#================================================================

module PvpSystem
  def self.scan
    @total = {}
    for jog in Network::Main.players
      @total[jog[1].map_id.to_i] = 0 if @total[jog[1].map_id] == nil
      @total[jog[1].map_id.to_i] += 1
    end
  end
  def self.scanmap(id)
    return @total[id.to_i].to_i
  end
  def self.escolhermapa
    scan
    possiveis = []
    for i in @arenas
      next if @total[i[0]] > 1
      possiveis.push(i)
    end
    return possiveis
  end
  def self.create
    a = escolhermapa
    b = rand(a.size)
    data = a[b]
    if data == nil
      p SEMMAPAS
      return
    end
    if scanmap(data[0]) == 1
      $game_temp.player_new_map_id = data[0]
      $game_temp.player_new_x = data[3]
      $game_temp.player_new_y = data[4]
      $game_temp.player_transferring = true
    else
      $game_temp.player_new_map_id = data[0]
      $game_temp.player_new_x = data[1]
      $game_temp.player_new_y = data[2]
      $game_temp.player_transferring = true
    end
  end
end

Para usar o sistema va em um evento e use o comando chamar script, depois digite 

Código:
PvpSystem.create


Com isso o jogador sera levado para uma das arenas que você cadastrou. Para cadastra mais arenas voce deve colocar abaixo de @arenas = [] conforme o exemplo, no kso:
@arenas.push([Id do mapa que fica a arena, posição x do 1º jogador, posição y do 1º jogador, posição x do 2º jogador, posição y do 2º jogador]

Qualquer erro me avisa porque ainda não testei o sistema

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Arena/PvP Aleatório?? Empty Re: Arena/PvP Aleatório??

Mensagem por Inato Qui Jan 02, 2014 12:35 pm

Deu esse erro olha:

Arena/PvP Aleatório?? MrxtRv9


Última edição por Everson Sousa em Qui Jan 02, 2014 12:42 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por gladistony Qui Jan 02, 2014 12:40 pm

substitui o script por esse

Código:
#================================================================
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#====================== PVP Arena V 1.0 =========================
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module PvpSystem
  SEMMAPAS = 'Nenhum mapa disponivel'
  @arenas = []
  @arenas.push([2,5,5,9,5])
  @arenas.push([3,1,1,10,10])
  @arenas.push([4,0,30,20,10])
  #[id do mapa, x do jogador 1, y do jogador 1, x do jogador 2, y do jogador 2]
end

#================================================================
#=====================NAO EDITE ================================
#================================================================

module PvpSystem
  def self.scan
    @total = {}
    for jog in Network::Main.players
      @total[jog[1].map_id.to_i] = 0 if @total[jog[1].map_id] == nil
      @total[jog[1].map_id.to_i] += 1
    end
  end
  def self.scanmap(id)
    return @total[id.to_i].to_i
  end
  def self.escolhermapa
    scan
    possiveis = []
    for i in @arenas
      @total[i[0]] = 0 if @total[i[0]] == nil
      next if @total[i[0]] > 1
      possiveis.push(i)
    end
    return possiveis
  end
  def self.create
    a = escolhermapa
    b = rand(a.size)
    data = a[b]
    if data == nil
      p SEMMAPAS
      return
    end
    if scanmap(data[0]) == 1
      $game_temp.player_new_map_id = data[0]
      $game_temp.player_new_x = data[3]
      $game_temp.player_new_y = data[4]
      $game_temp.player_transferring = true
    else
      $game_temp.player_new_map_id = data[0]
      $game_temp.player_new_x = data[1]
      $game_temp.player_new_y = data[2]
      $game_temp.player_transferring = true
    end
  end
end

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Arena/PvP Aleatório?? Empty Re: Arena/PvP Aleatório??

Mensagem por Singelinho Qui Jan 02, 2014 1:05 pm

Boa Gradistony !! Até eu queria uma script assim...
Não Leia !!:

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Arena/PvP Aleatório?? Empty Re: Arena/PvP Aleatório??

Mensagem por Inato Qui Jan 02, 2014 1:26 pm

Muito bom Gadistony =D, obrigado mesmo pelo script!! +2 Cred
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