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Name O' Matic

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Mensagem por MakotoSG Qui Out 31, 2013 10:14 pm

Um aprimoramento meu do script que o Khas ensinou em sua vídeo-aula. Pode ser muito útil para diversas situações.

Código:
#==========================================================================
# Name O' Matic
#==========================================================================
# Autor: MakotoSG(conhecido também por ryuuzaki554)
# Compatível com: RMVX Ace
# Contato: samamakoto@gmail.com
#==========================================================================
#============================O SISTEMA=====================================
# O script Name O' Matic faz aparecer qualquer nome em cima de algum evento
# com um simples comentário (Nome:NOME_DO_NPC)
#==========================================================================
#==========NÃO DIGA QUE É DE SUA AUTORIA E DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS==========
#==========================================================================
#!!!!!!!!!!!!!!!!NÃO MODIFIQUE O SCRIPT SEM MINHA AUTORIZAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!
#==========================================================================
# Use sem moderação ^-^
#==========================================================================

#-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

#==========================================================================
# Área configurável
#==========================================================================

module Name_Config
  
  Font_Name = "Arial Black" # Define a fonte do nome.
  
  Font_Size = 16 # Define o tamanho do nome.
  
  Font_Color = Color.new(255,0,0) # Define a cor do nome em RGB.

end

#=========================================================================
# Fim da área configurável
#=========================================================================

#-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

class Spriteset_Map
  
  alias nom_initialize initialize
  alias nom_dispose dispose
  alias nom_update update  
  
  def initialize
    create_names    
    nom_initialize
  end  
  
  def update
    nom_update
    update_names
  end  
  
  def dispose
    nom_dispose
    dispose_names
  end  
  
  def create_names
    @names = []
    for event in $game_map.events.values      
      next if event.list == nil      
      for command in event.list        
        next if command.code != 108  
        if command.parameters[0].include?("Nome:")
          name = command.parameters[0].sub("Nome:","")
          @names.push(Sprite_Name.new(event,name))
        end
      end
    end
  end  
  
  def update_names
    for sprite in @names
      sprite.update
    end    
  end  
  
  def dispose_names
    for sprite in @names
      sprite.dispose
    end
    @names.clear
  end
end

class Sprite_Name < Sprite

  def initialize(event,name)
    super(nil)
    self.bitmap = Bitmap.new(120,20)
    @event = event
    self.ox = 60
    self.z = 999
    self.bitmap.font.name = Name_Config::Font_Name
    self.bitmap.font.size = Name_Config::Font_Size
    self.bitmap.font.color = Name_Config::Font_Color
    self.bitmap.draw_text(0,0,120,20,name,1)
  end  
  def update
    super
    self.x = @event.screen_x
    self.y = @event.screen_y - 45    
  end  
  def dispose
    self.bitmap.dispose
    self.bitmap = nil
    super
  end
end
Vou tentar colocar a opção de mais cores para mais eventos.
MakotoSG
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