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Arena/PvP Aleatório??
3 participantes
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Arena/PvP Aleatório??
Olá! Tudo beleza?
Será que alguém tem (ou consegui) fazer esse sistema para jogos online (Netplay V4.0.7)?
A função é mais ou menos assim, vou tentar explicar...
Ex¹: É como um sistema de sala PvP, mas de forma aleatória. Um jogador entraria em um mapa (como uma arena) e lá estaria esperando já um outro jogador, no caso aleatoriamente, isso sem nenhum dos dois ter entrado em contato, e nesse caso só poderia aparecer somente 2 jogadores, como se fosse um mapa offline, mas só daria para visualizar 2 jogadores. Vou tentar explicar de outra forma...
Ex²: Jogador1 entra em uma sala chamada "Arena" (exemplo), e no momento que o Jogador1 entrar, já estaria um Jogador2 lá esperando. E lá eles lutariam e ganhariam um certo premio ou algo apostado.
Os 2 jogadores se encontrariam de forma aleatoria para batalhar!!
É mais ou menos assim, qualquer dúvida sobre a explicação, fazer um comentario. Será que alguem consegui fazer isso?
Obrigado!!
Será que alguém tem (ou consegui) fazer esse sistema para jogos online (Netplay V4.0.7)?
A função é mais ou menos assim, vou tentar explicar...
Ex¹: É como um sistema de sala PvP, mas de forma aleatória. Um jogador entraria em um mapa (como uma arena) e lá estaria esperando já um outro jogador, no caso aleatoriamente, isso sem nenhum dos dois ter entrado em contato, e nesse caso só poderia aparecer somente 2 jogadores, como se fosse um mapa offline, mas só daria para visualizar 2 jogadores. Vou tentar explicar de outra forma...
Ex²: Jogador1 entra em uma sala chamada "Arena" (exemplo), e no momento que o Jogador1 entrar, já estaria um Jogador2 lá esperando. E lá eles lutariam e ganhariam um certo premio ou algo apostado.
Os 2 jogadores se encontrariam de forma aleatoria para batalhar!!
É mais ou menos assim, qualquer dúvida sobre a explicação, fazer um comentario. Será que alguem consegui fazer isso?
Obrigado!!
Inato- Iniciante
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Re: Arena/PvP Aleatório??
Crie e adicione o seguinte script acima do main
Para usar o sistema va em um evento e use o comando chamar script, depois digite
Com isso o jogador sera levado para uma das arenas que você cadastrou. Para cadastra mais arenas voce deve colocar abaixo de @arenas = [] conforme o exemplo, no kso:
@arenas.push([Id do mapa que fica a arena, posição x do 1º jogador, posição y do 1º jogador, posição x do 2º jogador, posição y do 2º jogador]
Qualquer erro me avisa porque ainda não testei o sistema
- Código:
#================================================================
#================================================================
#====================== PVP Arena V 1.0 =========================
#================================================================
#=======BY:Gladistony Silva======================================
#=======Criada para o forum: Aldeiarpgbr ========================
#=======A pedido de Everson Sousa ===============================
#=======NÃO POSTA EM OUTRO FORUM SEM AUTORIZAÇÃO=================
#================================================================
#================================================================
module PvpSystem
SEMMAPAS = 'Nenhum mapa disponivel'
@arenas = []
@arenas.push([2,5,5,9,5])
@arenas.push([3,1,1,10,10])
@arenas.push([4,0,30,20,10])
#[id do mapa, x do jogador 1, y do jogador 1, x do jogador 2, y do jogador 2]
end
#================================================================
#=====================NAO EDITE ================================
#================================================================
module PvpSystem
def self.scan
@total = {}
for jog in Network::Main.players
@total[jog[1].map_id.to_i] = 0 if @total[jog[1].map_id] == nil
@total[jog[1].map_id.to_i] += 1
end
end
def self.scanmap(id)
return @total[id.to_i].to_i
end
def self.escolhermapa
scan
possiveis = []
for i in @arenas
next if @total[i[0]] > 1
possiveis.push(i)
end
return possiveis
end
def self.create
a = escolhermapa
b = rand(a.size)
data = a[b]
if data == nil
p SEMMAPAS
return
end
if scanmap(data[0]) == 1
$game_temp.player_new_map_id = data[0]
$game_temp.player_new_x = data[3]
$game_temp.player_new_y = data[4]
$game_temp.player_transferring = true
else
$game_temp.player_new_map_id = data[0]
$game_temp.player_new_x = data[1]
$game_temp.player_new_y = data[2]
$game_temp.player_transferring = true
end
end
end
Para usar o sistema va em um evento e use o comando chamar script, depois digite
- Código:
PvpSystem.create
Com isso o jogador sera levado para uma das arenas que você cadastrou. Para cadastra mais arenas voce deve colocar abaixo de @arenas = [] conforme o exemplo, no kso:
@arenas.push([Id do mapa que fica a arena, posição x do 1º jogador, posição y do 1º jogador, posição x do 2º jogador, posição y do 2º jogador]
Qualquer erro me avisa porque ainda não testei o sistema
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Re: Arena/PvP Aleatório??
Deu esse erro olha:
Última edição por Everson Sousa em Qui Jan 02, 2014 12:42 pm, editado 1 vez(es)
Inato- Iniciante
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Re: Arena/PvP Aleatório??
substitui o script por esse
- Código:
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#====================== PVP Arena V 1.0 =========================
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#=======A pedido de Everson Sousa ===============================
#=======NÃO POSTA EM OUTRO FORUM SEM AUTORIZAÇÃO=================
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module PvpSystem
SEMMAPAS = 'Nenhum mapa disponivel'
@arenas = []
@arenas.push([2,5,5,9,5])
@arenas.push([3,1,1,10,10])
@arenas.push([4,0,30,20,10])
#[id do mapa, x do jogador 1, y do jogador 1, x do jogador 2, y do jogador 2]
end
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#=====================NAO EDITE ================================
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module PvpSystem
def self.scan
@total = {}
for jog in Network::Main.players
@total[jog[1].map_id.to_i] = 0 if @total[jog[1].map_id] == nil
@total[jog[1].map_id.to_i] += 1
end
end
def self.scanmap(id)
return @total[id.to_i].to_i
end
def self.escolhermapa
scan
possiveis = []
for i in @arenas
@total[i[0]] = 0 if @total[i[0]] == nil
next if @total[i[0]] > 1
possiveis.push(i)
end
return possiveis
end
def self.create
a = escolhermapa
b = rand(a.size)
data = a[b]
if data == nil
p SEMMAPAS
return
end
if scanmap(data[0]) == 1
$game_temp.player_new_map_id = data[0]
$game_temp.player_new_x = data[3]
$game_temp.player_new_y = data[4]
$game_temp.player_transferring = true
else
$game_temp.player_new_map_id = data[0]
$game_temp.player_new_x = data[1]
$game_temp.player_new_y = data[2]
$game_temp.player_transferring = true
end
end
end
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Re: Arena/PvP Aleatório??
Boa Gradistony !! Até eu queria uma script assim...
- Não Leia !!:
+ 2 Créditos
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Singelinho- Ocasional
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Re: Arena/PvP Aleatório??
Muito bom Gadistony =D, obrigado mesmo pelo script!! +2 Cred
Inato- Iniciante
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