Pessoal, eu queria um Script que só carrega-se switches. Eu tentei fazer e não consegui.
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# Scene_Load
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# Esta classe processa a tela de Continuar
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class Scene_Load < Scene_File
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# Inicialização dos Objetos
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def initialize
# Recriar objetos temporários
$game_temp = Game_Temp.new
# Timestamp (inserção de tempo)
$game_temp.last_file_index = 0
latest_time = Time.at(0)
for i in 0..3
filename = make_filename(i)
if FileTest.exist?(filename)
file = File.open(filename, "r")
if file.mtime > latest_time
latest_time = file.mtime
$game_temp.last_file_index = i
end
file.close
end
end
super("Qual jogo você deseja carregar?")
end
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# Processando a Decisão
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def on_decision(filename)
# Se o arquivo não existir
unless FileTest.exist?(filename)
# Reproduzir SE de erro
$game_system.se_play($data_system.buzzer_se)
return
end
# Reproduzir SE de carregamento
$game_system.se_play($data_system.load_se)
# Ler dados do arquivo
file = File.open(filename, "rb")
read_save_data(file)
file.close
# Recuperar BGM e BGS
$game_system.bgm_play($game_system.playing_bgm)
$game_system.bgs_play($game_system.playing_bgs)
# Atualizar o mapa (rodas eventos de processo paralelo)
$game_map.update
# Trocar para a tela do mapa
$scene = Scene_Map.new
end
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# Cancelando o Processamento
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def on_cancel
# Reproduzir SE de cancelamento
$game_system.se_play($data_system.cancel_se)
# Mudar para a tela de título
$scene = Scene_Title.new
end
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# Ler Dados do Arquivo
# file : arquivo que será lido (aberto)
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def read_save_data(file)
# Ler dados dos Heróis para desenhar o arquivo de save
characters = Marshal.load(file)
# Ler o contador de Frames para obter o tempo de jogo
Graphics.frame_count = Marshal.load(file)
# Ler cada tipo de objeto do jogo
$game_switches = Marshal.load(file)
$game_self_switches = Marshal.load(file)
# Se o número mágico for diferente ao de quando foi salvo
# (Se uma edição foi adicionada por um editor)
if $game_system.magic_number != $data_system.magic_number
# Carregar mapa
$game_map.setup($game_map.map_id)
$game_player.center($game_player.x, $game_player.y)
end
# Atualizar membros do grupo
$game_party.refresh
end
end