Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[DUV] Vale a pena fazer um projeto?
+2
Satheios
Daniel Carvalho
6 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
[DUV] Vale a pena fazer um projeto?
Galera, tava pensando em voltar e fazer um novo projeto do zero, um RPG Online..
queria saber se vcs acham que é perca de tempo, ou se vai valer a pena
tipo, se eu começar a fazer esse projeto de rpg, não vai ser coisa de 1 semana..
vai levar um tempinho provavelmente, vcs acham que vale a pena?
Tipo, vai ter gente pra jogar.. etc?
Abç
queria saber se vcs acham que é perca de tempo, ou se vai valer a pena
tipo, se eu começar a fazer esse projeto de rpg, não vai ser coisa de 1 semana..
vai levar um tempinho provavelmente, vcs acham que vale a pena?
Tipo, vai ter gente pra jogar.. etc?
Abç
Daniel Carvalho- Ocasional
- Mensagens : 231
Créditos : 19
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/50)
Vida:
(30/30)
Re: [DUV] Vale a pena fazer um projeto?
Olá.
Meu rapaz, serei bem sincero.
RMXP Online é algo que não dará certo, por mais fodastico que o jogo seja.
Claro, terá players caso o jogo seja bom, porém não é engine de futuro. A programação dela não é a das melhores para criar um jogo online, é algo que dá muito trabalho e poucos resultados. Agora se quiser, Cry Engine, Unity 3D, Hero Engine, existem várias engines por ai que resultam em algo muito melhor. Precisa de tanta dedicação quanto RMXP precisaria.
Espero ter ajudado.
Abraço,
Vinks.
Meu rapaz, serei bem sincero.
RMXP Online é algo que não dará certo, por mais fodastico que o jogo seja.
Claro, terá players caso o jogo seja bom, porém não é engine de futuro. A programação dela não é a das melhores para criar um jogo online, é algo que dá muito trabalho e poucos resultados. Agora se quiser, Cry Engine, Unity 3D, Hero Engine, existem várias engines por ai que resultam em algo muito melhor. Precisa de tanta dedicação quanto RMXP precisaria.
Espero ter ajudado.
Abraço,
Vinks.
_________________
Ninguém pode ser perfeito, mas todos podem ser melhores.
Satheios- Aldeia Friend
- Medalhas :
Mensagens : 1248
Créditos : 306
Re: [DUV] Vale a pena fazer um projeto?
Como o mano Vinks disse essa é um Engine que não dá futuro. Hoje em dia são muito poucas as pessoas que jogam jogos 2D. Faça como eu, estou investindo em um FPS no Unity 3D, mas claro antes disso vá estudar!
_________________
"Verdadeiros Heróis Morrem Sorrindo"
Leandroteix- Semi-Experiente
- Mensagens : 103
Créditos : 19
Re: [DUV] Vale a pena fazer um projeto?
Aconcelho estudar e ir na engines mais faceis como eclipse origins que dara certo. Depois que estudar e aprender o basico va a uma engine 3D
_________________
"Não importa o quão forte o cara é, o que importa é encara-lo de frente sem fraquejar"
Laxus ~ Fairy Tail
Laxus- Aldeia Friend
- Mensagens : 1150
Créditos : 78
Re: [DUV] Vale a pena fazer um projeto?
Se ele quer fazer algo profissional e online devia logo ir para outra engine com exceção dos Eclipses, dos RM on, e qualquer outra engine mais amadora ou que não possui suporte interno para jogos online, pois Eclipses são engines amadoras, não tem muito futuro, mesmo sendo feito pra jogo on tem certos limites e ridicularidades amadoramente amadoras, recomendo continuar sua busca se quer fazer algo profissional, explore antes de decidir, e não peça opções de terceiros, vá atrás das engines em sites estrangeiros, existem vários, um deles é o IndieDB, lá tem muitas engines, incluíndo Eclipses.
RM tem certo futuro sim, problema é que os criadores do NP, desde o primeiro até os mais atuais, não fizeram direito, pois eles adaptaram, seria devidamente mais completo e complicado se fosse criado do zero absolutamente todos os scripts do RMXP novamente já convertido para online alem de estar com códigos melhores, basta saber de ruby, não de rgss mas sim de ruby, para criar algo mais profissional, isto é, por certos scripts feitos em ruby puro para facilitar certas coisas que o rgss não tem, o rgss pode executar facilmente arquivos ruby, só basta saber criar a comunicação correta entre os scripts de biblioteca criados fora do rm, com os scripts já dentro do rm, e criar um servidor em ruby sem interface para evitar processamento inútil no computador do servidor, usar ruby para criar os códigos de conexão, assim facilita a criação de novos códigos para quem intende de ruby mas boia quando falam em lua, e é claro o servidor em uma janela simples de comandos básicos, tudo digitado, para evitar inutilidades da interface, que pesam atoa.
Bom isso é só uma teoria, como estudei muitos os nps, aprendi com rd, soreto, marlos, anderson porto, criadores de nps estrangeiros, cidi, e mais coisas que li na net, sei que se alguém dedicado com tal conhecimento poderá fazer o melhor netplay conhecido, e o mais importante, se refizer literamente todos os códigos, criar o servidor do zero, fazer tudinho, poderá vender os códigos, isto é o NP, mas só poderia vender se absolutamente todos os códigos forem feitos por ele, isto é sem códigos de terceiros, com exceção dos códigos originais do RM.
RM tem certo futuro sim, problema é que os criadores do NP, desde o primeiro até os mais atuais, não fizeram direito, pois eles adaptaram, seria devidamente mais completo e complicado se fosse criado do zero absolutamente todos os scripts do RMXP novamente já convertido para online alem de estar com códigos melhores, basta saber de ruby, não de rgss mas sim de ruby, para criar algo mais profissional, isto é, por certos scripts feitos em ruby puro para facilitar certas coisas que o rgss não tem, o rgss pode executar facilmente arquivos ruby, só basta saber criar a comunicação correta entre os scripts de biblioteca criados fora do rm, com os scripts já dentro do rm, e criar um servidor em ruby sem interface para evitar processamento inútil no computador do servidor, usar ruby para criar os códigos de conexão, assim facilita a criação de novos códigos para quem intende de ruby mas boia quando falam em lua, e é claro o servidor em uma janela simples de comandos básicos, tudo digitado, para evitar inutilidades da interface, que pesam atoa.
Bom isso é só uma teoria, como estudei muitos os nps, aprendi com rd, soreto, marlos, anderson porto, criadores de nps estrangeiros, cidi, e mais coisas que li na net, sei que se alguém dedicado com tal conhecimento poderá fazer o melhor netplay conhecido, e o mais importante, se refizer literamente todos os códigos, criar o servidor do zero, fazer tudinho, poderá vender os códigos, isto é o NP, mas só poderia vender se absolutamente todos os códigos forem feitos por ele, isto é sem códigos de terceiros, com exceção dos códigos originais do RM.
LeonM²- Lenda
- Mensagens : 1802
Créditos : 153
Re: [DUV] Vale a pena fazer um projeto?
LeonMM escreveu:Se ele quer fazer algo profissional e online devia logo ir para outra engine com exceção dos Eclipses, dos RM on, e qualquer outra engine mais amadora ou que não possui suporte interno para jogos online, pois Eclipses são engines amadoras, não tem muito futuro, mesmo sendo feito pra jogo on tem certos limites e ridicularidades amadoramente amadoras, recomendo continuar sua busca se quer fazer algo profissional, explore antes de decidir, e não peça opções de terceiros, vá atrás das engines em sites estrangeiros, existem vários, um deles é o IndieDB, lá tem muitas engines, incluíndo Eclipses.
RM tem certo futuro sim, problema é que os criadores do NP, desde o primeiro até os mais atuais, não fizeram direito, pois eles adaptaram, seria devidamente mais completo e complicado se fosse criado do zero absolutamente todos os scripts do RMXP novamente já convertido para online alem de estar com códigos melhores, basta saber de ruby, não de rgss mas sim de ruby, para criar algo mais profissional, isto é, por certos scripts feitos em ruby puro para facilitar certas coisas que o rgss não tem, o rgss pode executar facilmente arquivos ruby, só basta saber criar a comunicação correta entre os scripts de biblioteca criados fora do rm, com os scripts já dentro do rm, e criar um servidor em ruby sem interface para evitar processamento inútil no computador do servidor, usar ruby para criar os códigos de conexão, assim facilita a criação de novos códigos para quem intende de ruby mas boia quando falam em lua, e é claro o servidor em uma janela simples de comandos básicos, tudo digitado, para evitar inutilidades da interface, que pesam atoa.
Bom isso é só uma teoria, como estudei muitos os nps, aprendi com rd, soreto, marlos, anderson porto, criadores de nps estrangeiros, cidi, e mais coisas que li na net, sei que se alguém dedicado com tal conhecimento poderá fazer o melhor netplay conhecido, e o mais importante, se refizer literamente todos os códigos, criar o servidor do zero, fazer tudinho, poderá vender os códigos, isto é o NP, mas só poderia vender se absolutamente todos os códigos forem feitos por ele, isto é sem códigos de terceiros, com exceção dos códigos originais do RM.
è.. entendo tudo que você disse, vou pensar, mas não vou fazer nada profissional,
realmente se eu quero alguma coisa maior teria que fazer em outra engine..
nada vai passar de um "passa-tempo"
Daniel Carvalho- Ocasional
- Mensagens : 231
Créditos : 19
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/50)
Vida:
(30/30)
Re: [DUV] Vale a pena fazer um projeto?
Valer a pena, depende de como você ver: vai ter uns 6 amigos jogando, se passar de 10 um simples hacker vai ferrar teu jogo.
Mas se quer futuro mesmo, você vai ter que estudar, fazer curso(ajuda muito) e ralar. Não é qualquer um que baixa uma engine, que nem é boa para isso, e ganha futuro com isso.
Se quer futuro, e o jogo for 2D, use um frameork para criá-lo, como o love2D, tem muitos por aí. Se for 3D tem engines profissionais. Mas futuro só terá com uma ótima equipe e muito muito trabalho.
Mas se quer futuro mesmo, você vai ter que estudar, fazer curso(ajuda muito) e ralar. Não é qualquer um que baixa uma engine, que nem é boa para isso, e ganha futuro com isso.
Se quer futuro, e o jogo for 2D, use um frameork para criá-lo, como o love2D, tem muitos por aí. Se for 3D tem engines profissionais. Mas futuro só terá com uma ótima equipe e muito muito trabalho.
Re: [DUV] Vale a pena fazer um projeto?
RD12 escreveu:Valer a pena, depende de como você ver: vai ter uns 6 amigos jogando, se passar de 10 um simples hacker vai ferrar teu jogo.
Mas se quer futuro mesmo, você vai ter que estudar, fazer curso(ajuda muito) e ralar. Não é qualquer um que baixa uma engine, que nem é boa para isso, e ganha futuro com isso.
Se quer futuro, e o jogo for 2D, use um frameork para criá-lo, como o love2D, tem muitos por aí. Se for 3D tem engines profissionais. Mas futuro só terá com uma ótima equipe e muito muito trabalho.
É, comecei o projeto, mas não quero futuro com esse joguinho que to projetando no RM XP.. to fazendo porque eu acho divertido, é onde eu trabalho com a minha criatividade, e também um passa-tempo.. e claro estou fazendo para poucos..
to ligado nesse negocio de desencriptar (não sei se escrevi certo).. mas realmente se o projeto der certo, não vai passar de 10 pessoas jogando, até ai tudo bem com esse lance de hacker (:
Daniel Carvalho- Ocasional
- Mensagens : 231
Créditos : 19
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/50)
Vida:
(30/30)
Tópicos semelhantes
» Uma duvida, vale a pena ler
» Vale a pena continuar com os projetos?
» vale a pena comprar o wing of module?
» Algum de vocês podem fazer uma logo para min ? minhas logos que faço não ficam ótimas, alguém por favor poderia fazer ou passa algum style de photoshop ?
» [DISPONDO] Pack de Chars de Naruto DS Classico e Shippuden! Muito bom vale a pena ver
» Vale a pena continuar com os projetos?
» vale a pena comprar o wing of module?
» Algum de vocês podem fazer uma logo para min ? minhas logos que faço não ficam ótimas, alguém por favor poderia fazer ou passa algum style de photoshop ?
» [DISPONDO] Pack de Chars de Naruto DS Classico e Shippuden! Muito bom vale a pena ver
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos