Aldeia RPG

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Suporte ao desenvolvimento de jogos


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    Trocar Personagem (GLOBAL)

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    Mensagem por Duel Qua Mar 27, 2013 3:43 pm

    Trocar Personagem GLOBAL

    Gente estavá rodando por ai procurando script global que troque de personagem,achei simplesmente um que troque de personagem para RMVX,e tambem era para jogos OFF
    Fui inventar de por no RMXP Mas tive que resolver algumas coisas para adaptar ao RMXP e consegui,agora estou distribuindo para vocês.

    Agora foi criada versão Global,para a galera podem pegar o script lá na area de scripts,mas se colocar no netplay o nome vai mudar por exemplo:
    Meu nome é Guilherme
    Mudo para o char Many e ai o nome Guilherme muda para Many,agora o Nome fica normalmente e utilizei name = Network::Main.name após mudar char.

    PROBLEMA QUE VAI SER RESOLVIDO:

    Hotkey modificar após mudar character.
    ex: Eu coloco a habilidade de um char na hotkey e depois que mudo a Habilidade ta lá de volta,aff que droga ai eu fico nervoso né?

    # Historico
    #
    # 1.0.0 - Jeca - Implementação inicial
    # 1.1.0 - Shin - Correcao do bug de 1 heroi no grupo
    # Funcao que descobre quem eh o lider
    # 1.1.1 - Shin - Permite ou nao um lider com status "morto"
    # 1.1.2 - Guilherme Azevedo - Versão criada para RMXP
    # 1.1.3 - Guilherme Azevedo - Versão GLOBAL para RMXP

    Tutorial: Só colocar o Script acima do main Very Happy
    Para alterar personagem é só apertar Q

    Script:
    Código:
    #############################################################
    #[RGSS2]
    # Criado por Osereterno - Jeca
    # Post Na ReinoRPG.com: D.
    # Modificado para rmxp por: Guilherme Azevedo
    # Porfavor colocar Autores em Agradecimentos
    #############################################################
    #Esse é um sistema bem simples, apenas serve
    #pra trocar a ordem dos personagens no grupo.
    #
    #Cole esse script acima do main
    #
    #Ele usa as teclas L e R, sendo o padrão as
    #teclas "Q" e "W" do teclado respectivamente
    #
    #Bom proveito
    #
    #############################################################
    # Historico
    #
    # 1.0.0 - Jeca - Implementação inicial
    # 1.1.0 - Shin - Correcao do bug de 1 heroi no grupo
    #                Funcao que descobre quem eh o lider
    # 1.1.1 - Shin - Permite ou nao um lider com status "morto"
    # 1.1.2 - Guilherme Azevedo - Versão criada para RMXP
    # 1.1.3 - Guilherme Azevedo - Versão Global para RMXP
    #
    #############################################################

    # LIDER_VIVO = true  : Apenas troca entre personagens vivos
    # LIDER_VIVO = false : Troca entre todos os personagens

      LIDER_VIVO = true

    #############################################################

    class Scene_Map

      alias atualizar_basico update
      def update
        j_testar_troca
        j_lider
        atualizar_basico
      end

      def j_testar_troca
        if $game_party.actors.size > 1 # SHIN
          if Input.trigger?(Input::L)
            j_trocar(-1)
            name = Network::Main.name
        @data = []
        @actor = $game_party.actors[0]
        for i in 0...@actor.skills.size
          skill = $data_skills[@actor.skills[i]]
          if skill != nil
            @data.push(skill)
          end
        end
      end
    end
     
      def j_trocar(j_t = 1)
     
        if LIDER_VIVO
          j_mortos = []
          m = 0
          for actor in $game_party.actors
            if actor.dead?
              m += 1
              j_mortos[m] = actor.id
              $game_party.remove_actor(actor.id)
            end
          end
        end
     
        j_ac = []
        j = 0
        for actor in $game_party.actors
          j += 1
          j_ac[j] = actor.id
          $game_party.remove_actor(actor.id)
        end
        if j > 1
          j_ac[0] = j_ac[j]
          j_ac[j+1] = j_ac[1]
          for i in 1..j
            $game_party.add_actor(j_ac[i+j_t])
          end
        end
     
        if LIDER_VIVO
          for k in 1..m
            $game_party.add_actor(j_mortos[k])
          end
        end
     
      end
     
      def j_lider # SHIN
        l = 1
        for actor in $game_party.actors
          if l == 1
            if actor.dead? and LIDER_VIVO
              j_trocar(1)
            else
              $game_variables[1] = actor.id
            end
          end
          l = 0
        end
      end
     
    end
    end

    Demo: Não necessario

    Agradecimentos:
    Osereterno - Jeca
    Shin
    Guilherme Azevedo - Eu

    OBS: Se alguem perguntar não fui eu que fiz,eu só adaptei.



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    Mensagem por Mateus Silva Sex Mar 29, 2013 6:28 pm

    Muito bom manin vlws Successful
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    Mensagem por Paulo Soreto Sex Mar 29, 2013 7:54 pm

    Me explique o que você fez nesse script.


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    Mensagem por Duel Sex Mar 29, 2013 8:28 pm

    Paulo Soreto escreveu:Me explique o que você fez nesse script.
    1:

    2:

    3:

    Assim que fiz a versão global,especialmente feita para jogos tipo Grand Chase.
    Agora estou tentando resolver o caso que é mto serio:
    Hotkey modificar após mudar character.
    ex: Eu coloco a habilidade de
    um char na hotkey e depois que mudo a Habilidade ta lá de volta,aff que
    droga ai eu fico nervoso né?


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    Mensagem por Paulo Soreto Sex Mar 29, 2013 9:10 pm

    Hum, sendo assim +1 xD


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