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Window_Help_Item
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Window_Help_Item
Introdução
Fiz uma janela substituta a do np, visualmente se nota pouco, mas olhem no código e verão a diferença.
Screen
Código
Fiz uma janela substituta a do np, visualmente se nota pouco, mas olhem no código e verão a diferença.
Screen
- Spoiler:
Código
- Código:
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# * Window Help Item
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# Paulo Soreto
# 13.03.2013
# 1.0
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class Window_Help2 < Window_Base
def initialize(x,y,a,b)
super(x,y,a,b)
setup
@actor = $game_party.actors[0]
end
def setup
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.opacity = 200
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin('Help')
self.z = 999999999
@dragable = true
@closable = true
end
def refresh
self.contents.clear
select_item
return if @item.nil?
setup_font
self.contents.draw_text(0, 0, self.contents.width, 32, @item.name, 1)
set_normal_font
if @item.is_a?(RPG::Armor)
draw_armor
elsif @item.is_a?(RPG::Weapon)
draw_weapon
elsif @item.is_a?(RPG::Item)
draw_item
end
end
def draw_armor
@text = [["Str:", @item.str_plus.to_s],
["Dex:", @item.dex_plus.to_s],
["Int:", @item.int_plus.to_s],
["Agi:", @item.agi_plus.to_s],
["Preço", @item.price.to_s]]
@type = 0
draw_text
end
def draw_weapon
@text = [["Str:", @item.str_plus.to_s],
["Dex:", @item.dex_plus.to_s],
["Int:", @item.int_plus.to_s],
["Agi:", @item.agi_plus.to_s],
["Dano:", @item.atk.to_s],
["Preço:", @item.price.to_s]]
@type = 1
draw_text
end
def draw_item
@text = [@item.description, ["Preço:", @item.price.to_s]]
draw_text
end
def draw_text
ini = 22
if @text.size < 3
self.contents.draw_text(0, ini, self.contents.width, 20, @text[0], 1)
self.contents.draw_text(0, 18 + ini, 64, 20, @text[1][0])
self.contents.draw_text(64, 18 + ini, 64, 20, @text[1][1])
return
end
for i in 0...@text.size
self.contents.draw_text(0, i * 14 + ini, 64, 20, @text[i][0])
self.contents.draw_text(64, i * 14 + ini, 64, 20, @text[i][1])
end
self.contents.font.bold = true
if check_equipable
self.contents.font.color = Color.new(35,142,35)
self.contents.draw_text(0, 114, self.contents.width, 32, "Pode ser equipado", 1)
else
self.contents.font.color = Color.new(142,35,35)
self.contents.draw_text(0, 114, self.contents.width, 32, "Não pode ser equipado", 1)
end
end
def check_equipable
case @type
when 0
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
return true if armor_set.include?(@item.id)
when 1
weapon_set = $data_classes[@actor.class_id].weapon_set
return true if weapon_set.include?(@item.id)
end
end
def set_normal_font
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
self.contents.font.bold = false
self.contents.font.italic = false
end
def setup_font
if @item.is_a?(RPG::Item)
self.contents.font.color = Color.new(107,35,142)
elsif @item.is_a?(RPG::Weapon)
self.contents.font.color = Color.new(92,51,23)
elsif @item.is_a?(RPG::Armor)
self.contents.font.color = Color.new(255,127,0)
end
self.contents.font.bold = true
self.contents.font.italic = true
end
def select_item
if $help_trade == true
@item = $trade_w.item
elsif $help_loja == true
@item = $loja_w.item
else
@item = $item_w.item
end
end
end
Última edição por Paulo Soreto em Qua Mar 13, 2013 2:16 pm, editado 4 vez(es)
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Re: Window_Help_Item
Modificação Boa Se For Ver Irei Usar Em Meu Projeto a +1cred
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Re: Window_Help_Item
Buen sistema.. muy dinamico pero algo simple..
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