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Aldeia RPG
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Erro no script

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Mensagem por rafaelgrg Ter Jan 29, 2013 8:01 am

Eu usei esse script aqui para netplay master v4 veja mas ta dando erro:
Código:
# Creado por: Luca
# V do Netplay: 3.0
module Configurar_Quests
  #
  # A imagem dos icones debe ir na pasta icones, e os icones debem estar em
  # uma so imagem um do lado do outro.
  #
  # 1º Icone: Nova quest.
  # 2º Icone: Quest em progreso.
  # 3º Icone: Quest completa.
  #
  SPRITE_ICONS = "Icons_Quests" # Nome da imagem na pasta Icons
  #
  # A = Id da quest.
  # B = Id do evento.
  # C = Id do mapa.
  # D = Id do interruptor.
  #
  #  EVENT_QUEST = {A => [B, C, D]}
  EVENT_QUEST = {
  1 => [12, 6, 1029],
  2 => [20, 6, 1032]
  }
end

class Sprite_Character < RPG::Sprite
  alias quest_icons_rpg_sprite_sprite_character_update update
 
  def update
    quest_icons_rpg_sprite_sprite_character_update
    if @character.is_a?(Game_Event)
      for qs in 0..Configurar_Quests::MISSION.size
        quest = Configurar_Quests::MISSION[qs]
        if quest.nil? or $game_party.actors[0].level < quest[5]
          next
        end
        event_quest = Configurar_Quests::EVENT_QUEST[qs]
        next if event_quest.nil?
        if $game_map.map_id == event_quest[1]
          event = $game_map.events[event_quest[0]]
          if @character.id == event.id and @sprite_quest_icon.nil? and
            @icon != -1
            create_quest_icon_sprite
          end
          if $game_switches[Configurar_Quests::MISSION_START[qs][0]] and
            !$game_switches[quest[4]]
            @icon = 1
          end
          if @icon == 1 and $game_switches[quest[4]]
            @icon = 2
          end
          if @icon == 2 and $game_switches[event_quest[2]]
            @icon = -1
          end
        end
      end
      update_quest_icon_sprite
    end
  end
 
  def create_quest_icon_sprite
    b = Bitmap.new("Graphics/Icons/" + Configurar_Quests::SPRITE_ICONS)
    bitmap = Bitmap.new(b.width, b.height)
    @sprite_quest_icon = Sprite.new(self.viewport)
    @sprite_quest_icon.bitmap = bitmap
    @sprite_quest_icon.x = self.x - (@character.width / 2)
    @sprite_quest_icon.y = (self.y - @character.height) - b.height
    @sprite_quest_icon.y -= @_text_display.bitmap.height unless @_text_display.nil?
    @sprite_quest_icon.z = 30001
    @sprite_quest_icon.visible = self.visible
    @icon = 0
    @old_icon = 0
    @last_icon_x = 0
    @last_icon_y = 0
    refresh_quest_icon_sprite
  end
 
  def refresh_quest_icon_sprite
    return if @sprite_quest_icon.nil?
    @sprite_quest_icon.bitmap.clear
    b = Bitmap.new("Graphics/Icons/" + Configurar_Quests::SPRITE_ICONS)
    width = b.width / 3
    height = b.height
    rect = Rect.new(@icon * width, 0, width, height)
    @sprite_quest_icon.bitmap.blt(0, 0, b, rect)
    @old_icon = @icon
    @sprite_quest_icon.x = self.x - (@character.width / 2)
    @sprite_quest_icon.y = (self.y - @character.height) - height
    @sprite_quest_icon.y -= @_text_display.bitmap.height unless @_text_display.nil?
    @last_icon_x = @sprite_quest_icon.x
    @last_icon_y = @sprite_quest_icon.y
  end
 
  def dispose_sprite_quest_icon
    unless @sprite_quest_icon.nil?
      @sprite_quest_icon.bitmap.clear
      @sprite_quest_icon.dispose
      @sprite_quest_icon = nil
    end
  end
 
  def update_quest_icon_sprite
    if @sprite_quest_icon.nil? or @icon == -1
      dispose_sprite_quest_icon
      return
    end
    @sprite_quest_icon.update
    if @icon != @old_icon or @last_icon_x != @character.x or @last_icon_y != @character.y
      refresh_quest_icon_sprite
    end
  end
end

class Game_Character
  def width
    return RPG::Cache.character(@character_name, @character_hue).width / 4
  end
  def height
    return RPG::Cache.character(@character_name, @character_hue).height / 4
  end
end

Veja a imagem:
Erro no script  Questm

Por favor alguem resolvar

rafaelgrg
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Mensagem por RD12 Ter Jan 29, 2013 8:19 am

Ta faltando a variável MISSION, apenas adicione no módulo. Você deve ter tirado sem querer ou o cara esqueceu.
Ela é do Tipo Array, então a inicia assim dentro do módulo:
MISSION = []
Acho que fica os nomes das quests.
MISSION = ["Quest1", "Quest2"]

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Mensagem por rafaelgrg Ter Jan 29, 2013 8:28 am

Agora ta dando sintax error

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Mensagem por RD12 Ter Jan 29, 2013 8:35 am

Pergunte ao dono do scrip. Não posso analisar todo o script e adivinhar umas coisas sem antes por-lo no rmxp e testar..
MISSION = [], acho que é o level, não sei, só que o nome não é(são inteiros suas variáveis.)
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Mensagem por gladistony Ter Jan 29, 2013 9:43 am

faz o seguinte, onde tem Configurar_Quests no script muda para Quest_Configure e testa. Esse script se integra ao sistema de quest do netplay, então vc deve criar a quest nele e no [WIN] Window_Quests

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Mensagem por rafaelgrg Ter Jan 29, 2013 9:46 am

Resolveu obrigado

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Mensagem por Felix Blayder Ter Jan 29, 2013 7:41 pm

Dúvida resolvida, tópico trancado!

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