Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC
4 participantes
Página 1 de 1
EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC
[ Autor do tópico=123]
Pra quem ai quiser ter um ou mais sistemas operacionais ou servidores num mesmo pc e poder ver um sistema dentro de outro -- tipo uma janela de um SOP dentro de outro:
Inclusive da pra salvar estado da maquina -- parecido com save de RPG maker; quer dizer um sistema do jeito q foi salvo pode ser aberto (vai ta do jeito q vc deixou), nao precisa fazer inicialização.
Tem ISOs (as "ROMs" vamo dizer assim) dos sistemas: WINDOWS (SERVER, etc.), LINUX, até de ANDROID parece ter.
O emulador mais simples parece ser esse https://www.virtualbox.org . Tem outros q parecem ser mais profissionais mas nao lembro nome agora.
Tutorial como criar maquina virtual:
MAS CUIDADO :panico: : Se for criar instalar uma ISO de SOP ou servidor, escolher area do HD q nao teja ocupada por outro SOP, senao ele pode "comer" parte do sistema nativo --- isso vale mais se for instlara Linux q precisa configurar Swapping, etc.
Pra quem ai quiser ter um ou mais sistemas operacionais ou servidores num mesmo pc e poder ver um sistema dentro de outro -- tipo uma janela de um SOP dentro de outro:
Inclusive da pra salvar estado da maquina -- parecido com save de RPG maker; quer dizer um sistema do jeito q foi salvo pode ser aberto (vai ta do jeito q vc deixou), nao precisa fazer inicialização.
Tem ISOs (as "ROMs" vamo dizer assim) dos sistemas: WINDOWS (SERVER, etc.), LINUX, até de ANDROID parece ter.
O emulador mais simples parece ser esse https://www.virtualbox.org . Tem outros q parecem ser mais profissionais mas nao lembro nome agora.
Tutorial como criar maquina virtual:
MAS CUIDADO :panico: : Se for criar instalar uma ISO de SOP ou servidor, escolher area do HD q nao teja ocupada por outro SOP, senao ele pode "comer" parte do sistema nativo --- isso vale mais se for instlara Linux q precisa configurar Swapping, etc.
Re: EMULADOR de SERVIDORES = MAQUINAS VIRTUAIS - Servidores num só PC
amigo Isso é tipo uma VPS? eu posso desligar meu pc e O VIRTUALBOX fica rodando?
VictorDuarte- Iniciante
Créditos : 0
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
...redplayduarte escreveu:amigo Isso é tipo uma VPS? eu posso desligar meu pc e O VIRTUALBOX fica rodando?
olha ... to me segurando pra não te dar uns tapas na cara...
se voce desliga o pc não funciona nada né, não tem energia
DragonicK- Experiente
Créditos : 81
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
tinha que ser coisa de Open The Dragon <3 kskskksDragonicK escreveu:...redplayduarte escreveu:amigo Isso é tipo uma VPS? eu posso desligar meu pc e O VIRTUALBOX fica rodando?
VictorDuarte- Iniciante
Créditos : 0
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkDragonicK escreveu:...redplayduarte escreveu:amigo Isso é tipo uma VPS? eu posso desligar meu pc e O VIRTUALBOX fica rodando?
Créditos : 27
Ficha do personagem
Experiência:
(5/50)
Vida:
(30/30)