MMO - Estilo pokémon
Batalha por turno - 1 contra 1
Batalha por turno - 1 contra 1
Isto não é um sistema de batalha de pokémon!
Este sistema é inspirado no sistema de batalha entre dois jogadores de pokémon para GameBoy através de cabo.
Qual a diferença? É que será On-line com mais de dois jogadores, mas você só pode batalhar com um por vez, este sistema foi feito em base com o sistema "Batalha por salas" criado por TanatosMaker todo por eventos e comandos básicos de Script e nele você batalha usando seu personagem e não pokémons ao estilo de batalha do RMXP, só que apenas 1 contra 1.
Este sistema não é para ser usado para fazer um jogo, ele está em Open-Soucer(aberto para edição) com a finalidade de estudos e fazer sistemas mais avançados, devido a existencia de sistemas adicionais de Scripts que veem com o NetPlay, o sistema contém algumas limitações que só podem ser passadas por Scripts, como as teclas.
Para o Pokeburros digo Pokefans que entenderem, digamos que seria uma batalha entre os treinadores sem os pokémons.
Imagens \ ScreenShot
[pkm-mmo01.jpg] | Aqui seria um cenário do jogo e este tronco uma "mesa" de batalha. |
[pkm-mmo02.jpg] | Quando você inicia uma mesa você fica em "modo de espera" para que outro jogador chegue em você para lutar. |
[pkm-mmo03.jpg] | Está a visão do jogador do lado esquerdo (<-) da mesa. |
[pkm-mmo04.jpg] | Esquerdo(<-) da mesa. Está a visão do jogador do lado direito (->) da mesa. |
Perguntas frequentes:
Q: questão - R: Resposta
Q: Como eu escolho meu pokémon?
R: Começe por ler o tópico direito!
Q: É possivel fazer um sistema de pokémon com isso mesmo?
R: Sim, como é tudo feito por eventos é possível sim.
Q: E como eu faço isso?
R: Entendo de eventos e este sistema.
Q: Faz pra mim PLZ!
R: Não importa o quanto você peça ou implore, eu não tenho tempo de fazer sistemas para os outros, não vou deixar meu trabalho de lado pra ficar cansado a cabeça com um sistema que provavelmente você não vai entender.
Se você me oferecer uma boa quantia de dinheiro eu penso no seu caso.
Q: Mas o rpgmaker é de graça.
R: Mas o meu tempo e expêriencia não.
Q: O que é aquele número que fica mudando em baixo do menu?
R: É apenas um jeito do programador saber se a página "função" mudou em ambos jogadores, ela será removida após concluido o sistema.
Q: Por que só tem uma mesa e como eu faço mais?
R: Só tem uma pois é uma DEMO isso, para fazer mais tem que criar novas switches\váriaveis globlais iguais as que existem e copiar o mapa cenário para fazer uma nova sala, substituindo todas as switches\váriveis pelas novas e no evento de esperar fora das sala também tem que ser copiado e criado novas switches\vars, atenção são apenas as switches\váriaveis globais que devem ser criadas.
Também deve ser criador novas funções no em eventos comuns usando "Condições"(Forks) com a váriavel 0012 que é a váriavel para separar a ID de cada sala.
- Código:
<>Condição Variavel[0012:ID-Sala] == 1
<>Comentário: Sala de ID 1
<>
:Fim
<>
Download
Cliente (Sistema imitando batalha por cabo link em pokémon)
+
Servidor Com Script LUA que salva as Swicthes e Variables
Cliente (Sistema imitando batalha por cabo link em pokémon)
+
Servidor Com Script LUA que salva as Swicthes e Variables
Sistemas de eventos usados:
Sistema de batalha por salas - Crixus
Scripts usados:
X-NP 2.0.4 - Anderson Porto
Comandos básicos de Scripts para eventos(ver ID da classe) - Crixus
Save-in-Server(Switches e Variveis) - Anderson e Crixus
Input Script v2.3 - Cybersam edito por Anderson Porto, Astro_mech and Mr.Mo
Última edição por Rpg Maker em Sáb Mar 23, 2019 2:18 pm, editado 11 vez(es)