Aldeia RPG

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4 participantes

    Condicional de tempo.

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    chbohn
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    Condicional de tempo. Empty Condicional de tempo.

    Mensagem por chbohn Seg Set 30, 2013 4:26 pm

    Alguém tem algum problema com essa função além de mim?
    Não consigo fazer funcionar.... Imaginei que pudesse ser algum problema crônico do RPGmaker xp ou com a interação dele com o netplay..
    Vejam bem:
    Fiz um evento simples... tipo aciona quando o herói toca o evento.
    Coloquei a função timer com 10 seg.
    Coloquei uma condição informando "tempo em curso" e na exceção " a mensagem "tempo esgotado" (quando o temporizador chegar a 2 seg ou menos) ...
    Quando o personagem toca o evento o contador inicia e vai decrescendo... só que passa pelo 2, 1 e zera sem que a mensagem troque..
    Parece não estar funcionando e fico encucado porque é tão simples que não pode estar errado!
    Tentei trocar o condicional para maior/igual (as mensagens deveriam ficar invertidas) mas mesmo assim, elas não trocam com o decorrer do tempo?
    O que pode estar errado?
    Vejam bem que uso o NPM4.0.7
    Obrigado amigos
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    Condicional de tempo. Empty Re: Condicional de tempo.

    Mensagem por GallighanMaker Seg Set 30, 2013 5:23 pm

    Tira uma print do evento pra ficar mais facil detectar o erro.


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    Condicional de tempo. Empty Re: Condicional de tempo.

    Mensagem por chbohn Seg Set 30, 2013 7:17 pm

    Bom fiz uma foto ... basicamente é isso..
    Só que não funciona:
    O tempo corre normalmente, de 10 até 0, mas a mensagem exibida permanece sempre TEMPO EM CURSO, mesmo quando aos 2 seg deveria mudar para TEMPO ACABOU...

    https://2img.net/r/ihimg/a/img545/9260/dkyd.png
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    Condicional de tempo. Empty Re: Condicional de tempo.

    Mensagem por Naruto RPG Maker Ter Out 01, 2013 1:52 pm

    chbohn escreveu:Bom fiz uma foto ... basicamente é isso..
    Só que não funciona:
    O tempo corre normalmente, de 10 até 0, mas a mensagem exibida permanece sempre TEMPO EM CURSO, mesmo quando aos 2 seg deveria mudar para TEMPO ACABOU...

    https://2img.net/r/ihimg/a/img545/9260/dkyd.png
    Coloca um ciclo na condição de tempo. Assim:
    Condicional de tempo. 9odd
    Espero ter ajudado.


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    Condicional de tempo. Empty Re: Condicional de tempo.

    Mensagem por Dook Ter Out 01, 2013 3:34 pm

    Olha, eu fiz uma aula sobre as restrições de tempo, você pode ver ela na aldeia mesmo:
    Restrições de Tempo e de Level
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    Condicional de tempo. Empty Re: Condicional de tempo.

    Mensagem por chbohn Qua Out 02, 2013 6:41 pm

    Naruto RPG Maker escreveu:
    chbohn escreveu:Bom fiz uma foto ... basicamente é isso..
    Só que não funciona:
    O tempo corre normalmente, de 10 até 0, mas a mensagem exibida permanece sempre TEMPO EM CURSO, mesmo quando aos 2 seg deveria mudar para TEMPO ACABOU...

    https://2img.net/r/ihimg/a/img545/9260/dkyd.png
    Coloca um ciclo na condição de tempo. Assim:
    Condicional de tempo. 9odd
    Espero ter ajudado.
    Infelizmente não funciona!
    Inclusive fica pior.... quando aciono o evento, trava tudo. Só fechando o programa e abrindo de novo. Vou ver a aula sujerida pelo amigo acima, qualquer coisa eu posto se resolveu..
    Por enquanto obrigado amigos..

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