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Sistema simples de correr

3 participantes

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Sistema simples de correr Empty Sistema simples de correr

Mensagem por Samuka_Maker Ter Jul 02, 2013 12:51 pm

Código:
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
#                     Scrip de correr                           #
# By: Samuka_Maker                                              #
# Data: 02/07/13                                                #
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
class Game_Player < Game_Character
alias run_update update
def update
run_update
if Input.press?(Input::A)
#@character_name = "Nome_Da_imagem_Char_running"# se quiser por uma imagem do char
#correndo retire o # antes do @character_name
@move_speed = 4#velocidade
@character_name = "001-Fighter01"#nome da imagem char normal
@move_speed = 4#velocidade
end
end
end
Taae p/ vcs um sistema simples de correr, fiz agora nem testei por nao ter o rm aqui nesse pc, porém deve dar certo já q usei o mesmo método que usei pra fazer o sistema lá na minha casa 
caso usarem ponham o crédito for-me :3
é pra jogos off mesmo bem simples :3

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Sistema simples de correr Empty Re: Sistema simples de correr

Mensagem por gladistony Ter Jul 02, 2013 1:04 pm

acho que vc esqueceu de por o else depois do primeiro @move_speed, do jeito que ta não é possível parar de correr
Código:
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
#                     Scrip de correr                             #
# By: Samuka_Maker                                              #
# Data: 02/07/13                                                #
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
class Game_Player < Game_Character
alias run_update update
def update
run_update
if Input.press?(Input::A)
#@character_name = "Nome_Da_imagem_Char_running"# se quiser por uma imagem do char
#correndo retire o # antes do @character_name
@move_speed = 5#velocidade
else
@character_name = "001-Fighter01"#nome da imagem char normal
@move_speed = 4#velocidade
end
end
end

 fora isso ta bem funcional. 
So que esse script impede a pessoa de mudar de grafico usando outro script ou o menu dos eventos.

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Sistema simples de correr Empty Re: Sistema simples de correr

Mensagem por Paulo Soreto Ter Jul 02, 2013 2:32 pm

Código:
#================================================================
# * Correr
# Autor   Samuka_Maker
# Data   02.07.2013
# Version   1.0
#================================================================
module Conf
   Normal = '001-Fighter01' # Gráfico normal
   Correndo = '002-Fighter02' # Gráfico correndo
   Mudar = false # Mudar gráfico ao correr?
   Tecla = Input::A #Acho que é Shift
   VC = 5 # Velocidade correndo
   VN = 4 # Velocidade normal
end
class Game_Player < Game_Character
   alias run_initialize initialize
   def initialize
      run_initialize
      @last_graph = ''
      @last_speed = 0
   end
   alias run_update update
   def update
      run_update
      if Input.press?(Input::A)
         if Conf::Mudar
            @character_name = Conf::Correndo
            @last_graph = @character_name
         end
         @move_speed = Conf::VC
         @last_speed = @move_speed
      else
         if @character_name != Conf::Normal
            @character_name = Conf::Normal
            @last_graph = @character_name
         end
         if @last_speed != Conf::VN
            @move_speed = Conf::VN
            @last_speed = @move_speed
         end
      end
   end
end
Aproveitando, fiz uma pequena modificação para restringir a atualização somente quando necessário. Adicionei também um módulo de configuração para o sistema.
Não sei se funciona, mas acho que a lógica está correta =D

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Sistema simples de correr Empty Re: Sistema simples de correr

Mensagem por Samuka_Maker Dom Jul 14, 2013 11:15 am

Sim eu esqueci do else kk pq fiz de cabeça e n testei, o q eu fiz e testei ta certin, e tb muda o grafico, soreto to sem net no pc e to on pelo cell qnd tiver c net no pc eu testo o seu dps,vlws pelos comentarios e pelo aviso

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