Trocar Personagem GLOBAL
Gente estavá rodando por ai procurando script global que troque de personagem,achei simplesmente um que troque de personagem para RMVX,e tambem era para jogos OFF
Fui inventar de por no RMXP Mas tive que resolver algumas coisas para adaptar ao RMXP e consegui,agora estou distribuindo para vocês.
Agora foi criada versão Global,para a galera podem pegar o script lá na area de scripts,mas se colocar no netplay o nome vai mudar por exemplo:
Meu nome é Guilherme
Mudo para o char Many e ai o nome Guilherme muda para Many,agora o Nome fica normalmente e utilizei name = Network::Main.name após mudar char.
PROBLEMA QUE VAI SER RESOLVIDO:
Hotkey modificar após mudar character.
ex: Eu coloco a habilidade de um char na hotkey e depois que mudo a Habilidade ta lá de volta,aff que droga ai eu fico nervoso né?
# Historico
#
# 1.0.0 - Jeca - Implementação inicial
# 1.1.0 - Shin - Correcao do bug de 1 heroi no grupo
# Funcao que descobre quem eh o lider
# 1.1.1 - Shin - Permite ou nao um lider com status "morto"
# 1.1.2 - Guilherme Azevedo - Versão criada para RMXP
# 1.1.3 - Guilherme Azevedo - Versão GLOBAL para RMXP
Tutorial: Só colocar o Script acima do main
Para alterar personagem é só apertar Q
Script:
Demo: Não necessario
Agradecimentos:
Osereterno - Jeca
Shin
Guilherme Azevedo - Eu
OBS: Se alguem perguntar não fui eu que fiz,eu só adaptei.
Gente estavá rodando por ai procurando script global que troque de personagem,achei simplesmente um que troque de personagem para RMVX,e tambem era para jogos OFF
Fui inventar de por no RMXP Mas tive que resolver algumas coisas para adaptar ao RMXP e consegui,agora estou distribuindo para vocês.
Agora foi criada versão Global,para a galera podem pegar o script lá na area de scripts,mas se colocar no netplay o nome vai mudar por exemplo:
Meu nome é Guilherme
Mudo para o char Many e ai o nome Guilherme muda para Many,agora o Nome fica normalmente e utilizei name = Network::Main.name após mudar char.
PROBLEMA QUE VAI SER RESOLVIDO:
Hotkey modificar após mudar character.
ex: Eu coloco a habilidade de um char na hotkey e depois que mudo a Habilidade ta lá de volta,aff que droga ai eu fico nervoso né?
# Historico
#
# 1.0.0 - Jeca - Implementação inicial
# 1.1.0 - Shin - Correcao do bug de 1 heroi no grupo
# Funcao que descobre quem eh o lider
# 1.1.1 - Shin - Permite ou nao um lider com status "morto"
# 1.1.2 - Guilherme Azevedo - Versão criada para RMXP
# 1.1.3 - Guilherme Azevedo - Versão GLOBAL para RMXP
Tutorial: Só colocar o Script acima do main
Para alterar personagem é só apertar Q
Script:
- Código:
#############################################################
#[RGSS2]
# Criado por Osereterno - Jeca
# Post Na ReinoRPG.com: D.
# Modificado para rmxp por: Guilherme Azevedo
# Porfavor colocar Autores em Agradecimentos
#############################################################
#Esse é um sistema bem simples, apenas serve
#pra trocar a ordem dos personagens no grupo.
#
#Cole esse script acima do main
#
#Ele usa as teclas L e R, sendo o padrão as
#teclas "Q" e "W" do teclado respectivamente
#
#Bom proveito
#
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# Historico
#
# 1.0.0 - Jeca - Implementação inicial
# 1.1.0 - Shin - Correcao do bug de 1 heroi no grupo
# Funcao que descobre quem eh o lider
# 1.1.1 - Shin - Permite ou nao um lider com status "morto"
# 1.1.2 - Guilherme Azevedo - Versão criada para RMXP
# 1.1.3 - Guilherme Azevedo - Versão Global para RMXP
#
#############################################################
# LIDER_VIVO = true : Apenas troca entre personagens vivos
# LIDER_VIVO = false : Troca entre todos os personagens
LIDER_VIVO = true
#############################################################
class Scene_Map
alias atualizar_basico update
def update
j_testar_troca
j_lider
atualizar_basico
end
def j_testar_troca
if $game_party.actors.size > 1 # SHIN
if Input.trigger?(Input::L)
j_trocar(-1)
name = Network::Main.name
@data = []
@actor = $game_party.actors[0]
for i in 0...@actor.skills.size
skill = $data_skills[@actor.skills[i]]
if skill != nil
@data.push(skill)
end
end
end
end
def j_trocar(j_t = 1)
if LIDER_VIVO
j_mortos = []
m = 0
for actor in $game_party.actors
if actor.dead?
m += 1
j_mortos[m] = actor.id
$game_party.remove_actor(actor.id)
end
end
end
j_ac = []
j = 0
for actor in $game_party.actors
j += 1
j_ac[j] = actor.id
$game_party.remove_actor(actor.id)
end
if j > 1
j_ac[0] = j_ac[j]
j_ac[j+1] = j_ac[1]
for i in 1..j
$game_party.add_actor(j_ac[i+j_t])
end
end
if LIDER_VIVO
for k in 1..m
$game_party.add_actor(j_mortos[k])
end
end
end
def j_lider # SHIN
l = 1
for actor in $game_party.actors
if l == 1
if actor.dead? and LIDER_VIVO
j_trocar(1)
else
$game_variables[1] = actor.id
end
end
l = 0
end
end
end
end
Demo: Não necessario
Agradecimentos:
Osereterno - Jeca
Shin
Guilherme Azevedo - Eu
OBS: Se alguem perguntar não fui eu que fiz,eu só adaptei.