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    [4.0.7] - Mudar cor do HP do monstro de acordo com o level

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    Mensagem por lovins Qua Jul 03, 2013 10:12 pm

    [4.0.7] - Mudar cor do HP do monstro de acordo com o level Jjjlp
    COR DO NOME DOS MONSTROS DE ACORDO COM O LEVEL

    - INTRODUÇÃO
    Bom, esse é um sistema muito simples de mudar a cor do HP dos monstros de acordo com o level do personagem, existe 4 cores do nome do inimigo, sendo eles: Easy (Fácil); Normal (Normal); Hard (Difícil); Very Hard (Muito Difícil).
    - TUTORIAL
    Primeiramente vá no script [CF] User Edits e procure por: # Monstros, Logo substitua a linha de baixo por isso:
    Código:
      MONSTER_COLOR = Color.new(249, 83, 35) # Hard
      MONSTER_COLOR2 = Color.new(250, 250, 0) # Normal
      MONSTER_COLOR3 = Color.new(69, 202, 10) # Easy
      MONSTER_COLOR4 = Color.new(164, 0, 0) # Very Har

    Agora vá no script: [ABS] Enemy Bar e logo na linha 1 coloque isso:
    Código:
    #CONFIGURE O LEVEL DOS MONSTROS ABAIXO. (NÃO MEXA NO
    #PRIMEIRO CAMPO POIS ELE EQUIVALE AO ID 0 DA DB DOS
    #MONSTROS. CONFIGURE NA ORDEM, LOGO APÓS O "0" COLOQUE
    #UMA VIRGULA, UM ESPAÇO E "LEVEL DO MONSTRO" E ASSSIM
    #POR DIANTE.
    $enemylv = ["0", "5"]
    Procure por: #Show the bar Tudo abaixo disse e tudo antes de:
    Código:
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Something Changed?
      #--------------------------------------------------------------------------
    Apague tudo e coloque no lugar:
    Código:
        @lvmonster = $enemylv[@enemy.id]
        draw_gradient_bar(30,64+9,@enemy.hp,@enemy.maxhp,HP_BAR,30,4)
        self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
        rect = Rect.new(1, 1, self.bitmap.width - 8, 32)
        self.bitmap.draw_text(rect, "#{@enemy.name} [#{@lvmonster}]", 1)
       
        @vhard = @lvmonster.to_i - $game_party.actors[0].level.to_i
        @vhardc = $game_party.actors[0].level.to_i  + 10
        if $game_party.actors[0].level.to_i <= @lvmonster.to_i
        self.bitmap.font.color = User_Edit::MONSTER_COLOR
        end
        if $game_party.actors[0].level.to_i == @lvmonster.to_i
        self.bitmap.font.color = User_Edit::MONSTER_COLOR2
        end
          if $game_party.actors[0].level.to_i >= @lvmonster.to_i
        self.bitmap.font.color = User_Edit::MONSTER_COLOR3
        end
          if @vhard.to_i >= @vhardc.to_i
        self.bitmap.font.color = User_Edit::MONSTER_COLOR4
        end
     
        rect2 = Rect.new(0, 0, self.bitmap.width - 8, 32)
        self.bitmap.draw_text(rect2, "#{@enemy.name} [#{@lvmonster}]", 1)
        end 
    Pronto, script instalado, as instruçoes estão no segundo passo.

    - BUGS ENCONTRADOS
    Nenhum até presente data.

    - CRÉDITOS
    Darkmel -
    Por criar o script.


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    Mensagem por Naruto RPG Maker Qui Jul 04, 2013 9:43 am

    No passo 2, é para configurar o level do monstro por id?
    Ex: ID 1 = Lv. 1
         ID 2 = Lv. 3
         ID 3 = Lv. 5
    No script ficaria assim:

    Código:
    $enemylv = ["0", "1", "3", "5"]


    ??


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    Mensagem por lovins Qui Jul 04, 2013 10:25 am

    Naruto RPG Maker escreveu:No passo 2, é para configurar o level do monstro por id?
    Ex: ID 1 = Lv. 1
         ID 2 = Lv. 3
         ID 3 = Lv. 5
    No script ficaria assim:

    Código:
    $enemylv = ["0", "1", "3", "5"]


    ??
    Isso o primeiro campo nâo conta pois seria o id 0, como nao temos o id 0 deixe do jeito que está.
    Mas é assim mesmo.


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    Mensagem por RD12 Qui Jul 04, 2013 11:10 am

    Parabéns pelo script. Eu tbm já fiz um, só q o level vc poe direto no nome.
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    Mensagem por lovins Qui Jul 04, 2013 11:28 am

    Não tinha pensado nisso, acho que funcionaria com um split no nome do monstro não?


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    Mensagem por DeaN Qui Jul 04, 2013 12:03 pm

    Parabéns cara, muito legal.


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    Mensagem por Naruto RPG Maker Qui Jul 04, 2013 12:13 pm

    Darkmel escreveu:
    Naruto RPG Maker escreveu:No passo 2, é para configurar o level do monstro por id?
    Ex: ID 1 = Lv. 1
         ID 2 = Lv. 3
         ID 3 = Lv. 5
    No script ficaria assim:

    Código:
    $enemylv = ["0", "1", "3", "5"]


    ??
    Isso o primeiro campo nâo conta pois seria o id 0, como nao temos o id 0 deixe do jeito que está.
    Mas é assim mesmo.
    Entendi, muito bom o script!


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