Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[Ajuda] Mudando a cor da letra do chat
3 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
[Ajuda] Mudando a cor da letra do chat
gostaria de saber se tem como mudar as cores das " LETRAS " dos chats " Guild , Party , Mapa " juro qe procurei algo relacionado a cores mas nao achei, :I
Tambem gostaria de saber como mudar a cor aqui ...
o do meu projeto tem a borda Branca
img retirada de um post para ser usada como Exemplo !
COR DAS LETRAS MODIFICADAS [OK]
se alguem tiver a msm duvida. aqui a resposta
[SC1]Window_Chat
Linhas
35 36 37 38
o codigo vai estar assim
Tabela de cores, Clique Aqui
NAO COLOQUE A # < no seu script >
Tambem gostaria de saber como mudar a cor aqui ...
o do meu projeto tem a borda Branca
img retirada de um post para ser usada como Exemplo !
COR DAS LETRAS MODIFICADAS [OK]
se alguem tiver a msm duvida. aqui a resposta
[SC1]Window_Chat
Linhas
35 36 37 38
o codigo vai estar assim
- Código:
self.contents.font.color = Color.new(0xBF, 0xBF, 0x7F) if $game_temp.chat_log[i].to_s.include?("/p")
self.contents.font.color = Color.new(0x1F, 0xFF, 0x7F) if $game_temp.chat_log[i].to_s.include?("/g")
self.contents.font.color = Color.new(0xFF, 0xBF, 0x3F) if $game_temp.chat_log[i].to_s.include?("[PT]")
self.contents.font.color = Color.new(0xBF, 0xBF, 0xFF) if $game_temp.chat_log[i].to_s.include?("/gd")
Tabela de cores, Clique Aqui
NAO COLOQUE A # < no seu script >
Linke- Novato
Créditos : 0
Re: [Ajuda] Mudando a cor da letra do chat
pra mudar essa borda vc deve editar a imagem na pasta windowskill, pra isso vc deve usar algum editor de imagem
Créditos : 0
Re: [Ajuda] Mudando a cor da letra do chat
Olá.
Primeiramente, sem sanar suas dúvidas, queria recomendar para você a versão mais atualizada do Netplay Master, pois de acordo com suas SSs, você usa a versão v3 porém, já existe uma atualização enorme e muito melhor, a v4.0.7, e logo mais a v5. Vários bugs corrigidos, jogabilidade muito melhor e coisas do tipo.
Caso não queira mudar, aqui suas dúvidas:
Quanto a 1ª, você mesmo já se respondeu no seu tópico.. colocou os códigos e até mesmo a tabela de cores.. então, não precisa da solução.
Quanto a 2ª, você deve ir nas configurações do database do seu projeto e editar a windowskin, que é essa 'borda' que você mencionou. Você pode achar várias espalhadas por ai ou criar a sua a partir de ferramentas de edição, como o Photoshop ou o Gimp, dentre outros.
Desculpem-me se as perguntas já foram respondidas, meu comentário foi para acrescentar um pouco mais a dúvida em relação a windowskin e dar a dica ao nosso amigo quanto a versão que ele utiliza..
Abraço,
Vinks.
Primeiramente, sem sanar suas dúvidas, queria recomendar para você a versão mais atualizada do Netplay Master, pois de acordo com suas SSs, você usa a versão v3 porém, já existe uma atualização enorme e muito melhor, a v4.0.7, e logo mais a v5. Vários bugs corrigidos, jogabilidade muito melhor e coisas do tipo.
Caso não queira mudar, aqui suas dúvidas:
Quanto a 1ª, você mesmo já se respondeu no seu tópico.. colocou os códigos e até mesmo a tabela de cores.. então, não precisa da solução.
Quanto a 2ª, você deve ir nas configurações do database do seu projeto e editar a windowskin, que é essa 'borda' que você mencionou. Você pode achar várias espalhadas por ai ou criar a sua a partir de ferramentas de edição, como o Photoshop ou o Gimp, dentre outros.
Desculpem-me se as perguntas já foram respondidas, meu comentário foi para acrescentar um pouco mais a dúvida em relação a windowskin e dar a dica ao nosso amigo quanto a versão que ele utiliza..
Abraço,
Vinks.
Créditos : 306