Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS
5 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Tutoriais
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS
Corrigindo bug de animações
Bom, esse tutorial ensina a tirar um bug das animações do ABS do netplay Master.
Linha 759 no script [ABS] Mr. Mo ABS, tire o # antes do script e em config = false mude para true. Após isso ele ira funcionar.
Animação de Ataque
Aqui já é um pouco mais complicado. Se você quizer botar uma animação de ataque no abs, você tera que fazer o ataque básico como uma skill.
Passo 1
Primeiramente, tenha o gráfico de um char normal e um char atacando com a espada. Agora, em database, eventos comuns vamos criar um com qualquer nome. Nele coloque o comando mover evento.
Passo 2
Nisso, selecione a opção mudar gráfico para o gráfico de ataque(Nome do gráfico de ataque e-e). Por fim, bote a opção de tempo para uns 3 segundos. Assim bote o mudar gráfico dentro da operação de tempo, o gráfico do personagem normal. Após isso, na última linha do evento comum bote parar.
Passo 3
Agora, crie a skill com qualquer nome selecionando o evento comum criado, bote a animação do ataque (Corte, explosão e etc) e salve. Agora, no primeiro mapa do seu jogo bote um NPC de treino ou algo assim que com as condições de arma lhe de a skill correspondente.
Bom, esse tutorial ensina a tirar um bug das animações do ABS do netplay Master.
Linha 759 no script [ABS] Mr. Mo ABS, tire o # antes do script e em config = false mude para true. Após isso ele ira funcionar.
Animação de Ataque
Aqui já é um pouco mais complicado. Se você quizer botar uma animação de ataque no abs, você tera que fazer o ataque básico como uma skill.
Passo 1
Primeiramente, tenha o gráfico de um char normal e um char atacando com a espada. Agora, em database, eventos comuns vamos criar um com qualquer nome. Nele coloque o comando mover evento.
Passo 2
Nisso, selecione a opção mudar gráfico para o gráfico de ataque(Nome do gráfico de ataque e-e). Por fim, bote a opção de tempo para uns 3 segundos. Assim bote o mudar gráfico dentro da operação de tempo, o gráfico do personagem normal. Após isso, na última linha do evento comum bote parar.
Passo 3
Agora, crie a skill com qualquer nome selecionando o evento comum criado, bote a animação do ataque (Corte, explosão e etc) e salve. Agora, no primeiro mapa do seu jogo bote um NPC de treino ou algo assim que com as condições de arma lhe de a skill correspondente.
PS: Terá que ser 1 skill para cada personagem com a arma. E lembrando que para isso o visual equip da arma precisara ser com o char segurando a espada.
PSS: Não pude botar screens, mas brevemente colocarei para ajudar a entender o tutorial.
Re: Corrigindo bug de animações & animação de ataque ABS
Cara, sempre existiu a animação no abs do netplay você so descobriu isso agora, e pra ativar só irn o script Mr.MOABS na linha :217 e 218 bote true e tudo esta animado só precisa de botar os graficos animado para ataque e magia!
tavares- Novato
Créditos : 0
Talvez, porque o sistema esteja incompleto!
イアゴル escreveu:Cara, sempre existiu a animação no abs do netplay você so descobriu isso agora, e pra ativar só irn o script Mr.MOABS na linha :217 e 218 bote true e tudo esta animado só precisa de botar os graficos animado para ataque e magia!
Cara vai se ferrar namoral.
Se não te ajudou, não comenta e pronto. Tem gente que não sabe disso. Me desculpe dizer mas sua crítoca não foi construtiva. Primeiramente, você não observou o lado bom também.
Se não te ajudou, não comenta e pronto. Tem gente que não sabe disso. Me desculpe dizer mas sua crítoca não foi construtiva. Primeiramente, você não observou o lado bom também.
Isto na verdade não é bug, foi desativado por padrão, por conflitos com o VE, e a parte de ativar não esta bem explicada, explique-a melhor.
LeonM²- Lenda
Créditos : 153
MestreNinja escreveu:イアゴル escreveu:Cara, sempre existiu a animação no abs do netplay você so descobriu isso agora, e pra ativar só irn o script Mr.MOABS na linha :217 e 218 bote true e tudo esta animado só precisa de botar os graficos animado para ataque e magia!Cara vai se ferrar namoral.
Só estou ajudando pra as pessoas terem uma noção de como ativar no np 4.0.7, para botar o grafico do ataque "_melee" magica "_cast". Se você não gostou problema o seu estou para ajudar !"Haters Gonna Hate
イアゴル escreveu:MestreNinja escreveu:イアゴル escreveu:Cara, sempre existiu a animação no abs do netplay você so descobriu isso agora, e pra ativar só irn o script Mr.MOABS na linha :217 e 218 bote true e tudo esta animado só precisa de botar os graficos animado para ataque e magia!Cara vai se ferrar namoral.
Só estou ajudando pra as pessoas terem uma noção de como ativar no np 4.0.7, para botar o grafico do ataque "_melee" magica "_cast". Se você não gostou problema o seu estou para ajudar !"Haters Gonna Hate
Vei na boa, fica quieto ai, porque a intenção do MestreNinja foi de ajudar os outros. Vei... não quero ser grosso então a mensagem acaba aqui.
Pedro, acho que você não entendeu que respeito ele e estou ajudando a mostrar as linhas, acho que você me ve como o idiota do forum, esquenta não já tava saindo fora daqui mesmo ...
Tranquem o tópico para evitar floods. イアゴル, o que eu quis era ajudar pessoas que não sabiam disso. O único erro que cometi foi não informar que esse ''bug'' não é compatível com o V.E. Não quis ofender mas, uma critica construtiva não só vê lados negativos mas como os positivos. (O que você não viu, é que para quem não sabia disso seria bom.)
LeonMM obrigado por me lembrar disso, eu esqueci que não era compatível com V.E e errei não informar isso como citei acima. Obrigado pela critica.
''Os que parecem ser seus inimigos podem ser seus melhores amigos.'' - Mestre ninja.
LeonMM obrigado por me lembrar disso, eu esqueci que não era compatível com V.E e errei não informar isso como citei acima. Obrigado pela critica.
''Os que parecem ser seus inimigos podem ser seus melhores amigos.'' - Mestre ninja.
Página 1 de 2 • 1, 2