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Script de ataque e defesa Mr.Mo Abs
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Script de ataque e defesa Mr.Mo Abs
Olá galera. Hoje estou aqui para pedir algo bem simples ( eu acho ).
Tem um add-on para o Mr Mo Abs que se você apertar tal tecla seu personagem entra em modo de defesa. Eu queria saber, vocês poderiam editar esse script?
Queria que fosse meio assim:
[0] < ID do Escudo
''_defende'' < gráfico de defesa para a ID do item
''1'' < ID da classe.
Não precisa ser exatamente assim, mas uma edição que eu pudesse fazer essas coisas.
Script:
Tem um add-on para o Mr Mo Abs que se você apertar tal tecla seu personagem entra em modo de defesa. Eu queria saber, vocês poderiam editar esse script?
Queria que fosse meio assim:
[0] < ID do Escudo
''_defende'' < gráfico de defesa para a ID do item
''1'' < ID da classe.
Não precisa ser exatamente assim, mas uma edição que eu pudesse fazer essas coisas.
Script:
- Spoiler:
- Código:
#==============================================================================
# ** Mr.Mo ABS
# DVV Addon #8: Tiffany's Defence
#------------------------------------------------------------------------------
# by DerVVulfman
# version 1.1
# 05-18-2010
# RGSS / RPGMaker XP
#------------------------------------------------------------------------------
# Traduzido por : lumber.jack
#------------------------------------------------------------------------------
#
# INTRODUÇÃO
#
#
# Este sistema é uma melhora da versão do Mr.Mo 's ABS 4.5.
# Ele permite que você se defenda contra ataques corpo a
# corpo e possa reduzir a quantidade de dano pela metade,
# assim como a tecla defender no XAS e no Sistema de combate
# padrão.
#
# O Script também contém alguma condições como : se o jogador
# não possuir blindagem(escudo) a habilidade de defender será
# desativada
#
#
#------------------------------------------------------------------------------
#
# INSTALAÇÃO:
#
# instale este script acima do main porém abaixo do Script
# Mr.Mo ABS V4.5.
#------------------------------------------------------------------------------
#
# CONFIGURAÇÃO:
#
# Ha apenas duas configuráveis:
#
# DEFEND_KEY(TECLA PARA DEFENDER): A tecla definida ativa o
# estado de guarda(se houver escudo). Quando a tecla for
# ativada o jogador não só ira receber a metade do dano como
# ira ser mostrada uma pose de defesa
#
#
# DEFEND_MASH: Define por quanto tempo o escudo pode ficar
# ativado. (acho que é isso, perdão se não for)
#
# . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
#
# The Defensive Pose:
#
# Enquanto ANIMATE_PLAYER é definida comp false,
# nenhum gráfico sera mostrado portanto não ha necessidade
# de usar um gráfico. Mas se o valor for definido como true,
# ao pressionar a tecla de defesa uma imagem(char) sera
# requisitada.
#
#------------------------------------------------------------------------------
#
# COMPATIBILIDADE:
#
# Este script é compativel com todos os outrso scripts criados
# e produzidos por mr.mo.
#==============================================================================
#
# TERMOS E CONDIÇÕES:
#
# This addon is royalty free, even for commercial games.
# "Este addon é livre de royalities, e pode ser usado em jogos
# comerciais."
#
# Royalities: Taxa ou imposto que pode ser cobrada pelo criador
# de um determinado objeto ou ideia patentiada
# que é comercializada por uma outra pessoa.
#
#==============================================================================
# Valores de configurações(CONFIGURE AKI) ----------------------------------------------------
#
DEFEND_KEY = Input::Letters["D"] # A tecla e usada para bloquear.
DEFEND_MASH = 3 # Tempo de espera até que outra
# ação possa ser realizada.
#--------------------------------------------------------------------------
# * Class Mo ABS - NÃO EDITE ABAIXO, se você não sabe o que está fazendo :)
#--------------------------------------------------------------------------
class MrMo_ABS
#--------------------------------------------------------------------------
# * Update Player
#--------------------------------------------------------------------------
alias defend_update_player update_player
def update_player
#Keep the current party leader updated
@actor = $game_party.actors[0]
# Default Shield ID
shield_slot = @actor.armor1_id
# Erase Shield if Dual Wielding
shield_slot = 0 if $game_system.tiff_dvv_multislots && @actor.dual_wield?
# For Guillaume777
if $game_system.tiff_g7_multislots
shield_slot = 0
for i in 0...@actor.armor_slots.size
if @actor.armor_slots[i] == @actor.shield_hand_slot
shield_slot = @actor.armor_ids[i] if shield_slot == 0
end
end
end
# For Fomar0153
shield_slot = 0 if $game_system.tiff_fomar_twoweap && @actor.two_weapons
# Check Defend key
if Input.trigger?(DEFEND_KEY) && shield_slot != 0
defend_player
else
@actor.guarding = false
end
# Perform the original call
defend_update_player
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Defend Player
#--------------------------------------------------------------------------
def defend_player
@actor.guarding = true
@mash_time = DEFEND_MASH
return if $game_player.animating
animate($game_player, $game_player.character_name+"_defend") if @player_ani
end
end
#==============================================================================
# ** Game_System
#------------------------------------------------------------------------------
# This class handles data surrounding the system. Backround music, etc.
# is managed here as well. Refer to "$game_system" for the instance of
# this class.
#==============================================================================
class Game_System
#--------------------------------------------------------------------------
# * Public Instance Variables
#--------------------------------------------------------------------------
attr_accessor :tiff_dvv_multislots # MultiSlots detection bool
attr_accessor :tiff_g7_multislots # Multi-slot detection bool
attr_accessor :tiff_fomar_twoweap # Fomar2Weap detection bool
#--------------------------------------------------------------------------
# * Object Initialization
#--------------------------------------------------------------------------
alias defend_init initialize
def initialize
defend_init
@tiff_dvv_multislots = nil
@tiff_g7_multislots = nil
@tiff_fomar_twoweap = nil
end
end
#==============================================================================
# ** Game_Actor
#------------------------------------------------------------------------------
# This class handles the actor. It's used within the Game_Actors class
# ($game_actors) and refers to the Game_Party class ($game_party).
#==============================================================================
class Game_Actor < Game_Battler
#--------------------------------------------------------------------------
# * Public Instance Variables
#--------------------------------------------------------------------------
attr_accessor :weapon_ids # Weapon IDs for Guillaume777
attr_accessor :sec_attack # Second weapon used by Fomar0153
attr_accessor :guarding # Guarding Combat State
#--------------------------------------------------------------------------
# * Setup
# actor_id : actor ID
#--------------------------------------------------------------------------
alias defend_setup setup
def setup(actor_id)
defend_setup(actor_id)
$game_system.tiff_dvv_multislots = true if defined?(setup_armors)
$game_system.tiff_g7_multislots = true if defined?(nb_offhand_required)
$game_system.tiff_fomar_twoweap = true if @sec_attack != nil
end
end
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