assim que no padrão do netplay vem configurado os atributos só de um char (personagem) ai na hora da criação que você muda não é o personagens e sim a classe de vez isso gostaria que cada classe fosse um personagem diferente para cata classe ter seu próprio atributo, hp, sp
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Mudança de Personagems ao invés de Classes
LeonM²- Lenda
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Re: Mudança de Personagems ao invés de Classes
Movido para a área correta.
Diego SC- Novato
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- Mensagem nº3
Re: Mudança de Personagems ao invés de Classes
Se eu entendi certo, vc quer mudar o nome das classes para por personagens. Se for assim, no rmxp aperte "F9" para ir ao banco de dados, vá na aba "Classes", e modifique as classes da maneira q preferir:
Ai vc pode modificar os atributos, habilidades e o nome!
Espero ter ajudado! (+1 se puder hehehehe).
Ai vc pode modificar os atributos, habilidades e o nome!
Espero ter ajudado! (+1 se puder hehehehe).
NowaDraco- Iniciante
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- Mensagem nº4
Re: Mudança de Personagems ao invés de Classes
desculpa postei na área errada mas continuando, estou trabalhando com o netplay na área de escolha quando você cria o char para o jogo você muda a classe no jogo mas não os atributos
mas se você altera os atributos no personagem
então eu queria de vez a classe no personagem gostaria que cada char do jogo foce um personagem para cada classe no jogo tivesse seu atributo próprio acho que expliquei direito não sei como fazer isso to procurando nos scripts mas não acho não sei se a configuração e la também por favor me ajudem
- Spoiler:
mas se você altera os atributos no personagem
- Spoiler:
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- ´
então eu queria de vez a classe no personagem gostaria que cada char do jogo foce um personagem para cada classe no jogo tivesse seu atributo próprio acho que expliquei direito não sei como fazer isso to procurando nos scripts mas não acho não sei se a configuração e la também por favor me ajudem
Paulo Soreto- Lenda
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Re: Mudança de Personagems ao invés de Classes
Se tratando do netplay master você terá que modifica muitos scripts.
Para mudar o personagem usamos $game_party.actors[id], o padrão do master é o id 0, pra mudar você teria que ir aumentando, porém teria que criar uma variável pra gravar o id selecionado na criação de char para aplicar esse mesmo em todos os scripts que usam o id padrão (0).
Espero ter ajudado.
Para mudar o personagem usamos $game_party.actors[id], o padrão do master é o id 0, pra mudar você teria que ir aumentando, porém teria que criar uma variável pra gravar o id selecionado na criação de char para aplicar esse mesmo em todos os scripts que usam o id padrão (0).
Espero ter ajudado.
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NowaDraco- Iniciante
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- Mensagem nº6
Re: Mudança de Personagems ao invés de Classes
ok então obrigado vou olhar e ver o que consigo obrigado
Editado pela moderação
sabe me dizer em que partes posso mudar e qual ou quais e a principal pelo que eu entendi eu poderia colocar assim $game_party.actors[id] modificar o id e direcionar essa parte para
cada gráfica puxar um id diferente teria como isso
Editado pela moderação
sabe me dizer em que partes posso mudar e qual ou quais e a principal pelo que eu entendi eu poderia colocar assim $game_party.actors[id] modificar o id e direcionar essa parte para
- Código:
class Grafica
def initialize
@SEX = []
update
end
def update
case $sexo
when LANGUAGE::MAN
@SEX[1] = ["001-Fighter01", "003-fighter03", "004-Fighter04", "005-Fighter05"]
@SEX[2] = ["009-Lancer01", "010-Lancer02", "011-Lancer03"]
@SEX[3] = ["013-Warrior01", "014-Warrior02"]
@SEX[4] = ["018-Thief03", "017-Thief02", "016-Thief01"]
@SEX[5] = ["020-Hunter01", "021-Hunter02"]
@SEX[6] = ["127-Noble02","126-Noble01", "023-Gunner01", "128-Noble03", "129-Noble04", "130-Noble05"]
@SEX[7] = ["025-Cleric01", "026-Cleric02", "027-Cleric03", "028-Cleric04"]
@SEX[8] = ["035-Mage03", "034-Mage02", "033-Mage01", "036-Mage04", "037-Mage05"]
@SEX[8] = ["035-Mage03", "034-Mage02", "033-Mage01", "036-Mage04", "037-Mage05"]
when LANGUAGE::WOMAN
@SEX[1] = ["002-Fighter02", "006-Fighter06", "007-Fighter07","008-Fighter08"]
@SEX[2] = ["012-Lancer04"]
@SEX[3] = ["015-Warrior03"]
@SEX[4] = ["019-Thief04", "018-Thief03"]
@SEX[5] = ["022-Hunter03"]
@SEX[6] = ["024-Gunner02","131-Noble06", "132-Noble07", "133-Noble08"]
@SEX[7] = ["029-Cleric05", "030-Cleric06", "031-Cleric07", "032-Cleric08"]
@SEX[8] = ["038-Mage06", "039-Mage07", "040-Mage08", "041-Mage09"]
end
end
def sex
return @SEX
end
end
cada gráfica puxar um id diferente teria como isso
LeonM²- Lenda
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Re: Mudança de Personagems ao invés de Classes
NowaDraco: Cuidado com o Double Post.
Paulo Soreto- Lenda
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Re: Mudança de Personagems ao invés de Classes
Sua lógica está errada, é o contrário que deve acontecer, você muda o id e o gráfico muda para corresponder ao id selecionado. Recomendo que estude um pouco sobre lógica de programação e uma rápida introdução ao rgss.
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