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Minos
Paulo Soreto
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    Fogueiras

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    Mensagem por Paulo Soreto Dom maio 19, 2013 4:31 pm

    O sistema é bem simples e ainda está incompleto (não o completarei para disponibilizar). Você está no mapas, aperta enter e cria uma fogueira que durará tanto tempo.
    O sistema é bem simples e fácil de configurar, basta ter uma noção básica de ruby. Coloquei a opção de deixar ou não a fogueira global.
    Bom proveito Successful

    Código:
    Código:
    class Game_Temp
      attr_accessor (:xf, :yf)
    end
    module Fogueiras
      @fogueiras = []
      @global = true
     
      def self.new_bonfire(x,y)
        $game_temp.xf = x
        $game_temp.yf = y
        f = Bonfire.new
        @fogueiras.push(f)
      end
     
      def self.create(x,y)
        if @global
          Network::Main.socket.send("<23>Fogueiras.new_bonfire(#{x}, #{y})</23>\n")new_bonfire(x,y)
        else
          new_bonfire(x,y)
        end
      end
     
      def self.update
        @fogueiras.each{ |f| f.update }
      end
    end
    class Bonfire < Sprite
      def initialize
        super
        self.bitmap = Bitmap.new(32, 39)
        self.z = 0
        self.x = $game_temp.xf * 32
        self.y = $game_temp.yf * 32
        $game_player.y -= 1
        @firewood = 100
        @frame = 0
        @gf = true
        @bmp = RPG::Cache.picture('Bonfire')
        refresh
      end
     
      def refresh
        self.bitmap.clear
        rect = Rect.new(32 * @frame, 0, 32, 39)
        self.bitmap.blt(0, 0, @bmp, rect)
      end
     
      def update
        if Graphics.frame_count % 5 == 0 and @gf
          @frame < 2 ? @frame += 1 : @frame = 0
          @firewood -=1
          refresh
        end
        if @firewood == 0 and @gf
          @gf = false
          @frame = 3
          refresh
        end
      end
    end
    class Scene_Map
      alias b_update update
      def update
        Fogueiras.update
        if Input.trigger?(Input::C)
          Fogueiras.create($game_player.x, $game_player.y)
        end
        b_update
      end
    end

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    https://i.imgur.com/yb7b9Yd.png
    Ponha a imagem na pasta Pictures.

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    Mensagem por Minos Dom maio 19, 2013 4:49 pm

    Muito Bom Irei usar para meu projeto^^ +1
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    Mensagem por RD12 Dom maio 19, 2013 4:59 pm

    O script é bom, mas precisa saber completar e como usar ele, pq só ta colocando a fogueira
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    Mensagem por Minos Dom maio 19, 2013 6:34 pm

    Caso faça alterações pode ate servir como trap
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    Mensagem por mazorki Dom maio 19, 2013 10:13 pm

    Mas qual a utilidade de sair soltando fogueiras? o.O'


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    Mensagem por Paulo Soreto Seg maio 20, 2013 12:25 am

    No meu caso eu to modificando o sistema pra fazer meu jogo estilo sobrevivência, então eu preciso de um sistema desses. Como o RD falou, é preciso saber modifica-lo pois ainda está bem incompleto (só coloca a fogueira até ela apagar).


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    Mensagem por Canjoo Seg maio 20, 2013 2:02 pm

    Legal o sistema, o TOK também tem isso!
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    Mensagem por イアゴル Seg maio 20, 2013 4:11 pm

    Sistema está ótimo paulo, o dissidia online está usando um com evento se eu ver que é melhor eu coloco o seu Very Happy +1 !


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