~~Infinitron - The Impossible Game~~
~~Plataforma~~
Game Maker 8
~~Gênero~~
Shoot'm Up, Survivel
~~Descrição~~
O infinitron é uma entidade inteligente que aprende com seus erros, por isso se ele ver que não está conseguido te matar ele vai ficar cada vez mais poderoso até que consiga te derrotar. Por isso ele apela mais e mais com quem joga bem e pega leve com quem não joga tão bem assim.
O jogo basicamente é um shoot'm up (Bullet Hell ou Shmup), ou seja, é mais importante ficar vivo do que acertar o inimigo de fato.
Tem dois tipos de arma, uma mais forte só que com pouco alcance recomendada para matar mais rápido e outra mais fraca só que com muito alcance recomendada para quando você está desviando dos tiros.
~~Versão 0.2~~
~~HighScores~~
~~Controles~~
Z - Atira;
X - Especial;
C - Troca de Arma;
S - Tira uma ScreenShot (foto) ;
Shift - Segure para se mover lentamente;
Setas - Movimentam.
~~Download~~
~~Imagens~~
Mais Imagens
~~Atualizações~~
Agora o jogo tem um sistema de dificuldade diferente onde o jogo fica difícil ou fácil dependendo de quem está jogando, ou seja, se você joga bem o jogo fica difícil ou se você joga mal o jogo pega leve com você;
O jogo tem duas armas agora, uma mais forte só que muito focada e uma mais fraca com um alcance maior;
Coloquei a HUD à direita;
Mudei toda a parte gráfica;
4 novos tipos de tiro do inimigo;
Todos os movimentos agora tem submovimentos;
Perfect Bonus adicionado que seria um bônus que você ganha quando supera um movimento sem morrer ou usar especiais;
Menu inicial adicionado.
~~Detalhes técnicos~~
- Spoiler:
Infinitron:
É uma entidade inteligente que aprende com seus erros, por isso se ele ver que não está conseguido te matar ele vai ficar cada vez mais poderoso até que consiga te derrotar;
Quando chega em 1/3 da barra de vida ele usa um submovimento baseado no anterior só que mais poderoso além de ficar mais resistente;
Cada vez que você superar um movimento (padrão de ataque), ele vai para o próximo e terá a barra de vida aumentada em 10 pontos;
Ao superar todos os movimentos, voltará para o primeiro só que um nível acima.
Pontuação:
Cada tiro acertado dá exatamente o nível x nível, ou seja, se você estiver no nível 5 vai receber 25 pontos por tiro acertado já que 5 x5 = 25
Perfect Bonus:
No caso de você superar um movimento do infinitron sem utilizar especiais nem morrer recebe o Perfect Bonus
Ao conseguir um perfect bonus vai receber a quantia de pontos equivalente a: nível x nível x vida_do_infinitron
Cada perfect bonus equivale a um nível aumentado, ou seja o infinitron vai ficar cada vez mais poderoso e sua quantidade de pontos também aumentará bastante;
Informações adicionais:
O especial serve tanto para atacar quanto para defender, já que além de soltar uma grande onda de ataques ele destrói os projéteis inimigos;
O jogador começa com 3 vidas e 3 especiais;
Cada vida que você perde também recupera os 3 especiais;
O jogo é virtualmente infinito, nem por isso é repetitivo já que sempre muda dependendo das ações do jogador.
~~Versão 0.1~~
- Spoiler:
- ~~HighScores~~
~~Explicando o Projeto~~
~~Controles~~
Setas - Movimentam
Z - Atira
X - Bomba
Shift - Segure para se mover lentamente
~~Download~~
~~Imagens~~
~~Andamento~~
- Só tem um modo de jogo no momento, mas serão três (Aventura,Sobrevivência,Contra o Tempo);
- No momento o Infinitron tem 5 movimentos (ou seja padrões de ataque), mas no fim terá 50 movimentos;
- Sistema de HighScores Online;
- Sistema de Coeficiente de Dificuldade, o que torna o jogo virtualmente infinito;
- 8 Níveis de Dificuldade;
- 5 / 50 Movimentos de Ataque do Infinitron;
- 1 / 3 Especiais;
- 1 / 3 Armas do personagem.
~~Informações Adicionais~~
- Adicionei o Botão Shift para se mover mais lentamente em momentos que você tem que passar por passagens estreitas;
- O sistema de pontos depende da dificuldade que você está jogando, basicamente você ganha o a quantidade de pontos equivalente ao coeficiente de dificuldade elevado ao quadrado (exemplo: dificuldade 6, 6 x 6 = 36 pontos por tiro acertado, mais ou menos 3600 pontos por movimento);
- O jogo é virtualmente infinito, ou seja quando você terminar todos os movimentos voltará para o primeiro movimento na próxima dificuldade
Última edição por JOZ. em Qua maio 01, 2013 2:29 pm, editado 2 vez(es)