Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[Resolvido]Chat no NetPlay Master v3
4 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
[Resolvido]Chat no NetPlay Master v3
Pessoal como nos sabemos no Chat do NetPlay Master v3 possue os Botões de Mapa,Party,Global,Etc.E minha duvida é o seguinte estou querendo por um botão a mais caso o grupo do Char for admin,quero fazer isso pra fazer uma especime de Chat de ADM para mostrar as mensagem a todos os Player como se fosse no Mu.Eu tenho o Script de mostrar mensagem na Tela e sei como verificar se é admin,e consegui fazer o botão mais o problema é que da erro quando clico nele.O erro diz que a variavel não foi definida no Scene_Map,tentei ver onde ficava as variaveis definidas no Scene_Map mais não achei,se alguem souber eu agradeço.
OBS:Programo em Delphi por isso com oque já sei acabei sabendo como faz pequenas alterações como o botão.
OBS:Programo em Delphi por isso com oque já sei acabei sabendo como faz pequenas alterações como o botão.
KaiqueHunter- Experiente
Créditos : 51
Re: [Resolvido]Chat no NetPlay Master v3
Você criar o botão normal, tem lá no script de chat esses botões pra vc até ver como faz e no final da linha vc repara nisso: { alguma_coisa }KaiqueHunter escreveu:Pessoal como nos sabemos no Chat do NetPlay Master v3 possue os Botões de Mapa,Party,Global,Etc.E minha duvida é o seguinte estou querendo por um botão a mais caso o grupo do Char for admin,quero fazer isso pra fazer uma especime de Chat de ADM para mostrar as mensagem a todos os Player como se fosse no Mu.Eu tenho o Script de mostrar mensagem na Tela e sei como verificar se é admin,e consegui fazer o botão mais o problema é que da erro quando clico nele.O erro diz que a variavel não foi definida no Scene_Map,tentei ver onde ficava as variaveis definidas no Scene_Map mais não achei,se alguem souber eu agradeço.
esse "alguma_coisa" é algum comando ou def ai vc faz tipo
- Código:
...... { algo }
e embaixo
- Código:
def algo
comando
end
Porque ele ta chamando o "def algo" e dentro do "def algo" vc coloca os comandos que vai aconteçer quando abrir o botão
Vlw Marlos vc sempre está pronto para ajudar,infelizmente não consigu fazer a mensagem no Map,mais consegui fazer um sistema legalzin de fazer com que a mensagem enviada do chat do Admin seja vermelha,mais agora estou com outro problema,mesmo que eu coloque em Mapa não vai como Mapa fica como Admin '-'.
KaiqueHunter- Experiente
Malz pelo double post consegui consertar o erro,vlw por ajudar.
KaiqueHunter- Experiente
matheus180- Desenvolvedor
Créditos : 174