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Sistema simples de correr
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Sistema simples de correr
- Código:
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
# Scrip de correr #
# By: Samuka_Maker #
# Data: 02/07/13 #
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
class Game_Player < Game_Character
alias run_update update
def update
run_update
if Input.press?(Input::A)
#@character_name = "Nome_Da_imagem_Char_running"# se quiser por uma imagem do char
#correndo retire o # antes do @character_name
@move_speed = 4#velocidade
@character_name = "001-Fighter01"#nome da imagem char normal
@move_speed = 4#velocidade
end
end
end
caso usarem ponham o crédito for-me :3
é pra jogos off mesmo bem simples :3
_________________
Life rpg maker, suporte para criacao de jgoos online eoffline, link do forum:(v2.0)
http://liferpgmakerv2.forumais.com/
Tópico original/Tópico de Recrutamento
Re: Sistema simples de correr
acho que vc esqueceu de por o else depois do primeiro @move_speed, do jeito que ta não é possível parar de correr
fora isso ta bem funcional.
So que esse script impede a pessoa de mudar de grafico usando outro script ou o menu dos eventos.
- Código:
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# Scrip de correr #
# By: Samuka_Maker #
# Data: 02/07/13 #
#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#-#
class Game_Player < Game_Character
alias run_update update
def update
run_update
if Input.press?(Input::A)
#@character_name = "Nome_Da_imagem_Char_running"# se quiser por uma imagem do char
#correndo retire o # antes do @character_name
@move_speed = 5#velocidade
else
@character_name = "001-Fighter01"#nome da imagem char normal
@move_speed = 4#velocidade
end
end
end
fora isso ta bem funcional.
So que esse script impede a pessoa de mudar de grafico usando outro script ou o menu dos eventos.
_________________
Re: Sistema simples de correr
- Código:
#================================================================
# * Correr
# Autor Samuka_Maker
# Data 02.07.2013
# Version 1.0
#================================================================
module Conf
Normal = '001-Fighter01' # Gráfico normal
Correndo = '002-Fighter02' # Gráfico correndo
Mudar = false # Mudar gráfico ao correr?
Tecla = Input::A #Acho que é Shift
VC = 5 # Velocidade correndo
VN = 4 # Velocidade normal
end
class Game_Player < Game_Character
alias run_initialize initialize
def initialize
run_initialize
@last_graph = ''
@last_speed = 0
end
alias run_update update
def update
run_update
if Input.press?(Input::A)
if Conf::Mudar
@character_name = Conf::Correndo
@last_graph = @character_name
end
@move_speed = Conf::VC
@last_speed = @move_speed
else
if @character_name != Conf::Normal
@character_name = Conf::Normal
@last_graph = @character_name
end
if @last_speed != Conf::VN
@move_speed = Conf::VN
@last_speed = @move_speed
end
end
end
end
Não sei se funciona, mas acho que a lógica está correta =D
_________________
Re: Sistema simples de correr
Sim eu esqueci do else kk pq fiz de cabeça e n testei, o q eu fiz e testei ta certin, e tb muda o grafico, soreto to sem net no pc e to on pelo cell qnd tiver c net no pc eu testo o seu dps,vlws pelos comentarios e pelo aviso
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