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    [Ajuda] Editar um Script

    Phy
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    [Ajuda] Editar um Script Empty [Ajuda] Editar um Script

    Mensagem por Phy Dom Abr 21, 2013 6:08 pm

    Olá estou aqui para pedir ajudar de vcs, para editar um script, é um script que faz uma animação quando o personagem está parado criado por Mendesx, mas o script funciona apenas em um personagem, eu gostaria que fosse para todos os personagens, por exemplo eu coloco 2 sprites do personagem, um que será o personagem normal e o outro dele parado, e para que o script reconheça o sprite eu coloque um nome no final para identificar, por exemplo:

    Sprite do char normal = Ryu.png

    Sprite do char parado = Ryu_parado.png

    Se alguem puder editar para mim, ou mesmo me dizer algumas dicas eu ficarei muito grata.

    Script:.


    Código:
    #================================================================
    # Novo gráfico ao parar              | Autor: Mendesx
    #================================================================
    #  Este script permite que o herói troque de gráfico quando
    # estiver parado. A utilidade é para fazer o herói respirar,
    # piscar o olho, etc, basta ter o outro gráfico.
    #
    #  A animação de movimento do herói continuará mesmo com ele
    # parado, mas os gráficos vão mudar, e é aí que acontece o
    # efeito do script.
    #================================================================
    # Faça edições aqui.
    module Player
      STOP_GRAPHIC = "002-Fighter02" # Gráfico do herói parado.
     
      STOP_COUNT  = 40              # Tempo que o herói tem que
                                    # estar parado para o gráfico
                                    # mudar. (Em frames 20 = 1s)
    end

    class Game_Player
      attr_accessor  :character_name
      attr_accessor  :stop_count
      attr_accessor  :step_anime
      alias stop_cunt refresh
      def refresh
        if @stop_count == nil
          @stop_count = 0
        end
        if not moving?
          @stop_count += 1
        else
          @stop_count = 0
        end
      end
    end

    class Scene_Map
      alias check_move update
      def update
        check_move
        if not $game_player.moving? == true and
          $game_player.stop_count > (Player::STOP_COUNT)
          $game_player.character_name = Player::STOP_GRAPHIC
          $game_player.step_anime = true
        else
          actor = $game_party.actors[0]
          $game_player.character_name = actor.character_name
          $game_player.step_anime = false
        end
      end
    end
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    [Ajuda] Editar um Script Empty Re: [Ajuda] Editar um Script

    Mensagem por gladistony Dom Abr 21, 2013 6:38 pm

    Ver se era isso que vc queria

    Código:
    #================================================================
    # Novo gráfico ao parar              | Autor: Mendesx
    #                                    | Editado: Gladistony
    #================================================================
    #  Este script permite que o herói troque de gráfico quando
    # estiver parado. A utilidade é para fazer o herói respirar,
    # piscar o olho, etc, basta ter o outro gráfico.
    #
    #  A animação de movimento do herói continuará mesmo com ele
    # parado, mas os gráficos vão mudar, e é aí que acontece o
    # efeito do script.
    #================================================================
    # Faça edições aqui.
    module Player
      GRAFICO = {}
    # GRAFICO['Movimento'] = 'Parado'
    #Inclua aqui as configurações dos graficos, vc pode ter quantos
    #precisar. Utilise o modelo acima e os exemplos abaixo
      GRAFICO['001-Fighter01'] = '002-Fighter02'
      GRAFICO['002-Fighter02'] = '003-Fighter03'
     
     
      STOP_COUNT  = 40              # Tempo que o herói tem que
                                    # estar parado para o gráfico
                                    # mudar. (Em frames 20 = 1s)
    end
    #Não Edite a partir daqui, a não ser que saiba o que esta fazendo
    class Game_Player
      attr_accessor  :character_name
      attr_accessor  :stop_count
      attr_accessor  :step_anime
      alias stop_cunt refresh
      def refresh
        if @stop_count == nil
          @stop_count = 0
        end
        if not moving?
          @stop_count += 1
        else
          @stop_count = 0
        end
      end
    end

    class Scene_Map
      alias check_move update
      def update
        check_move
        if Player::GRAFICO.has_key?($game_party.actors[0].character_name)
        if not $game_player.moving? == true and
          $game_player.stop_count > (Player::STOP_COUNT)
          $game_player.character_name = Player::GRAFICO[$game_party.actors[0].character_name]
          $game_player.step_anime = true
        else
          actor = $game_party.actors[0]
          $game_player.character_name = actor.character_name
          $game_player.step_anime = false
        end
        else
        $game_player.character_name = $game_party.actors[0].character_name
        end
      end
    end


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    [Ajuda] Editar um Script 252057

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