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[Pedido] Window Shop com informações

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Mensagem por イアゴル Dom maio 12, 2013 12:36 pm

Alguem sabe botar a a window_help dos itens pra parecer na janela do shop para se informar dos detalhes dos itens que esta a comprar ?

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Mensagem por SentinelaDasTrevas Dom maio 12, 2013 1:55 pm

http://www.aldeiarpgbr.com/t6836-np4-nova-window-help-item <<<<< Espero que isso ajuda.

Da mais um crédito custa nada Very Happy

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Mensagem por イアゴル Dom maio 12, 2013 2:28 pm

Não é isso que estou procurando mas +1 por ter ajudado! Alguem ai sabe?

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Mensagem por Lucky Dom maio 12, 2013 3:08 pm

Pelo que entendi é isso:

http://www.aldeiarpgbr.com/t6603-nova-item_help

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Mensagem por イアゴル Dom maio 12, 2013 3:55 pm

Acho que não fui muito detalhoso, o que quero é um window que apareça na janela dos itens que eu vou comprar pra saber o que to comprando NÃO na janela do inventário e sim na janela da loja!

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Mensagem por Paulo Soreto Dom maio 12, 2013 4:22 pm

Isso já existe cara, é só deixar o mouse sobre o item que quer comprar e aguardar 1s que a janela de informações irá aparecer.

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Mensagem por Lucky Dom maio 12, 2013 5:21 pm

Amigo, esse script também aparece na window_shop

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Mensagem por イアゴル Dom maio 12, 2013 9:27 pm

O meu bugo então! pois eu uso o do RD12 ! dêem uma olhada no script !

Código:
#==============================================================================
# ** Window_ShopBuy
#------------------------------------------------------------------------------
#  By Valentine
#==============================================================================

class Window_ShopBuy2 < Window_IconSelectable

  def initialize(shop_goods)
    super(230, 125, 180, 190,2)
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindSkin1")
    self.back_opacity = 220
    @shop_goods = shop_goods
    refresh
    self.index = 0
    @column_max = 5
    self.z = 9999
    @scrollbar = Scroll_Bar.new(self, 3)
  end

  def item
    return @data[self.index]
  end
 
  def on_close
    self.visible = false
    self.active = false
    $equip_w.visible = false
    $equip_w.active = false
    $item_w.visible = false
    $item_w.active = false
    $memorizando = false
    $help_w.visible = false
    $help_w.active = false
    $janela_gold_w.visible = false
    $currency.visible = false
    $loja = false
    $fechando_ativar = true
  end

  def refresh
    @scrollbar.update if @scrollbar
    if self.contents != nil
      self.contents.dispose
      self.contents = nil
    end
    @data = []
    for goods_item in @shop_goods
      case goods_item[0]
      when 0
        item = $data_items[goods_item[1]]
      when 1
        item = $data_weapons[goods_item[1]]
      when 2
        item = $data_armors[goods_item[1]]
      end
      if item != nil
        @data.push(item)
      end
    end
    @item_max = @data.size
    $scrollitemmax[3] = @item_max
    if @item_max > 0
      self.contents = Bitmap.new(width - 32, row_max * 32)
      for i in 0...@item_max
        draw_item(i)
      end
    end
  end
 
  def can_index?
    return false if $pegando_item_loja == true
    return false if $pegando_item == true
    return false if $desequipar_arma == true
    return false if $desequipar_armadura== true
    return false if $desequipar_escudo == true
    return false if $desequipar_helmet== true
    return false if $desequipar_acessorio == true
    return true
  end

  def click_loja
    if Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and in_area?([0, 0, 180, 151])
      return if $mouse_active == true
      return if $Mouse.x > (self.x + 166)
      if can_index? and $Mouse.x > self.x + 16 and $Mouse.x < (self.x + self.width)  - 16 and
        $Mouse.y > self.y + 16 and $Mouse.y < (self.y + self.height) - 16
        mx = (($Mouse.x + self.ox) - (self.x + 16)) / 32
        my = (($Mouse.y + self.oy) - (self.y + 16)) / 32
        idx = mx + (my * @column_max)
        self.index = idx if idx < @data.size and idx >= 0
      end
      return if self.index == -1
      return if can_index? == false
      $pegando_item_loja = true
      item = @data[index]
      return if item == nil 
      $mouse_iconfor = item.icon_name
      $game_temp.atualizar_mouse = true
    end
  end

  def loja_vender
    if $pegando_item_loja == true
      if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area?
        $currency_box.text = ""
        #$currency_box.active = true
        $shopitem = $loja_w.item
        $shopitemtype = 1
        $currency.visible = true
        $mouse_iconfor = "arrow"
        $game_temp.atualizar_mouse = true
      end
    end
  end
 
  def sell_item
    return if $currency_box.text == "" or $currency_box.text == "0"
    #return if not $currency_box.text.is_a?(Numeric)
    @item = $shopitem
    @amount = $currency_box.text.to_i
    return if @item == nil
    return if $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i) < @item.price * @amount
    $game_party.lose_item(Item_Ouro::Item_Id.to_i,@amount * @item.price)
    case @item
    when RPG::Item
      $game_party.gain_item(@item.id, @amount)
    when RPG::Weapon
      $game_party.gain_weapon(@item.id, @amount)
    when RPG::Armor
      $game_party.gain_armor(@item.id, @amount)
    end
    $item_w.refresh
    $loja_w.refresh
    $janela_gold_w.refresh
    $loja_w.active = false
    $pegando_item_loja = false
    $currency.visible = false
  end

  def draw_item(index)
    item = @data[index]
    case item
    when RPG::Item
      number = $game_party.item_number(item.id)
    when RPG::Weapon
      number = $game_party.weapon_number(item.id)
    when RPG::Armor
      number = $game_party.armor_number(item.id)
    end
    if item.price <= $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i) and number < 99
      self.contents.font.color = normal_color
    else
      self.contents.font.color = disabled_color
    end
    x = index % @column_max * (width/@column_max - 6)
    y = index / @column_max * 32
    rect = Rect.new(x, y, self.width - 32, 32)
    self.contents.fill_rect(rect, Color.new(0, 0, 0, 0))
    bitmap = RPG::Cache.icon(item.icon_name)
    opacity = self.contents.font.color == normal_color ? 255 : 128
    self.contents.blt(x, y + 4, RPG::Cache.icon("Sombra"), Rect.new(0, 0, 24, 24), opacity) if User_Edit::ITEMSSHADOW == true
    self.contents.blt(x, y + 4, bitmap, Rect.new(0, 0, 24, 24), opacity)
  end
 
  def update
    super
    if can_index? and $Mouse.x > self.x + 16 and $Mouse.x < (self.x + self.width)  - 16 and
      $Mouse.y > self.y + 16 and $Mouse.y < (self.y + self.height) - 16
      mx = (($Mouse.x + self.ox) - (self.x + 16)) / 32
      my = (($Mouse.y + self.oy) - (self.y + 16)) / 32
      idx = mx + (my * @column_max)
      self.index = idx if idx < @data.size and idx >= 0
    end
  end

end

EDIT: já descobri o erro --' falha humana !

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