Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[Tutorial] Casa a venda por eventos Beta
5 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Tutoriais
Página 1 de 1
[Tutorial] Casa a venda por eventos Beta
Casa a venda por eventos Beta
Bom gente, esse é meu primeiro tutorial. Ele permite que jogadores comprem casas que só eles
acessem, é útil para netplay. Esse sistema funciona tanto para o RPG Maker XP como para RPG Maker VX Ace,
tenham o máximo aproveitamento do sistema!
Criando a porta
acessem, é útil para netplay. Esse sistema funciona tanto para o RPG Maker XP como para RPG Maker VX Ace,
tenham o máximo aproveitamento do sistema!
Criando a porta
- Spoiler:
Passo 1:- Spoiler:
- Crie uma condição de Switch. Nela bote qualquer nome, lembrando que NÃO PODE SER GLOBAL E em exceção deixe: ''Você não comprou a casa''.
Passo 2:- Spoiler:
- Faça um item com o nome: ''Chave''.
Passo 3:- Spoiler:
- Faça a condição de item ''Chave'' (Dentro da condição de Switch)e, em exceção bote qualquer mensagem que o jogador não tem a chave. Ex: ''Você não possuí a chave.''
Passo 4:- Spoiler:
- Dentro da condição do item Chave, bote o comando teleporte ao lugar desejado. Se quizer deixar alguma animação de movimento de porta (Olhar a esquerda e olhar a Direita x2) e uma SE é possível.
[img width=452 height=500]https://2img.net/r/ihimizer/img339/2639/tutorial2pv.jpg[/img]Até ai concluímos a porta.
Criando o Vendedor
- Spoiler:
- Passo 1:
- Spoiler:
- Bote uma mensagem tipo: ''Você deseja comprar a casa?'' e uma mostrar escolha, com: ''Sim'' ou ''Não''. (Opcional). No ''Sim'' bote o seguinte comando: Condição dinheiro Maior/Igual (Preço) PS: Esse comando se localiza na Aba 1.
- Spoiler:
- Agora bote: Mudar dinheiro -50 (Aba 1) e coloque opções de Switch (Aba 1) (A Switch que você criou no começo) = On. E por último bote: Item + Chave.
- Spoiler:
- [b]
Download
Clique aqui!
PS: Em breve estarei fazendo a nova versão do sistema com venda de casas. (Que você poderá vender a sua) Em quanto não faço a nova versão tomem proveito dessa, testem e qualquer erro me informe imediatamente por PM!
Clique aqui!
PS: Em breve estarei fazendo a nova versão do sistema com venda de casas. (Que você poderá vender a sua) Em quanto não faço a nova versão tomem proveito dessa, testem e qualquer erro me informe imediatamente por PM!
Créditos : 7
Re: [Tutorial] Casa a venda por eventos Beta
Relativamente é um sistema muito simples. Porém, é funcional sim. O que comprar primeiro, fica com a casa. Mas para não precisar do sistema de venda, poderia deixar sem switch, apenas por chaves (uma para cada casa). Ai é só o player vender para outro jogador pelo preço que desejar tal casa.
Entretanto, obrigado por compartilhar!
Abraços,
Vinks.
Entretanto, obrigado por compartilhar!
Abraços,
Vinks.
Créditos : 306
Obrigado pelos comentário. Bom, eu não percebi isso, obrigado por relatar. Na próxima versão que terá como o player vender corrigirei esse ''bug'' . Se eu fizesse por chaves, poderia demorar muito mais tempo para a pessoas que usa o sistema. Por isso decidi fazer por switchs, para ficar mais prático. Agradeço muito por você me relatar isso, agora na próxima versão vira bem melhor.
Créditos : 7
Re:[Tutorial] Casa a venda por eventos Beta
no caso de um jogo on seria possivel essa casa ser pra guild??
se possivel me ensine por favor
Akio- Membro Ativo
Créditos : 35
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
se eu não me engano por script deve dar certo como algum tipo de condição.
Sim. Eu usei esse sistema e pelo menos consegui, é só usar o sistema normalmente mas tipo, um dono de guilda compraria sei lájuniox2 escreveu:no caso de um jogo on seria possivel essa casa ser pra guild??
Jailson Mendes- Ocasional
Créditos : 19
Re:[Tutorial] Casa a venda por eventos Beta
eu consegui adaptar e troquei a chave por uma senha no caso o lider da gulid compra a casa e passa a senha pros integrantes !!
valew pelo sistema!
+1 cred
valew pelo sistema!
+1 cred
Akio- Membro Ativo
Créditos : 35
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
nesse caso ele cria a senha por algum sistema ou não?. se vc gerar uma senha para cada casa quando o player não for mais da guild ou o gm queira vender a casa ficará complicado.