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Window_Help_Item

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Window_Help_Item Empty Window_Help_Item

Mensagem por Paulo Soreto Qua Mar 13, 2013 12:06 am

Introdução
Fiz uma janela substituta a do np, visualmente se nota pouco, mas olhem no código e verão a diferença.

Screen
Spoiler:

Código
Código:
#===============================================================================
# * Window Help Item
#-------------------------------------------------------------------------------
# Paulo Soreto
# 13.03.2013
# 1.0
#===============================================================================
class Window_Help2 < Window_Base
  def initialize(x,y,a,b)
    super(x,y,a,b)
    setup
    @actor = $game_party.actors[0]
  end
 
  def setup
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.opacity = 200
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin('Help')
    self.z = 999999999
    @dragable = true
    @closable = true
  end
 
  def refresh
    self.contents.clear
    select_item
    return if @item.nil?
    setup_font
    self.contents.draw_text(0, 0, self.contents.width, 32, @item.name, 1)
    set_normal_font
    if @item.is_a?(RPG::Armor)
      draw_armor
    elsif @item.is_a?(RPG::Weapon)
      draw_weapon
    elsif @item.is_a?(RPG::Item)
      draw_item
    end
  end
 
  def draw_armor
    @text = [["Str:", @item.str_plus.to_s],
            ["Dex:", @item.dex_plus.to_s],
            ["Int:", @item.int_plus.to_s],
            ["Agi:", @item.agi_plus.to_s],
            ["Preço", @item.price.to_s]]
    @type = 0
    draw_text
  end
 
  def draw_weapon
    @text = [["Str:", @item.str_plus.to_s],
            ["Dex:", @item.dex_plus.to_s],
            ["Int:", @item.int_plus.to_s],
            ["Agi:", @item.agi_plus.to_s],
            ["Dano:", @item.atk.to_s],
            ["Preço:", @item.price.to_s]]
    @type = 1
    draw_text
  end
 
  def draw_item
    @text = [@item.description, ["Preço:", @item.price.to_s]]
    draw_text
  end
 
  def draw_text
    ini = 22
    if @text.size < 3
      self.contents.draw_text(0, ini, self.contents.width, 20, @text[0], 1)
      self.contents.draw_text(0, 18 + ini, 64, 20, @text[1][0])
      self.contents.draw_text(64, 18 + ini, 64, 20, @text[1][1])
      return
    end
    for i in 0...@text.size
      self.contents.draw_text(0, i * 14 + ini, 64, 20, @text[i][0])
      self.contents.draw_text(64, i * 14 + ini, 64, 20, @text[i][1])
    end
    self.contents.font.bold = true
    if check_equipable
      self.contents.font.color = Color.new(35,142,35)
      self.contents.draw_text(0, 114, self.contents.width, 32, "Pode ser equipado", 1)
    else
      self.contents.font.color = Color.new(142,35,35)
      self.contents.draw_text(0, 114, self.contents.width, 32, "Não pode ser equipado", 1)
    end
  end
 
  def check_equipable
    case @type
    when 0
      armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
      return true if armor_set.include?(@item.id)
    when 1
      weapon_set = $data_classes[@actor.class_id].weapon_set
      return true if weapon_set.include?(@item.id)
    end
  end
 
  def set_normal_font
    self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
    self.contents.font.bold = false
    self.contents.font.italic = false
  end
 
  def setup_font
    if @item.is_a?(RPG::Item)
      self.contents.font.color = Color.new(107,35,142)
    elsif @item.is_a?(RPG::Weapon)
      self.contents.font.color = Color.new(92,51,23)
    elsif @item.is_a?(RPG::Armor)
      self.contents.font.color = Color.new(255,127,0)
    end
    self.contents.font.bold = true
    self.contents.font.italic = true
  end
 
  def select_item
    if $help_trade == true
      @item = $trade_w.item
    elsif $help_loja == true
      @item = $loja_w.item
    else
      @item = $item_w.item
    end
  end
end


Última edição por Paulo Soreto em Qua Mar 13, 2013 2:16 pm, editado 4 vez(es)

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Mensagem por Minos Qua Mar 13, 2013 8:28 am

Modificação Boa Se For Ver Irei Usar Em Meu Projeto Successful a +1cred
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Mensagem por Jonny Qua Mar 13, 2013 2:53 pm

Buen sistema.. muy dinamico pero algo simple.. Fuckthashit
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