Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Botão por imagem
4 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Botão por imagem
Olá, tudo bem?
Gostaria de saber se é possível a criação de um botão a partir de uma imagem.
Como assim?
Ao invés de criar um botão normal no Netplay, gostaria de que esse botão pudesse ser substituído por uma imagem.
O netplay usado é o Master v.4.0.7.
Abraçoos,
Vinks.
Gostaria de saber se é possível a criação de um botão a partir de uma imagem.
Como assim?
Ao invés de criar um botão normal no Netplay, gostaria de que esse botão pudesse ser substituído por uma imagem.
O netplay usado é o Master v.4.0.7.
Abraçoos,
Vinks.
_________________
Ninguém pode ser perfeito, mas todos podem ser melhores.
Satheios- Aldeia Friend
- Medalhas :
Mensagens : 1248
Créditos : 306
Re: Botão por imagem
Bom eu to sem tempo pra testar(jogando um jogo aki) então vou te falar como por, no script [WNG] Button vc vai procurar esse código:
Ele é responsável por desenhar o botão, no lugar dele, vc bota isso:
Tente fazer com isto. Seria bom adicionar um novo parâmetro na classe para assim você poder por diferentes imagens.
- Código:
s.bitmap.fill_rect(1, 0, @s.bitmap.width-2, s.bitmap.height, User_Edit::BORDA)
s.bitmap.fill_rect(0, 1, @s.bitmap.width, s.bitmap.height-2, User_Edit::COR1)
s.bitmap.fill_rect(1, 1, @s.bitmap.width-2, s.bitmap.height-12, User_Edit::COR2)
s.bitmap.fill_rect(1, 6, @s.bitmap.width-2, s.bitmap.height-12, User_Edit::COR3)
s.bitmap.fill_rect(1, 11, @s.bitmap.width-2, s.bitmap.height-12, User_Edit::COR4)
Ele é responsável por desenhar o botão, no lugar dele, vc bota isso:
- Código:
@button = RPG::Cache.picture("Botão")
s.bitmap.blt(0,0,button ,Rect.new(0,0,@button.width,@button.height))
Tente fazer com isto. Seria bom adicionar um novo parâmetro na classe para assim você poder por diferentes imagens.
Re: Botão por imagem
Tem um modo mais facil RD12, assim não precisaria editar o botao e sim chamar um Icon.new (O mesmo da HUDRMXP onde aparece o icone de inventario), e no script declarar a update e a dispose desse cione, como no exemplo de um script com as devidas explicaçãoes.:
- Código:
class Window_cozinhar < Window_Base
def initialize
super(640 / 2 - 250,480 / 2 - 120,200,200)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.z = 99999
self.opacity = 190
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindskinB")
@dragable = true
@closable = true
refresh
end
def refresh
@icon_1 = Icon.new($cozi,"Flag2","Sair",30,30,["Sair"],false) {sair}
end
def dispose
@icon_1.dispose
end
def update
@icon_1.update if @icon_1.in_area?
end
def sair
$cozi.visible = false
$cozi.active = false
end
end
_________________
Re: Botão por imagem
http://aldeiarpgbr.forumeiros.com/t8299-botao-com-estilo-do-windows
Acho que isso ai responde a dúvida.
Acho que isso ai responde a dúvida.
_________________
Tópicos semelhantes
» Tempo na imagem
» Botões por imagem
» Transformação por imagem
» Transformação por Imagem
» Imagem no inventario
» Botões por imagem
» Transformação por imagem
» Transformação por Imagem
» Imagem no inventario
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos