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[Pedido] HUD para NPM4
3 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
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[Pedido] HUD para NPM4
Galera aguem consegue adaptar essa imagem pra criar uma hud no npm4?
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using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || 2D pixel games.
Re: [Pedido] HUD para NPM4
Bom conseguir até posso mas man não acha que a qualidade dela está horrivel não?
Bem cara posso te ajudar depois agora to sem tempo e vou ir pro treino de futebol agora ás 19:03 dia 24/09 mas vou tentar amanhã e se quiser posso melhor a qualidade talvez :s
@EDIT: Sem bars e não sei fazer,tambem qualidade ta horrivel man.
Bem cara posso te ajudar depois agora to sem tempo e vou ir pro treino de futebol agora ás 19:03 dia 24/09 mas vou tentar amanhã e se quiser posso melhor a qualidade talvez :s
@EDIT: Sem bars e não sei fazer,tambem qualidade ta horrivel man.
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Re: [Pedido] HUD para NPM4
Desculpa a qualidade eu modifiquei sem querer o tamanho e ficou desfocado, vou editar hoje a noite o post com uma imagem melhor ai vc olha, na vdd to sem bar's tbm teria que achar um que sirva ou adaptar, tem os 3 certinho pra colocar HP, MP e EXP.
EDIT
Imagem melhorada:
EDIT
Imagem melhorada:
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Re: [Pedido] HUD para NPM4
Eu posso fazer mais e a barra de MP,XP e a imagem do avatares que serão utilizados?
Singelinho- Ocasional
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Re: [Pedido] HUD para NPM4
Avatar nem precisa por, agora barra de mp e hp e exp pode ser qualquer uma, cor vermelha HP, Azul MP, e Dourada EXP, será q nao da pra usar alguma que tenha por ai? ou até mesmo a que vem com o NPM4?
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Re: [Pedido] HUD para NPM4
Posso sim vou usar e aquele espaço do lado do avatar poderia ser brasão da guild?
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Singelinho- Ocasional
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Re: [Pedido] HUD para NPM4
Ficaria muito show se fizesse isso, nao tinha pensado na guild.
Na vdd acho que ficaria melhor nao por avatar e sim a guild no espaço maior e no menor poderia colocar o lvl sl...
Na vdd acho que ficaria melhor nao por avatar e sim a guild no espaço maior e no menor poderia colocar o lvl sl...
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Re: [Pedido] HUD para NPM4
É ficaria bom... Mais no lugar do avatar pensei também um sistema que o usuário editar aquela imagens e aquela imagens você faz uma galeria de brasões para poder por lá. Pode ser também começa com 1 brasão e vai ganhando ao longo de missões...
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Singelinho- Ocasional
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Re: [Pedido] HUD para NPM4
Excelente ideia, encontrei a hud e achei perfeita pra NP tenho mais umas 2 aqui nesse estilo se precisar avisa ae :)
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using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || 2D pixel games.
[PEDIDO] HUD - DragonFour
Olha fiz sua HUD mais a imagem do HP fiz correndo feio é só alterar e a Placa ou Emblema de guild também foi postar é sor ajusta-las pus o código na script. Fiz simples para você editar. mais para não ficar fácil demais! ver se essa vai ajudar no seu PROJETO...
Instrução:
- Crie uma script acima do "Main" chamada de "[HUD] DragonFour " e coloque:
- Como vai ficar:
Maninho qualquer erro ou quiser ajuda informe, porque fiz essa HUD totalmente simples e feia fiz, mas para você editar boa parte para não falarem que fez nada belezinha. Aproveite!
Instrução:
- Crie uma script acima do "Main" chamada de "[HUD] DragonFour " e coloque:
- Código:
#==============================================================================
# Hud - DragonFour / Manolo4i20
#------------------------------------------------------------------------------
# Criador: Singelinho/MakerXD
# [PED] = [RESOLVIDO]
# AldeiaRPG & MakerGames
#==============================================================================
class Spriteset_Map
alias initialize_HUD initialize
def initialize
create_hud
initialize_HUD
end
def create_hud
@HUD = Sprite.new(nil)
@HUD.z = 115
@HUD.bitmap =Bitmap.new("Graphics/Pictures/HUD.png")
@HPBAR = Sprite.new(nil)
@HPBAR.z = 149
@HPBAR.bitmap = Bitmap.new("Graphics/Pictures/HP.png")
#Sua PLACA/Emblema da guild.
#@HD = Sprite.new(nil)
#@HD.z = 148
#@HD.bitmap = Bitmap.new("Graphics/Pictures/elm_AGUA.png")
@old_name = ""
@old_hp = 0
@old_max_hp = 0
@old_level = 0
end
alias dispose_HUD dispose
def dispose
dispose_hud
dispose_HUD
end
def dispose_hud
@HUD.dispose
@HPBAR.dispose
end
alias update_HUD update
def update
refresh_hud if @old_name != $game_party.actors[0].name or @old_hp != $game_party.actors[0].hp or @old_max_hp != $game_party.actors[0].maxhp or @old_level != $game_party.actors[0].level
update_HUD
end
def refresh_hud
@HUD.bitmap.clear
@HUD.bitmap = Bitmap.new("Graphics/Pictures/HUD.png")
@HUD.bitmap.draw_text(115, 56, 80, 30, $game_party.actors[0].name)
@HUD.bitmap.font.size = 16
#============================================================
#Sua PLACA/ Emblema da guild.
#@HD.bitmap = Bitmap.new("Graphics/Pictures/SUAPLACA.png")
#@HD.bitmap.draw_text(311, 45, 30, 20, "" + $game_party.actors[0].level.to_s, 1)
#@HUD.bitmap.font.size = 16
#============================================================
#Código abaixo para calculo do seu HP.
#@HUD.bitmap.draw_text(115, 56, 80, 30, $game_party.actors[0].hp.to_s + " - " +$game_party.actors[0].maxhp.to_s, 1)
@HUD.bitmap.draw_text(3, 59, 80, 30, "" + $game_party.actors[0].level.to_s, 1)
#126..335 // 27..43 // 3*X/2+313*
for x in 126..335
for y in 27..43
if y>-3*x/2+313*$game_party.actors[0].hp/$game_party.actors[0].maxhp+218
@HPBAR.bitmap.set_pixel(x,y,Color.new(0,0,0,0))
end
end
end
@old_level = $game_party.actors[0].level
@old_hp = $game_party.actors[0].hp
@old_max_hp = $game_party.actors[0].maxhp
@old_name = $game_party.actors[0].name
end
end
- Spoiler:
=======================================================================
- Como vai ficar:
- Spoiler:
Maninho qualquer erro ou quiser ajuda informe, porque fiz essa HUD totalmente simples e feia fiz, mas para você editar boa parte para não falarem que fez nada belezinha. Aproveite!
Singelinho- Ocasional
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