Introdução
Um sistema que fiz a muito tempo compatível com o NPMV4.07 que ao personagem andar faz um barulho do passo, mais você pode mudar o SE para colocar do jeito que você ache melhor.
Script
- Código:
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=begin
Autores: Matheus180 & RD12 & LMM
Descrição: Quando anda pode se ouvir barulho de passos!
=end
#####################################################################
class Scene_Map
alias new_update update
def update
new_update
if $walk
@som = "016-Jump02" #nome do arquivo
@volume = 50
play_013Move01
else $walk = false
@som = "013-Move01" #nome do arquivo
@volume = 00
play_013Move01
end
end
def play_013Move01
Audio.se_play("Audio/SE/"+@som.to_s,@volume,100)
end
end
class Game_Player < Game_Character
alias rd12_update_move update_move
def update_move
rd12_update_move
if moving?
$walk = true
else
$walk = false
end
end
end
Matheus180 - Criador
Leon Mega Maker - Pela ajuda